O Apple Handoff não funciona? Descubra aqui a solução!
Dec 13, 2024 •Arquivado em: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O Apple Handoff é um recurso que permite fazer a transição de tarefas entre dispositivos Apple, como iPhones, iPads e Macs. Ele otimiza a produtividade, permitindo que você inicie uma atividade em um dispositivo e continue em outro. Você pode escrever um e-mail no seu iPhone e continuar de onde parou no seu Mac.
Apesar de sua conveniência, os usuários encontram problemas com o Handoff não funcionando como esperado. Isso pode variar desde falha na comunicação do dispositivo até problemas de compatibilidade. Este artigo analisa os desafios comuns que impedem o funcionamento do Handoff no seu Mac, iPhone ou iPad. Continue lendo para saber mais detalhes.
Parte I. Como funciona o Handoff e quais são os pré-requisitos?
O Apple Handoff é um recurso projetado para integrar seus dispositivos Apple e oferece duas funcionalidades principais: continuidade de documentos e área de transferência universal.
- Documentos. O Apple Handoff permite a continuidade de tarefas entre dispositivos. Por exemplo, se você desbloquear seu iPhone enquanto lê um artigo no iPad, aparece um ícone. Tocar nele abre o mesmo artigo, garantindo uma experiência de leitura tranquila entre dispositivos.
- Área de transferência universal. O Handoff também permite uma área de transferência universal. Assim, você pode copiar texto, imagens ou arquivos em um dispositivo e colá-los em outro. Isso elimina a necessidade de intermediários, como e-mail ou aplicativos de mensagens.
Aqui estão os pré-requisitos para que o Handoff funcione:
Compatibilidade de dispositivos
Todos os dispositivos envolvidos devem ser produtos Apple, com hardware compatível e sistemas operacionais atualizados.
Aqui está uma lista de dispositivos compatíveis com o Handoff:
- iPhone 5 ou posterior
- iPad de 4ª geração ou posterior
- iPad Pro (todos os modelos)
- iPad mini 1 ou posterior
- iPad Air 1 ou posterior
- iPod touch 5ª geração ou posterior
Observação
Para usar o Handoff, o seu iPhone, iPad ou iPod touch deve ter o iOS 8 ou uma versão mais recente.
O Handoff é compatível com os seguintes modelos de Mac:
- Modelos MacBook lançados em 2015 ou posterior
- Modelos MacBook Pro lançados em 2012 ou posterior
- Modelos MacBook Air lançados em 2012 ou posterior
- Modelos Mac mini lançados em 2012 ou posterior
- Modelos iMac lançados em 2012 ou posterior
- Todos os modelos iMac Pro
- Modelos Mac mini lançados em 2013 ou posterior
Observação
Certifique-se de que seu Mac tenha o OS X Yosemite ou um sistema operacional mais recente.
Bluetooth e Wi-Fi
Bluetooth e Wi-Fi devem estar habilitados e ativos em todos os dispositivos para estabelecer a conexão.
Mesmo ID Apple
Os dispositivos devem estar conectados usando o mesmo ID Apple para permitir a sincronização de dados entre eles.
Proximidade dos dispositivos
O Handoff depende de Bluetooth e Wi-Fi para determinar a proximidade entre os dispositivos. Assim, eles precisam estar próximos um do outro para que o Handoff funcione.
Parte II. 5 Maneiras rápidas de solucionar problemas do Handoff
O Apple Handoff é um recurso fantástico que aumenta a produtividade. No entanto, você pode encontrar vários problemas de funcionamento. Esta seção explora vários métodos e soluções para quando o Handoff não funciona no Mac, iPhone ou iPad.
Método 1. Reinicie o Handoff em todos os dispositivos
Certifique-se de que o Handoff esteja ativado no iOS e no Mac.
- No iPhone/iPad: Vá para Ajustes > Geral > AirPlay e Handoff e ative o Handoff.
- No Mac: Vá para Preferências do Sistema > Geral e marque a caixa junto a Permitir Handoff entre este Mac e seus dispositivos iCloud.
Método 2. Certifique-se de que todos os dispositivos Apple estejam conectados à mesma rede
Para os Handoff funcionar, os dispositivos devem estar na mesma rede Wi-Fi. Então, verifique se todos os seus dispositivos Apple estão conectados à mesma rede. Caso contrário, mude todos os dispositivos para a mesma rede e tente o Handoff novamente.
