O YouTube é o melhor lugar para assistir vídeos em todo o mundo gratuitamente. Saiba como alterar a localização no YouTube para ver os vídeos mais populares agora mesmo.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Transferência do WhatsApp • Soluções comprovadas
O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeo e mídia mais popular atualmente. É onde você pode encontrar vídeos populares e de tendências gratuitos em todo o mundo. Entretanto, você vai notar que alguns vídeos estão bloqueados em alguns países por várias razões, incluindo reclamações de direitos autorais, solicitações legais, ou direitos de licenciamento.
Se você deseja remover essas restrições, basta ler abaixo para aprender as maneiras mais simples e eficazes de alterar sua localização no YouTube. Você poderá acessar conteúdo restrito em seu país seguindo nosso guia prático rapidamente.
Você pode alterar suas configurações de localização do YouTube se quiser disponibilizar alguns vídeos em seu país. Mostraremos como alterar sua região do YouTube, seja em um computador, Android, iPhone ou iPad, seguindo estes passos simples abaixo.
Confira os passos para alterar a localização no YouTube usando um computador.
Passo 1: Clique na sua foto de perfil.
Passo 2: Clique em Localização.
Passo 3: Escolha o local que deseja usar.
Veja como alterar seu país no YouTube se estiver no Android.
Passo 1: Abra o YouTube no seu dispositivo Android.
Passo 2: Toque na sua foto do perfil e escolha Configurações > Geral > Localização.
Passo 3: Escolha o país desejado na lista de opções disponíveis.
Por fim, se você estiver usando um iPhone ou iPad, basta seguir os passos abaixo para alterar sua localização no YouTube.
Passo 1: Toque na sua foto de perfil.
Passo 2: Toque em Configurações > Geral > Localização.
Passo 3: Selecione o país desejado.
Geralmente não há problemas ao assistir a vídeos do YouTube em qualquer lugar. A única ocorrência de problemas para acessar o YouTube é quando você está em um país onde a plataforma está bloqueada, como na Coreia do Norte ou na China. Mesmo assim, alguns conteúdos ainda são restritos geograficamente, a menos que você esteja na região certa.
Nesta parte, listamos cinco métodos diferentes para acessar a biblioteca completa do YouTube para que você possa assistir tudo o que quiser.
Confira os passos para gerenciar manualmente sua área inicial no YouTube para alterar sua localização.
Passo 1: Inscreva-se no YouTube TV e abra o aplicativo YouTube TV.
Passo 2: Clique na sua foto de perfil e clique em Localização > Área Inicial.
Passo 3: Atualize sua área residencial.
Observação:
Você só pode alterar sua localização duas vezes por ano. Você também deve usar o YouTube pelo menos uma vez a cada três meses em seu país para garantir que o YouTube TV forneça as redes locais corretas.
A maneira mais simples e eficaz de desbloquear conteúdo restrito no YouTube é usando uma VPN. Neste exemplo, usaremos o NordVPN para alterar sua localização no YouTube. Aqui estão os passos.
Passo 1: Baixe e instale o NordVPN. Entre ou crie uma conta.
Passo 2: Use a Conexão Rápida ou conecte-se a um país específico clicando no alfinete no mapa. Você também pode clicar em Pesquisar aqui para encontrar um servidor específico no país de sua escolha. Tem também uma lista de países na barra lateral esquerda para que você possa escolher um servidor manualmente.
Passo 3: Abra o YouTube e navegue pelo conteúdo bloqueado anteriormente.
As melhores VPNs para o YouTube
Além do NordVPN, existem outras VPNs que você pode experimentar para acessar o conteúdo do YouTube, incluindo ExpressVPN, CyberGhost e Surfshark.
NordVPN
A NordVPN utiliza até 5.200 servidores em 60 países, com alguns servidores otimizados para streaming ultrarrápido. É uma das VPNs mais rápidas disponíveis atualmente, onde você pode desbloquear conteúdo com restrição geográfica onde quer que esteja, com uma política de não armazenamento para criptografia imbatível.
ExpressVPN
Assim como a NordVPN, a ExpressVPN otimiza a velocidade de download e streaming. Ela usa mais de 3.000 servidores em mais de 90 países para fornecer conectividade de ponta, que inclui criptografia AES de 256 bits para anonimato perfeito.
