8 Dicas para Corrigir as Músicas que Não Tocam no iPhone
Por que minha música não toca? Qual a razão para meu iPhone não tocar música? Vamos saber mais
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Todos os seus esforços para tocar música no iPhone foram em vão e você não consegue tocar música em seu dispositivo iPhone? Você está perdendo seu tempo valioso para descobrir por que sua música não toca em seu iPhone? Então, vamos começar com algumas perguntas relacionadas ao problema-
- a. Esse problema se deve aos seus fones de ouvido? Então, você deve tentar outros.
- b. Você conferiu se a música está tocando bem em outros dispositivos? Aqui, o problema pode ser com os arquivos de áudio que precisam ser otimizados com o iTunes.
Além disso, é muito importante entender alguns dos problemas comuns que acontecem quando a música não toca.
- a. O iPhone não reproduz a música ou as músicas são puladas ou congeladas
- b. Não é possível carregar a música ou mensagem de erro "Essa mídia não é compatível"
- c. O modo aleatório não funciona com as faixas; as músicas ficam cinzas ou de alguma forma estão corrompidas.
Se você está enfrentando algum dos prolemas mencionados acima, não se preocupe, pois oferecemos 8 dicas para corrigir as músicas que não tocam em seu iPhone.
Parte 1: 8 soluções para corrigir música que não toca no iPhone
Solução 1: Confira o botão de mudo e volume
A saber, o primeiro passo será conferir se o botão Mudo estão LIGADO ou não. Se estiver LIGADO, então é preciso defini-lo como DESLIGADO. Em seguida, verifique o nível de volume do aparelho, aqui é importante mencionar que, basicamente, existem dois tipos de opção de volume em seu aparelho:
- a. Volume da campainha (para toques, alertas e alarmes)
- b. Volume de mídia (para videoclipes e jogos)
Portanto, no seu caso, você deve definir o volume de mídia em um nível audível para que possa ouvir a música em seu dispositivo.
Solução 2: Reiniciar o dispositivo para corrigir a música que não toca no iPhone
Depois de realizar os passos acima, você precisará reiniciar o dispositivo para configurar as alterações feitas, excluir qualquer app rodando em segundo plano ou para liberar espaço que está sendo consumido. Tudo isso pode ser a razão por trás de um erro relacionado ao dispositivo.
Para forçar a reinicialização do iPhone, pressione o botão dormir/despertar do dispositivo até que a tela fique preta, aguarde alguns segundos e pressione novamente o botão dormir/despertar para reiniciar o dispositivo.
Solução 3: Reiniciar o app de música
O terceiro passo é reiniciar o app de música. Isso é necessário porque, às vezes, o app de música trava, congela ou consome dados em demasiados devido ao uso excessivo, esses dados extras são liberados após o processo de reinicialização.
Para isso, você precisa pressionar o botão home duas vezes> deslize o app para cima > e o app será fechado como mostra a imagem abaixo:
Solução 4: Atualize o software iOS
A 4ª solução seria atualizar o software de seu dispositivo iOS, pois a Apple sempre está atualizando seu software com novos recursos. A atualização do software corrigirá muitas falhas, como bugs, problemas se sistema desconhecidos, proteção contra ataques online indesejados e muitos outras.
Então, como atualizar o software iOS? Bem, para isso, vá em Configurações > Geral > selecione Atualização de Software > clique em Baixar e Instalar> digite a chave de acesso (se houver)> Concorde com os termos e condições.
Em julho desse ano, a Apple lançou as versões Beta do iOS 12. Você pode conferir aqui tudo sobre o iOS 12 e a maioris dos problemas e soluções para o iOS 12 Beta.
Solução 5: Problema de sincronização com o iTunes
Foi descoberto que se você não consegue reproduzir sua faixa de música no iPhone, ou algumas músicas ficam cinza, esse pode ser um problema de sincronização com o iTunes. As possíveis razões para que isso ocorra são:
- a. Arquivos de música indisponíveis para o computador, mas de alguma forma listados na biblioteca do iTunes.
- b. O arquivo foi corrompido ou modificado.