Método 3. Saia e volte a entrar no iCloud
Sair e voltar a iniciar sessão no iCloud pode atualizar a conexão do seu dispositivo com os serviços do iCloud, incluindo o Handoff.
- No iPhone/iPad. Vá para Ajustes> [seu nome] > Sair. Faça login novamente com seu ID Apple.
- No Mac.Vá para Menu Apple > Preferências do Sistema > ID Apple. Clique em Sair. Faça login novamente com seu ID Apple.
Método 4. Redefina as configurações de rede
Às vezes, o Handoff não funciona no seu dispositivo Apple devido às configurações de rede. Nesse caso, redefinir as configurações de rede pode ajudar a resolver problemas de conectividade.
- No iPhone/iPad. Vá para Ajustes > Geral > Redefinir. Toque em Redefinir Ajustes de Rede.
Observação: Isso removerá suas redes e senhas Wi-Fi salvas. Então, prepare-se para inserir todos os detalhes novamente.
Método 5. Volte a emparelhar o Apple Watch
Se você possui um Apple Watch o Handoff não está funcionando, talvez seja necessário emparelhar novamente o relógio com o iPhone. Faça o seguinte:
- Passo 1: Abra o aplicativo Watch no seu iPhone. Toque no seu Apple Watch. Toque no ícone "i" (informações) ao lado do dispositivo. Toque em Desemparelhar o Apple Watch.
- Passo 2: Siga as instruções na tela para configurar o Apple Watch novamente. Após reparar seu Apple Watch, verifique se o Handoff funciona conforme esperado.
Se isso não resolver os problemas do Handoff, pode haver problemas mais graves com o sistema operacional do seu iPhone. Nesse caso, software de terceiros, como o Dr.Fone - Reparação do Sistema, pode ser uma solução útil. Este software pode diagnosticar e reparar problemas no sistema operacional do seu iPhone que impedem o funcionamento do Handoff.
Parte III. Escolha profissional: Wondershare Dr.Fone - Reparação do Sistema
Quando o Apple Handoff não está funcionando no seu iPhone, a melhor solução é usar o Wondershare Dr.Fone - Reparação do Sistema. Este software pode resolver uma ampla gama de problemas do iOS, incluindo problemas do Handoff, sem comprometer seus dados.
4.624.541 usuários já baixaram
Características Principais
Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS)
Repare os Erros do Sistema iOS Sem Perder Dados
- Conserte apenas o iOS sem perder dados.
- Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
- Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
- Funciona em todos os iPhone/iPad/iPod Touch, rodando em todas as versões do iOS.
O Dr.Fone - Reparação do Sistema pode restaurar o funcionamento do Handoff e manter seus dispositivos iOS funcionando perfeitamente. Abaixo estão seus principais recursos.
- Correção de outros problemas do iOS. O Dr.Fone não resolve apenas os problemas do Handoff. Também pode solucionar muitos problemas comuns e complexos do iOS. O Dr.Fone pode ajudar você, seja na estabilidade do dispositivo, falhas de aplicativos ou conectividade de rede.
- Correção sem perda de dados. A característica de destaque desta ferramenta é a sua capacidade de reparar o iOS sem provocar perda de dados. Seus aplicativos, fotos e arquivos pessoais permanecem intactos, garantindo uma experiência descomplicada.
- Processo fácil e simples. A interface amigável do Dr.Fone facilita o processo de resolução de problemas. Você não precisa ser um especialista em tecnologia para navegar e usar suas ferramentas.
Parte IV. Passos para corrigir o Handoff com o Wondershare Dr.Fone - Reparação do Sistema
Em apenas três passos simples, o Dr.Fone - Reparação do Sistema corrigirá os problemas de Handoff no seu dispositivo iOS. Assim, você poderá obter uma experiência tranquila e ininterrupta em seus dispositivos Apple. Siga os passos abaixo para saber mais.
- Passo 1: Visite o site oficial do Dr.Fone e baixe o software. Instale o Dr.Fone no seu computador seguindo as instruções na tela.
