Transferir o Dropbox para o Google Drive- Dr.Fone

Como Transferir o Dropbox para o Google Drive?

Sep 23, 2021 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas

0

Nos últimos anos, tem havido maior demanada por serviços de armazenamento. Essa tendência fortaleceu serviços como Dropbox, Google Drive, Amazon Drive e One Drive. É mais fácil armazenar e transferir arquivos com frequência usando esses serviços.

Google Drive e Dropbox são os mais populares desses serviços. É por isso que você precisa aprender como transferir o Dropbox para o Google Drive. Ensinaremos você neste artigo a fazer isso. Além disso, também responderemos algumas importantes pergutnas frequentes para ajudar.

Parte 1: Por Que Eu Deveria Transferir o Dropbox para o Google Drive?

São tantas as pessoas e negócios que usam tanto o Dropbox quanto o Google Drive. Esses serviço auxiliam a organizar trabalho, armazenar dados e compartilhar dados entre equipes de trabalho. O objetivo maior é ter um processo de trabalho mais eficiente.

É inegável o fato de que muitas pessoas perguntam por que elas deveriam sincronizar o Dropbox ao Google Drive. Se você tem essa questão na sua mente, você não está só.

O Dropbox é um serviço para guardar arquivos. Entretanto, ele tem vários atributos sensacionais, como aplicativos, compartilhamento instantâneo de arquivos e Dropbox Paper. Acima de tudo, ele consegur sincronizar com aparelhos móveis, computadores e muitos outros dispositivos.

O Google Drive, por outro lado, fornece essas coisas e muito mais. Não se trata apenas de um serviço de armazenamento. Ele lhe permite criar diversos tiposd e documentos, desde a escrita convencional até a criação e edição de planilhas. Você agora pode mudar todo seu trabalho para a nuvem e fazê-lo por lá. Isso facilita compartilhar o trabalho com clientes e colaborar com membros da equipe.

Ter ambos os serviços ao alcance da mão qualifica você para ser mais eficiente. Agora você pode desfrutar dos atributos únicos que ambas as plataformas oferecem. Isso nos leva a por que você deveria sincronizar ambos os serviços.

Às vezes, clientes compartilham certos documentos no Dropbox, nos quais você precisa trabalhar com sua equipe. Obviamente, você não tem como fazer o trabalho no Dropbox. Isso significa que você tem que baixar o anexo para o seu computador todas as vezes antes de trabalhar nele?

Uma ideia mais viável será mover o documento para um Google Drive compartilhado. Abra o documento como Google Docs, trabalhe nele e então compartilhe-o com seu cliente novamente no Dropbox. É por isso que você deve sincronizar o Dropbox ao Google Drive.

Parte 2: Transferir o Dropbox para o Google Drive da Maneira Simples

Nós mostramos a você como transferir o Dropbox para o Google Drive usando download e upload. Para algumas pessoas, isso pode ser bastante desgastante. Vamos mostrar um método mais simples.

Esse método involve utilizar o Wondershare InClowdz. Caso você esteja se perguntando de que se trata, é um aplicativo externo. Com esse aplicativo, você pode migrar arquivos do repositório em nuvem para outro na mesma plataforma. Também lhe permite gerenciar arquivos em um repositório de nuvem e sincronizar dois repositórios de nuvem.

Wondershare InClowdz

Migre, Sincronize, Gerencie Arquivos de Nuvens Num Só Lugar

  • Migre arquivos de nuvem como fotos, música, documentos de um repositório para outro, como do Dropbox para o Google Drive.
  • Faça cópias de segurança de suas músicas, fotos, vídeos de um repositório em nuvem para outro para manter os arquivos seguros.
  • Sincronize arquivos de nuvem, como músicas, fotos, vídeos, etc., de um repositório em nuvem para outro.
  • Gerencie todos repositórios de nuvem, como Google Drive, Dropbox, OneDrive, box, e Amazon S3 num só lugar.
Disponível para: WindowsMac
5,857,269 pessoas já o baixaram

Eis como mover arquivos do Dropbox para o Google Drive usando o Wondershare InClowdz:

Passo 1 – Instale o Wondershare InClowdz no seu PC.