Portanto, as canções não podem ser reconhecidas pelo dispositivo. Para superar esse problema, primeiro, você deve atualizar o iTunes para a versão mais recente. Em seguida, clique em Arquivo > selecione Adicionar à Biblioteca > selecione a pasta > Abrir para começar a adicionar faixas de músicas. Por fim, sincronize novamente as faixs entre seu dispositivo e o iTunes.
Solução 6: Autorizar novamente o computador
A próxima solução será autualizar a autorização de seu dispositivo, pois o iTunes às vezes esquece que sua música está autorizada. Portanto, como forma de lembrete, você precisa atualizar a Autorização.
Para atualizar a autorização, inicie o iTunes > vá em Conta > clique em Autorização > clique em ‘Desautorizar esse Computador > clique em ‘Autorizar esse Computador’.
Fazer isso deve resolver o problema da música que não toca no iPhone.
Solução 7: Converter o formato da música
Depois de realizar o processo acima, se ainda houver erro no reprodutor de música, será necessário verificar se o formato da faixa de música é compatível com o dispositivo ou não.
Aqui está a lista de formatos de música suportados pelo iPhone:
Perguntando-se como converter o formato da música?
Método A: Se as canções já estiverem na biblioteca do iTunes: Então, você precisa iniciar o iTunes> clique em Editar > selecione Preferências > Geral > cique em ‘Importar Configurações’ > escolha o formato necessário no Menu Suspenso em ‘Importar Usando’> confirme em ‘OK’> escolha a música > vá em ‘Arquivo’ >clique em ‘converter’> escolha ‘Criar’.
Método B: Se as músicas estiverem em um disco ou pasta: Então, antes de tudo, inicie o iTunes > vá em Editar Preferências > Geral > Configurações de Importação > escolha o formato necessário em ‘Importar Usando’ > clique em OK. Agora, segure a tecla Shift e vá até o arquivo > clique em converter > clique em ‘converter para’ > escolha a pasta que deseja converer e, por fim, confirme.
Nota: Siga os passos com cuidado, pois a perda de um único passo não gerará o resultado desejado.
Solução 8: Redefinir o dispositivo
A última alternativa é redefinir o dispositivo; isso fará que seu telefone volte às configurações padrão de fábrica e corrigirá esse problema persistente. No entanto, saiba que antes de escolher essa opção, você deve fazer backup dos dados do sipositivo, seja através do iTunes ou de algum software de terceiros como o Dr.Fone toolkit- Backup & Recuperação de Dados do iO.
O processo necessário para redefinir o dispositivo é, vá em Configurações > Geral > Redefinir > Apagar todo o conteúdo e configurações > e, por fim, confirmar. Você pode saber mais sobre como redefinir o iPhone nesse post e resolver o problema da música que não toca.
Acho que, no mundo de hoje, ninguém consegue imaginar a vida sem música e o iPhone é um reprodutor incrível de músicas. Então, caso você também esteja enfrentando o problema do iPhone que não toca música, sabemos que essa será uma situação problemática. Portanto, tendo sua preocupação em mente, trouxemos soluções no artigo acima mencionado. Siga-as passo a passo e, após cada passo, certifique-se se o problema foi resolvido. Esperamos que as soluções acima listadas ajudem você a nunca perder a música no seu dia a dia.
Categorias
Artigos Recomendados
Transferir Celular
- 1 Transferir Dados entre iOS e Android
- Transfere mensagens WhatsApp
- Como transferir contatos - iPhone para Android
- Como transferir SMS entre Android
- Transferência entre iPhone e Android
- 2 Dicas de Modelos Diferentes de iOS
- Como Remover Conta do iCloud
- Como corrigir iPhone Erro 4013/4014
- Como ignorar bloqueio de ativação do iCloud
- Soluções completas para corrigir erro 9 quando atualizando iPhone / iPad
- 3 Dicas de Modelos Diferentes de Android
- Transferidores de Arquivos para Mac
- Passos para Recuperar a Senha da Samsung
- Como Baixar Software Andorid no Samsung
- Samsung Kies Download
- O que faz se Dispositivo Não Consegue se Conectar ao Wondershare
Alexandre Garvalhoso
staff Editor