Dec 20, 2024 • Arquivado em: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas
O iPhone possui uma capacidade de armazenamento magnífica, que varia de 16GB a 1TB. Sendo possível armazenar e recuperar, de qualquer lugar, seus arquivos importantes. Porém, a visualização de todas as pastas não é possível ao conectar o iPhone ao computador. Essa limitação foi estabelecida por intermédio do iTunes, sua biblioteca de gestão de mídia, que possibilita que somente arquivos específicos sejam sincronizados com o aparelho.
Esse problema é solucionado, passo a passo, com as ferramentas de software do iPhone Explorer. Com o Senuti para Mac e o Dr. Fone para Mac e Windows, que funciona de maneira similar ao iTunes, é possível transferir o arquivo. Mas, também, possui ferramentas mais robustas, como a gestão de diversos arquivos em um iPhone. Isso quer dizer que diversos formatos de arquivo, inclusive música, vídeo e aplicativos, podem ser adquiridos no aparelho. Além de significar que arquivos, que geralmente não são reconhecidos pelo iTunes, podem ser armazenados lá.
Caso seja iniciante no Mac, talvez você se depare com alguns empecilhos ao adicionar músicas não compradas no iTunes à sua biblioteca. Entenda que todas as outras músicas estão no computador, mas não na biblioteca do iTunes.
Além disso, também pode ser desafiador transferir músicas de um iPod antigo para sua biblioteca. Utilize o Senuti para ajudar com esses dois problemas. Ele possibilita a cópia direta de músicas do iPod ou iPhone para a biblioteca do iTunes, ou para pastas específicas no Mac, que possivelmente não é compatível com o iTunes. O Senuti possui compatibilidade com o Mac OS X 10.5 e outro superior. É muito eficiente e pode ser baixado de graça
Com o Dr. Fone é possível gerenciar várias ferramentas do iPhone, iPad ou iPod. Além de simplificar a transferência de playlists para um computador ou a restauração de todas as músicas, caso uma falha do iTunes - reinstalação do sistema ou outras coisas - a deixem sem nenhuma música. Também facilita a transferência de mais dados para o seu computador, inclusive de contatos, SMS e imagens, .
E simplifica a restauração de músicas, vídeos, playlists, podcasts e dados do iTunes U por intermédio de seus aparelhos. O melhor é a conexão simultânea com diversos iDevices . Portanto, não é necessário sincronizar todos os iDevices com o iTunes repetidas vezes. É possível compartilhar, com facilidade, qualquer arquivo entre iPhone, iPad ou iPod apenas com um clique.
O Dr. Fone analisa seu iPod, iPhone ou iPad para extrair somente as músicas não duplicadas presentes na biblioteca do iTunes. Diferentemente do Senuti, o Dr. Fone possui muito mais suporte para os tipos de arquivos, inclusive iTunes U e podcasts. É capaz de transferir com rapidez dados de um aparelho iOS para a biblioteca do iTunes. O sistema operacional necessita de um processador de 1GHz, ou mais rápido (Intel ou AMD), e de 200MB de espaço disponível no disco rígido. Além de suportar a instalação do Android 2.1 ou um posterior, Windows 7 ou o mais recente, e MacOS X 10.8 ou um superior.
Possui algum dado em seu smartphone que precise de um backup em seu computador? Apesar de ser um ótimo jeito de fazer backup do conteúdo, talvez seja desafiador geri-lo, caso seja feito manualmente. Em situações como essa que o Dr. Fone pode lhe ajudar muito.
Todos os seus arquivos de mídia são organizados por ele em um só lugar, simplificando a visualização, a transferência e a exclusão através da combinação de imagens e músicas repetidas, poupando espaço e tempo. O procedimento passo a passo a seguir o orientará sobre como exportar dados do iOS para um computador:
Conecte o seu aparelho no computador com um cabo USB. Após o êxito da detecção do aparelho, os detalhes aparecerão na tela inicial. Selecione "Export All Data" em Quick Start.
Na janela exibida, será possível escolher os tipos de arquivos para exportação. É só marcar as caixas adequadas vinculadas aos arquivos de música. Após selecionar a música, clique na parte inferior da tela, escrito "Export" e prossiga com a transferência. Depois, escolha o diretório de arquivos local em seu computador para salvar a música exportada.
Em seguida, irá ser solicitado a criação de uma senha criptografada para o arquivo do backup armazenado no seu computador. Insira uma senha segura, confirme-a, clique em "Done" e prossiga com o backup.
Conforme a música é exportada do seu aparelho iOS para o computador através do Dr. Fone, é possível acompanhar o andamento diretamente na tela.
Depois de finalizar a transferência da música, será exibido um pop-up na tela. Clique em "Open" e veja para onde os arquivos de música foram exportados.
Dica bônus: Ao perder dados por acidente ou o aparelho por completo, talvez a transferência de dados não seja uma alternativa. Em situações como esta que a "recuperação de dados", um dos recursos do Dr.Fone, seja útil. É simples e possui capacidade de restauração de muitos arquivos em diversas plataformas, tornando-o uma opção completa para qualquer recuperação de dados. Também possibilita a visualização dos dados antes da recuperação, para lhe assegurar de que encontrou os arquivos certos.
Escolha o iPhone Explorer mais adequado a partir dessa tabela!
Apesar do Senuti para Mac transferir músicas de aparelhos iOS para o Mac, o Dr. Fone possui uma opção versátil e robusta ao Senuti para Mac. Suporte amplo para mais tipos de arquivos, inclusive iTunes U e podcasts, suporte para diversos aparelhos e tags ID3 de correções automáticas. Ao contrário, o Dr.Fone possibilita o gerenciamento de dados de um jeito mais eficaz e prático entre as plataformas. Para quem busca mais do que só o Senuti para Mac, o Dr. Fone é completo em sua gestão e recuperação, que pode providenciar o serviço essencial para gerir e recuperar mídia, seja Mac ou Windows.
staff Editor