- Passo 2: Inicie o Dr.Fone. Selecione a opção Reparação do Sistema. Conecte o iPhone ao computador usando um cabo USB. O Dr.Fone detectará seu dispositivo e solicitará que você baixe o pacote de firmware adequado. Clique em Iniciar para começar a baixar.
- Passo 3: Após baixar o firmware, clique em Reparar agora para iniciar o processo de reparo. O Dr.Fone fará sua mágica, resolvendo o problema do Handoff e outros problemas do iOS, mantendo seus dados intactos.
Artigos relacionados:
Conclusão
O Handoff é um recurso vital no ecossistema Apple que agiliza as tarefas, garantindo uma experiência perfeita em todos os dispositivos. Se o Handoff não está funcionando em seus aparelhos, seguir as soluções apresentadas acima pode ajudá-lo.
Além disso, para problemas mais complexos do sistema iOS, considere o Wondershare Dr.Fone - Reparação do Sistema. Sua capacidade de resolver problemas de funcionamento do Handoff no iOS sem perda de dados faz dele uma solução promissora. Explore essas opções para garantir que o Handoff funcione perfeitamente e continue a desfrutar da experiência de uso de seus dispositivos Apple.
Problemas do iPhone
- Armazenamento do iPhone Cheio
- 1. Preso no Logotipo da Apple, Armazenamento Cheio
- 2. Apagar Conteúdo e Configurações não Funciona
- 3. iPhone Funcionando Devagar
- Problemas de Atualização do iPhone
- 1. iPhone Congelado Durante a Atualização do iOS
- 2. Falha na Atualização Celular do iPhone
- 3. Falha na Atualização de Software do iPhone
- 4. iPhone Preso em Atualização Solicitada
- 5. Erro de Atualização do iPhone 1110
- 6. iPhone Preso em Verificação de Atualização
- 7. Servidor de Atualização Não Pôde Ser Contatado
- 8. Atualizar iPhone com/sem iTunes
- Problemas de Mídia no iPhone
- 1. Música do Apple Music Indisponível
- 2. iPhone Não Está Tocando
- 3. Problema de Eco no iPhone
- 4. Problemas no Toque do iPhone
- 5. iPhone Toca Música Sozinho
- 6. Volume do Toque Muda Sozinho
- 7. Música Não Toca no iPhone
- 8. Fotos e Vídeos Desfocados no iPhone
- 9. Problemas de Volume no iPhone
- Problemas de Som no iPhone
- 1. Sem Som no YouTube
- 2. Problema no Microfone do iPhone
- 3. Testar o Microfone do iPhone
- 4. Fones de Ouvido Sem Som no iPhone
- 5. Sem Som em Jogos do iPhone
- 6. Som Não Funciona no iPhone
- 7. Gravação de Tela do iPhone sem Som
- Problemas de Chamadas no iPhone
- 1. Sem Som nas Chamadas do iPhone
- 2. Tela Fica Preta Durante a Chamada
- 3. Chamadas Recentes do iPhone Não Aparecem
- 4. Problema de Queda de Chamadas no iPhone
- 5. Problema de Chamadas no iPhone
- Problemas na Câmera do iPhone
- 1. Câmera do iPhone Preta
- 2. Câmera do iPhone Desfocada
- 3. Câmera do iPhone Não Funciona
- 4. Câmera Frontal do iPhone Não Funciona
- 5. Câmera TrueDepth Não Funciona
- Problemas de Rede do iPhone
- 1. Airpods Não Conectam ao iPhone
- 2. iPhone Desativado, Conectar ao iTunes
- 3. Problemas de Sincronização do iPhone
- 4. Internet do iPhone Não Funciona
- 5. iPhone Desconectando Constantemente do Wi-Fi
- 6. Wi-Fi do iPhone Não Funciona
- 7. PC Não Reconhece o iPhone
- 8. iPhone Não Aparece no iTunes
- 9. iTunes Não Detecta o Seu iPhone
- Outros Problemas do iPhone
- ● Gerenciar/transferir/recuperar dados
- ● Desbloquear tela/ativar/bloqueio de FRP
- ● Corrigir a maioria dos problemas do iOS e do Android
- Repare agora Repare agora Repare agora
Alexandre Garvalhoso
staff Editor
Generally rated4.5(105participated)