Passo 2 – Acesse o aplicativo. Se você não tem uma conta, crie uma rapidamente.

sign in using the right account details

Passo 3 – Vá para a esquerda na página inicial do aplicativo e clique em Migrar.

click on migrate

Passo 4 – Selecione as contas de nuvem de origem e destino clicando em “Adicionar Repositório de Nuvem.”

Passo 5 – Siga as instruções na tela para autorizar cada conta de nuvem.

click on authorize now

Passo 6 – Clique no repositório de origem (Dropbox) e selecione os arquivos que você planeja mover.

click on authorize now

Passo 7 – Escolha a pasta de destino e clique em Migrar para começar a transferir.

click on authorize now

Parte 3: Transferir o Dropbox para o Google Drive por Download e Upload

Repositórios de armazenamento em nuvem têm um aspecto em comum. É a função de fazer download e upload. Com essa função, você pode baixar arquivos do repositório para o se computador ou dispositivo móvel. Daque, é possível subi-los a um repositório de armazenamento em nuvem diferente.

É exatamente isso que significa transferir por download e upload do Dropbox para o Google Drive. A ideia é primeiro baixar os arquivos de que você necessita do Dropbox para o seu PC ou smartphone. Depois disso, você os realocará subindo-os à sua conta Google Drive.

Embora esse processo pareça complicado, não exige esforço. Nós fornecemos alguns passos úteis abaixo para ajudar você a realizá-lo com facilidade.

Passo 1 – Acesse sua conta no Dropbox. Em seguida, clique em "Meus Arquivos". Aqui, você pode selecionar todos os arquivos que desejar mover para o Google Drive. Depois de fazer sua seleção, clique no ícone "Download". Isso moverá os arquivos para o seu dispositivo local (PC ou smartphone).

open dropbox and download the files you need

Passo 2 – Acesse sua conta no Google Drive. Clique no ícone "Adicionar novo". Ele permitirá a você criar uma pasta, na qual você pode depositar os arquivos que está prestes a carregar.

create a new folder in google drive

Passo 3 – Ahra a pasta em que salvou os arquivos baixados recentemente em seu computador.

Passo 4 – Arraste os arquivos que você deseja carregar da pasta aberta para a nova pasta em sua conta do Google Drive.

drag and drop the files to google drive

Passo 5 – Uma maneira alternativa de fazer isso é clicar no ícone "Adicionar Novo" no Google Drive. Isso abrirá sua janela de pasta. A partir daqui, você pode encontrar a localização dos arquivos que deseja carregar. Quando os tiver encontrado e selecionado, clique no botão "Carregar".

É isso aí. Você transferiu com sucesso os arquivos do Dropbox para o Google Drive. Como pode ver, o processo é bastante simples e direto. O único desafio nesse processo é transferir arquivos enormes. Nesse caso, a velocidade do procedimento depende de sua conexão à internet e do tamanho do arquivo.

Parte 4: Dropbox VS Google Drive

O debate sobre qual é o melhor entre Dropbox e Google Drive seguirá quase indefinidamente. Ambos os serviços de armazenamento são, de longe, os mais famosos no planeta atualmente. Os dois são eficientes e oferecerem aos usuários oportunidade de sincronizar com várias outras plataformas.

Cada um deles vem com planos de assinatura acessíveis. Consequentemente, escolher um em detrimento do outro é um bocado difícil. A ideia é encontrar aquele que melhor serve à sua demanda. Antes de nos aprofundarmos na comparação desses serviços de armazenamento, é relevante notar que eles permitem:

  1. Fazer cópias de segurança de arquivos na nuvem.
  2. Sincronização de arquivos entre dispositivos.
  3. Compartilhar arquivos com outras pessoas.

Quando você considera esses benefícios, fica claro que a batalha pela supremacia é longa e dura. Vamos lhe mostrar algumas diferenças entre o Dropbox e o Google Drive usando certos fatores.

