Copiar uma pasta no Google Drive- Dr.Fone
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

Como copiar uma pasta no Google Drive

wondershare drfone

Jan 21, 2022 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas

0

Durante décadas, diferentes orientes foram usados para armazenamento na forma de disquete, disco rígido para flash e cartões SD, mas todos esses são arriscados. A exclusão, corrupção e destruição de todos os seus dados eram possíveis. Para resolver esses problemas, o Google trabalhou nisso e desenvolveu o armazenamento em nuvem online, com segurança, precisão e plataforma livre de riscos. Ele protegerá todos os seus dados de todos os tipos de situações críticas. O Google Drive é um armazenamento de arquivos eletrônicos onde você pode salvar todos os seus arquivos e pastas importantes sem obliteração e corrupção. O Drive oferece uma plataforma segura e de iniciativa com espaço livre limitado, onde a organização e a utilização de documentos, planilhas e slides criados podem ocorrer. Você pode importar / exportar todos os seus arquivos, anexos e pastas. O Google oferece 15 GB de espaço livre para todos os usuários com proteção completa. O Google Drive é fácil de acessar, usar e não oferece riscos. Vamos dar uma olhada em como podemos fazer o trabalho de copiar e colar no Google Drive.

Parte 1: como copiar uma pasta no Google Drive?

Este artigo saberá como copiar arquivos e pastas no Google Drive de um lugar para outro. Tudo que você precisa fazer é,

Passo 1. Go to www.googledrive.com em seu navegador, abra o google drive com um clique duplo ou clique com o botão direito e selecione abrir na pasta para abri-la.

Abra o Google Drive
Selecione as pastas para abrir

Passo.2. Se você deseja copiar a pasta de arquivos especificada no Google Drive, você deve selecionar todos os arquivos. Isso pode ser feito de duas maneiras, pressione Ctrl + A ou arraste o mouse de cima para baixo. Todos os seus arquivos na pasta serão selecionados. Agora você pode copiar seus arquivos de toda a pasta.

Selecione a pasta desejada para copiar

Passo.3. Para copiar os arquivos da pasta, pressione Ctrl + C ou clique com o botão direito do mouse e pressione fazer uma cópia no submenu, o drive irá criar uma nova cópia dos arquivos da sua pasta.

Faça uma cópia de todos os arquivos selecionados

Passo.4. Vá para meu drive e crie uma nova pasta no google drive, para isso clique em meu drive, selecione a opção “nova pasta” na barra de menu, e crie uma nova pasta onde você pode colar seus arquivos copiados.

Faça uma nova pasta no drive

Passo.5 Renomeie a pasta conforme especificado. Agora você deve aplicar o comando colar na nova pasta pressionando Ctrl + V ou clicar com o botão direito do mouse na nova pasta e pressionar a opção colar, todos os seus arquivos serão colados aqui.

Renomear a pasta
Nome da pasta no drive
Cole todos os arquivos em uma nova pasta

O processo acima irá copiar a pasta de arquivos completa de um lugar para outro no Google Drive. O problema é que o Google Drive não adicionou uma cópia direta ou botão duplicado na unidade para copiar pastas diretamente para que você tenha que fazer o treino mencionado acima.

Você pode copiar arquivos em massa do Google Drive para outro local simplesmente abrir o google drive, selecionar arquivos clicando no mouse com o botão Ctrl ou arrastar o cursor do mouse para vários arquivos e pressionar Ctrl + C ou clicar com o botão direito do mouse nos arquivos selecionados e pressione copiar na barra de menu. Isso copiará todos os seus arquivos, conforme mostrado na imagem abaixo.

Se você deseja copiar uma pasta de arquivos externos para o Google Drive, você deve seguir 2 métodos,

  • Você tem que abrir sua pasta,
  • selecione todo o conteúdo com Ctrl + A ou arraste o mouse do início ao fim, todos os arquivos serão selecionados.
  • Pressione Ctrl + C ou clique com o botão direito do mouse e pressione copiar no menu, todo o seu conteúdo será copiado,
  • Abra o Google Drive, crie um novo arquivo doc simplesmente clicando no ícone azul na barra lateral ou clique na seção de arquivo e pressione novos documentos no menu. Um novo arquivo de documentos será aberto.
  • Cole todo o seu conteúdo aqui pressionando Ctrl + V ou clique com o botão direito e pressione o botão colar no submenu. Todo o seu conteúdo será colado e seu arquivo será copiado para o Google Drive, conforme mostrado na imagem abaixo.
  • Você pode fazer upload de um arquivo externo, basta abrir o Google Drive,
  • Vá para fazer upload do arquivo pressionando upload de novos arquivos ou pastas. Irá abrir uma nova janela de anexo,
  • Anexe o arquivo desejado pressionando o botão de anexo, abra o destino onde está o arquivo, selecione o arquivo e pressione o botão abrir. Ele anexará seu arquivo e, em seguida, pressione o botão de upload. Seu arquivo será enviado para o Google Drive.

Parte 2: como copiar a pasta do Google Drive para o desktop?

