OneDrive vs Google Drive vs iCloud: Qual é o Maior Destaque?
Quando se trata do OneDrive vs Google Drive vs iCloud, todos os três são considerados as melhores plataformas de armazenamento em nuvem. Mas se você quiser saber o melhor entre eles, continue lendo.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas
O Google Drive, iCloud, OneDrive estão entre as principais plataformas de armazenamento em nuvem. Cada um tem seus prós e contras. Um domina os outros em algumas áreas, enquanto fica atrás em certas áreas. Mas quando se trata do melhor, é necessária uma comparação dos três. Vamos ver a comparação entre o Google Drive vs iCloud vs OneDrive para descobrir qual deles se destaca.
Parte 1: Preços
Uma das principais coisas a se considerar ao escolher o armazenamento em nuvem certo é o preço. Quando se trata do iCloud vs Google Drive vs OneDrive, o Google Drive domina os outros dois em armazenamento gratuito. Ele fornece três vezes mais armazenamento em nuvem gratuito do que os outros dois. Mas quando se trata de armazenamento em nuvem pago, cada plataforma tem seus próprios planos e preços. Se optarmos por 50 GB de armazenamento pago, o iCloud é a melhor opção. O iCloud é o único que oferece esse plano por apenas 0,99 dólares por mês.
Por outro lado, se você quiser 100 GB de armazenamento em nuvem, o Google Drive e o OneDrive disponibilizam um valor de 1,99 dólares por mês. Quando se trata de 200 GB de armazenamento na nuvem, o Google Drive e o iCloud oferecem o mesmo preço de 2,99 dólares por mês. Quando se trata de 1 TB de armazenamento em nuvem, One Drive é a melhor opção. É a única plataforma que oferece 1 TB de armazenamento por 6,99 dólares por mês.
A maioria das pessoas não exige mais do que 1 TB de armazenamento em nuvem. Mas se sua demanda for maior, você pode escolher o Google Drive ou iCloud. Ambas as plataformas fornecem 2 TB de armazenamento em nuvem por 9,99 dólares por mês.
Se sua demanda for ainda maior do que 2 TB, você pode escolher o Google Drive, que oferece até 30 TB de armazenamento por 299,99 dólares por mês.
Para sua melhor compreensão, uma tabela comparativa do Google Drive, OneDrive, iCloud será apresentada abaixo. Você pode escolher aquele que mais lhe convier.
Armazenamento | OneDrive | Google Drive | iCloud |
---|---|---|---|
50 GB | $ 0,99/mês | ||
100 GB | $ 1,99/mês | $ 1,99/mês | |
200 GB | $ 2,99/mês | $ 2,99/mês | |
1 TB | $ 6,99/mês | ||
2 TB | $ 9,99/mês | $ 9,99/mês | |
6 TB | $ 9,99/mês | ||
10 TB | $ 99,99/mês | ||
30 TB | $ 299,99/mês |
Parte 2: Armazenamento
O armazenamento é um fator importante a considerar entre o OneDrive vs Google Drive vs iCloud. Como cada indivíduo tem suas próprias necessidades, a demanda por armazenamento também varia de pessoa para pessoa.
Alguns estão satisfeitos com o armazenamento em nuvem gratuito de 5 GB. Alguns estão satisfeitos com 15 GB. Alguns usam a ajuda de várias plataformas para usar o armazenamento disponível gratuitamente. Quando se trata de armazenamento pago, cada plataforma tem seus próprios planos.
Se você quiser mais armazenamento, pode usar o iCloud, que oferece 50 GB de armazenamento pago adicional. Se você está procurando mais, o iCloud também oferece 200 GB e 2 TB de armazenamento adicional.
O OneDrive oferece um armazenamento pago máximo de 6 TB. Ele também oferece 100 GB, 1 TB e 6 TB.
Se sua demanda for ainda maior, o Google Drive é a melhor opção. Ele oferece armazenamento em nuvem gratuito de 15 GB. Ele também fornece armazenamento em nuvem máximo de 30 TB. Se você quiser um pouco menor, existem vários outros planos de 100 GB, 200 GB, 2 TB e 10 TB.
Aqui, o Google oferece o melhor espaço de armazenamento em nuvem, tanto no caso de armazenamento gratuito quanto pago.
Para deixar mais claro, uma tabela de comparação será apresentada a seguir.
Armazenamento | Google Drive | OneDrive | iCloud |
---|---|---|---|
Gratuito | 15 GB | 5 GB | 5 GB |
Máximo | 30 TB | 6 TB | 2 TB |
50 GB | ✘ | ✘ | ✔️ |
100 GB | ✔️ | ✔️ | ✘ |
200 GB | ✔️ | ✘ | ✔️ |
1 TB | ✘ | ✔️ | ✘ |
2 TB | ✔️ | ✘ | ✔️ |
6 TB | ✘ | ✔️ | ✘ |
10 TB | ✔️ | ✘ | ✘ |
30 TB | ✔️ | ✘ | ✘ |
Parte 3: Compartilhamento de Arquivos
Quando se trata de compartilhar arquivos no Google Drive, OneDrive, iCloud, não há muita diferença. Todas as plataformas fornecem a capacidade de compartilhar arquivos facilmente e gerenciar permissões para compartilhamento. Eles também fornecem a capacidade de permitir quem pode fazer as edições necessárias.
Quando se trata do Google Drive e One Drive, ambos oferecem quase as mesmas opções. Você pode facilmente compartilhar arquivos entre aplicativos do Windows, aplicativos Android e aplicativos iOS. Mas quando se trata do iCloud, ele não permite opções de compartilhamento para aplicativos Android.
Além disso, o OneDrive e o iCloud fornecem um limite de tamanho de apenas 15 GB para o compartilhamento de arquivos. Por outro lado, o Google Drive oferece uma capacidade de 5 TB por vez.