CyberGhost
A CyberGhost tem mais de 7.000 servidores em mais de 80 países para desbloquear conteúdo com restrição geográfica no YouTube, Netflix, Amazon Prime e muito mais. A CyberGhost também não salva registros de suas atividades, garantindo que sua atividade seja segura.
Surfshark
Por fim, a Surfshark é outra VPN confiável para desbloquear conteúdo restrito no YouTube e outras plataformas. Ela usa até 3.200 servidores em 65 países para fornecer uma conexão de alta velocidade e baixa latência o tempo todo. A Surfshark tem uma política de não armazenamento como as outras três VPNs da lista, tornando sua atividade online segura e anônima.
Confira aqui uma tabela útil para comparar as melhores VPNs disponíveis hoje em termos de classificações, número de servidores, dispositivos suportados, preços e muito mais.
Usar um proxy para mascarar sua localização na internet permite que você altere seu país no YouTube para acessar o conteúdo bloqueado. Neste exemplo, usaremos o ProxFree para YouTube para visualizar o conteúdo bloqueado do YouTube. Aqui estão os passos para alterar seu país no YouTube usando um servidor proxy.
Passo 1: Visite a página ProxFree para YouTube.
Passo 2: Na caixa de diálogo de Localização do servidor, escolha um país nas opções disponíveis na caixa de diálogo.
Passo 3: Digite o URL do vídeo específico que deseja ver desbloqueado e clique em PROXFREE para abrir o YouTube na guia do proxy.
Observação: Você também pode usar a barra de pesquisa do YouTube assim que a guia do YouTube estiver aberta em seu proxy para pesquisar vídeos do YouTube como de costume.
O uso do SmartDNS para remover as restrições geográficas do YouTube é útil para visualizar conteúdo bloqueado em seu país. Isso ocorre porque o SmartDNS altera a localização virtual do dispositivo editando seu endereço DNS. Confira os passos para alterar seu país no YouTube usando SmartDNS.
Passo 1: Encontre e selecione um endereço de servidor DNS de diferentes provedores de DNS online. Neste exemplo, usaremos o SurfShark.
Passo 2: Faça login ou crie uma conta. Clique em Smart DNS > Ativar Smart DNS. Anote o endereço DNS disponível para entrada nas configurações de rede do seu computador.
Passo 3: Abra as Configurações de rede no seu computador e encontre as Configurações de DNS.
Passo 4: Insira o endereço do servidor DNS e clique em OK quando terminar. O endereço DNS deve ser ativado assim que você se reconectar à Internet.
Observação: Seu endereço IP muda a cada 24 horas, o que é feito pelo seu ISP. Você terá que atualizar seu endereço DNS quando isso acontecer.
A maneira mais fácil de remover o filtro regional do YouTube é simplesmente baixar os vídeos do YouTube diretamente. Muitos sites permitem baixar clipes do YouTube gratuitamente. No guia passo a passo abaixo, usaremos o iTubeGo para baixar vídeos do YouTube para visualização posterior.
Passo 1: Baixe e instale o iTubeGo. Abra este programa em seu computador.
Passo 2: Clique em Colar URL do vídeo do YouTube e cole o URL na caixa de diálogo.
Passo 3: Clique em Download para salvar o clipe do YouTube em seu computador.
Confira os prós e contras de usar cada método para desbloquear conteúdo com restrição geográfica no YouTube.
Embora todos os vídeos do YouTube sejam hospedados na mesma plataforma, muitos deles são restritos geograficamente a países específicos por vários motivos. Muitos YouTubers às vezes bloqueiam seu conteúdo em determinados países/regiões devido a direitos de licenciamento. O YouTube também pode bloquear conteúdo específico para países/regiões para cumprir as leis locais.
Existem várias maneiras de alterar seu país no YouTube para acessar conteúdo que não está disponível em seu local. Você pode alterar seu país nas configurações do aplicativo do YouTube ou usar outros métodos, incluindo VPNs, SmartDNS ou servidores proxy, para citar alguns. Se não funcionar, você pode baixar um programa que permite salvar vídeos do YouTube para visualização offline.
staff Editor