Copie a pasta de arquivos do Google Drive para a área de trabalho do computador pelo seguinte processo,

    • Vá para o Google Drive e selecione a pasta de arquivos desejada.
abra o drive e selecione a pasta
    • Abra a pasta e selecione os arquivos inteiros e copie esses arquivos.
Faça uma cópia de todos os arquivos selecionados
    • Vá para a área de trabalho, crie uma nova pasta e cole todos os arquivos nela.
Criar pasta na área de trabalho
Cole todos os arquivos em uma nova pasta

Para copiar a pasta de arquivos do Google Drive para a área de trabalho do computador, você deve ir para www.google.com/drive/ em seu navegador e selecionar a pasta de arquivos que deseja copiar, abra-o com um clique duplo na pasta ou clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione a opção abrir no submenu, pressione Ctrl + A ou arraste o mouse de cima para baixo para selecionar arquivos inteiros e copie todos arquivos pressionando Ctrl + C ou clique com o botão direito na opção de cópia selecionada no menu de arrastar, isso copiará a pasta inteira de arquivos, em seguida, vá para a área de trabalho do meu computador e crie uma nova pasta de área de trabalho clicando com o botão direito na área de trabalho do pc, selecione uma nova pasta no no menu inferior, especifique um nome para a pasta, abra-a com um clique duplo e cole os arquivos copiados na nova pasta, toda a sua pasta será copiada na área de trabalho do computador.

Parte 3: como copiar arquivos do Google Drive para o celular?

Ao iniciar o seu celular Android, você precisa fazer login na conta do Google para utilizar os serviços do Google Drive. Depois, você pode trocar arquivos no celular e no Google Drive. Ensinaremos a você o processo completo abaixo nas etapas a seguir.

Abrir unidade no celular
  • Configure a conta do Google em seu celular Android e faça login
  • Abra o Google Drive no navegador ou aplicativo do Drive.
  • Selecione e baixe os arquivos que deseja transferir para o seu celular Android.

Quando você deseja copiar arquivos do Google Drive para o seu celular Android, você deve ter sua conta do Google. Caso contrário, você deve criar uma conta do Google. Para configurar o seu celular Android, você deve seguir um procedimento de configuração da conta do Google, iniciar o seu celular Android, ir para a configuração e pressionar “adicionar conta” para abrir uma nova janela de registro, adicionar os dados de campo necessários, seguir o todo o processo de configuração da conta, sua conta do Gmail será criada.

Agora você pode copiar arquivos do Google Drive para o seu celular Android. Veja como!

Abra o aplicativo google in drive instalado da Play Store na tela inicial ou arraste o menu de aplicativos para baixo. É um ícone de forma de triângulo de 3 cores. Abra o google drive, você precisa adicionar uma conta google seguindo as seguintes etapas para adicionar conta.

Passo.1. Abra o Google Drive e adicione uma conta. Isso o levará para a pasta da unidade.

Abra o drive no celular e pressione 3 pontos

Passo.2. Pressione longamente o arquivo ou selecione vários arquivos, verifique cada arquivo e pressione longamente. Ele mostrará um menu de arrastar para baixo e a guia faz uma opção de cópia, seu arquivo / arquivos serão copiados.

Passo.3. Vá para o local desejado em seu celular Android onde deseja colar os arquivos copiados.

Passo.4. Pressione longamente o espaço livre na pasta do celular, um menu de arrastar para baixo será exibido, a opção de colar da guia no menu e seus arquivos serão colados da unidade para o seu celular Android.

    • Você também pode transferir arquivos do Google Drive para o celular baixando os arquivos especificados,
    • Abra o Google Drive e pressione longamente nos arquivos selecionados.
Baixe arquivos / pasta para o seu celular
  • Opção de download da guia no menu suspenso, seus arquivos serão baixados para o armazenamento do celular, você pode mantê-los em qualquer lugar que quiser em seu celular Android.

Conclusão:

Discutimos no artigo acima que o que é o Google Drive? Como funciona e como podemos manter e copiar e colar arquivos e pastas no google drive, do google drive para o desktop do pc ou celular Android e para o google drive do sistema de computador externo ou celular Android. Você aprenderá todas essas tarefas e procedimentos, mostramos a implementação passo a passo. Todos esses procedimentos são práticas práticas para que você possa copiar / colar / transferir seus arquivos no google drive, computador e celular android. Essas práticas são convenientes, fáceis de adotar e oferecem todos os resultados de aprendizagem necessários para que você seja um especialista profissional em drives do Google e torne seus arquivos e pastas seguros e protegidos de todos os tipos de risco de perda. Este artigo é coautor de nossa equipe de editores especialistas. Eles pesquisaram e monitoraram todas essas etapas cuidadosamente, tendo em mente sua facilidade e satisfação para que você aprendesse a utilizar os serviços do Google Drive para manter seus arquivos e pastas seguros.

Categorias

Home > Recursos > Solução de Gerenciamento da Nuvem > Como copiar uma pasta no Google Drive