Quando se trata de escolher o melhor, o Google Drive lidera devido ao limite de compartilhamento de arquivos. Mas quando uma comparação geral é levada em consideração, não há correspondência com o OneDrive. Uma unidade oferece a capacidade de controlar os arquivos e pastas que você compartilhou.
Abaixo você encontrará a tabela de comparação para todas as três plataformas de armazenamento em nuvem.
Compartilhamento de arquivos | OneDrive | Google Drive | iCloud |
---|---|---|---|
Ênfase | Aplicativos de escritório | Serviço completo | Usuários de dispositivos Apple |
Limite de tamanho de arquivo | 15 GB | 5 TB | 15 GB |
Edição online | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Controle de versão de arquivo | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Aplicativo Windows | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
App Android | ✔️ | ✔️ | ✘ |
App iOS | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Parte 4: Sincronização de arquivos
Quando se trata de sincronizar arquivos, o iCloud tem uma zona separada. É melhor usar o iCloud quando você tiver usando o iOS e Mac. Mas quando se trata da plataforma Android, o iCloud fica para trás.
Quando se trata de uma comparação entre o Google Drive e o OneDrive. O Google Drive oferece a capacidade de fazer backup de mais tipos de arquivo. Por outro lado, o OneDrive oferece mais opções de personalização. Esta opção de personalização funciona bem para backups de fotos e vídeos móveis.
Além disso, o Google Drive oferece um recurso para fazer backup de seus contatos e eventos da agenda. Ele também oferece a opção de escolher a qualidade da imagem que deseja sincronizar. Portanto, é uma boa escolha.
Sincronizar | iCloud | Google Drive | OneDrive |
---|---|---|---|
iOS | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Windows | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Android | ✘ | ✔️ | ✔️ |
Tipos de arquivo | Todos | Limitado | Limitado |
Contatos | ✔️ | ✔️ | ✘ |
Costumização | Mais | Menos | Mais |
Parte 5: Integrações
Quando se trata de integração, nenhum vence o iCloud, mas exige a plataforma Apple. Isso significa que, se você estiver usando outros aplicativos, terá problemas. Ele se integra melhor com o iTunes e outros produtos da Apple.
Por outro lado, o OneDrive oferece a capacidade de usar vários aplicativos do Microsoft Office. É uma das melhores plataformas nesta categoria e ainda domina o Google Drive e iCloud. Ele fornece a você a facilidade de trabalhar online e offline. No geral, fornece um bom ambiente.
Quando se trata de integração com aplicativos, não há comparação com o Google Drive. Ele também oferece a capacidade de integração com vários produtos do Google.
No final das contas, se você estiver usando armazenamento em nuvem para fins comerciais, o OneDrive é a melhor opção. Se você estiver usando armazenamento em nuvem para fins pessoais, o Google Drive é uma boa escolha.
Integrações | Google Drive | OneDrive | iCloud |
---|---|---|---|
Integração com outros programas | Muitos | Poucos | Poucos |
Melhor integração com | Google Docs, Gmail | Windows, Office | Dispositivos Apple, iTunes |
Integrar com Android | ✔️ | ✔️ | ✘ |
Integrar com iOS | ✔️ | ✔️ | ✔️ |
Parte 6: Segurança
Quando consideramos One Drive vs iCloud vs Google Drive, todas as três plataformas apresentam bons recursos de segurança.
Começando com o Google Drive, ele fornece HTTPS para todos os serviços. Além disso, ele também fornece autenticação de dois fatores, criptografia SSL e criptografia AES de 128 bits para os dados.
Chegando ao iCloud, ele vem com criptografia SSL. Ele fornece tokens de segurança para autenticação aprimorada quando você acessa outros aplicativos. Ele também fornece autenticação de dois fatores. Embora use criptografia AES de 128 bits, mas usa as chaves do iCloud. As chaves do iCloud usam criptografia de 256 bits para senhas e outros dados confidenciais.
Quando se trata do OneDrive, ele fornece criptografia TLS. Ele direciona você para o HTTPS. Por outro lado, ele fornece proteção de rede, segurança de aplicativo e proteção de conteúdo com uma chave AES256 exclusiva. Além disso, oferece a facilidade na proteção aprimorada.
Segurança | Google Drive | OneDrive | iCloud |
---|---|---|---|
Encriptação | SSL | SSL + PFS | SSL |
Em descanso | AES de 128 bits | AES de 256 bits | AES de 128 bits |
Em fluxo | TLS | TLS (2048 bits) | TLS 1.2 |
Conclusão:
Quando se trata do OneDrive vs Google Drive vs iCloud, todos estão entre as melhores plataformas de armazenamento em nuvem. Mas quando se trata de escolher o melhor, vai depender das necessidades e da disponibilidade. Aqui, disponibilidade significa que, se você estiver usando produtos Apple, o iCloud é bom. Por outro lado, se você tiver mais necessidades de negócios, o OneDrive é melhor. Mas se você quiser ir para fins gerais, o Google Drive é a melhor opção.
Categorias
Artigos Recomendados
InClowdz
- 1 Gerenciamento de Contas de Nuvem Diferentes
- Usar Duas Contas do OneDrive Num PC
- Sincronizar Google Drive com OneDrive
- Transferir do OneDrive para Google Drive
- Mover Arquivos do Google Drive para OneDrive
- Adicionar/Remover OneDrive no Explorador de Arquivos
- 2 Dicas sobre Nuvem
- Como Cancela Planos de Armazenamento do iCloud
- Como Gerencia Contatos no Google Contacts
- Guia para Alterar Sua Conta do iCloud
Alexandre Garvalhoso
staff Editor