Armazenamento e Preços

É importante notar que o Dropbox começou como um serviço de armazenamento em nuvem antes do Google Drive. Não obstante, este fez muita coisa para não ficar para trás, oferecendo uma ampla gama de serviços e armazenamento gratuito.

O Dropbox lhe dá acesso a armazenamento de 2GB em sua conta grátis. O Google Drive supera isso, oferecendo a você 15GB, ainda que reparta essa capacidade entre os diferentes programas Google One. Isso implica que suas mensagens do Gmail e arquivos salvos todos ficam nesse espaço grátis de 15GB. Esse espaço pode salvar uma média de 232.000 arquivos.

Para ter acesso a mais espaço de armazenamento em ambas as plataformas, você precisará pagar uma taxa. No Dropbox, ela é de $120 anuais, concedendo a você 2TB. O Google Drive é mais barato, pois oferece a mesma quantidade de espaço por apenas $100. O Google também é mais flexível, pois apresenta uma variedade de planos.

Há vários planos no Google que oferecem a você entre 15GB e 2TB. O plano mais alto do Google oferece 30TB de espaço por $300 mensais. Para ajudar você a ganhar mais espaço de armazenamento , o Dropbox inventou um novo programa de recomendação. Ele permite que você envie convites por e-mail para colegas de trabalho e amigos.

Cada assinatura vinda de sua recomendação renderá a você 500MB extra para aproveitar. Uma conta gratuita pode ter apenas 32 recomendações. Você pode usar esse programa no Dropbox Plus também. Isso lhe permite ganhar 1GB por recomendação, ainda que você ainda esteja limitado às 32 recomendações.

Sincronização

Ambas plataformas divergem substancialmente e por que algumas pessoas relutam em transferir o Dropbox para o Google Drive. Quando você trabalha num arquivo ou o edita, as mudanças são salvas automaticamente em ambos os programas. Elas sincronizam dentro do programa, que permite a você acessar os arquivos de qualquer navegador ou dispositivo.

No Google Drive, o arquivo completo baixa antes de carregar para completar a sincronização. Como resultado, pode haver mais atraso em acessar documentos de um dispositivo diferente. Digamos que você faz alterações usando seu computador. Eles podem não mostrar imediatamente quando você abre o mesmo documento usando seu telefone.

O Dropbox faz uso de sincronização em blocos em vez de baixar e depois carregar. Significa que a plataforma salva alterações e as sincroniza imediatamente. Obivamente, esse é um método mais rápido do que o aquele que o Google Drive oferece.

Funções Adicionais

Essas plataformas são mais do que apenas localizações para armazenamento. Elas têm diversas ferramentas que facilitam desenvolver projetos, mesmo havendo claras diferenças.

A ferramenta de criação básica no Dropbox chama-se Paper. Essa ferramenta permite a você criar documentos de Word e ajuntar imagens, arquivos de mídia e calendários. Isso permite a você criar tabelas e fundir com outros arquivos no Dropbox.

Essa ferramenta também traz um verificador de grafia, ainda que não seja tão abrangente. Ele não é tão eficiente como os programas no Google. Entretanto, no Dropbox, você pode usar atalhos de teclado similares aos do Google Drive.

O Google Drive é muito mais eficiente nesse aspecto. Essa é a razão pela qual você pode precisar transferir do Dropbox para o Google Drive. No Google Drive, você dispõe do Google Docs como processador de palavras, mas há muitas outras ferramentas. Slides, planilhas, desenhos e formulários. Você pode fazer isso com links para outros serviços, como Gmail, YouTUbe, Maps e Translate.

Dropbox Google Drive

Prós

  • 15GB de armazenamento gratuito.
  • Aplicativos Google One.
  • Sincronia com Google Hangouts.

Prós

  • Programa de recomendação.
  • Sincronização por blocos.
  • Sincroniza com Zoom.

Contras

  • Sincronia mais devagar.
  • Armazenamento compartilhado

Contras

  • Espaço de armazenamento menor.
  • Sem suporte para planilhas

Conclusão

Agora você sabe como transferir o Dropbox para o Google Drive. O procedimento é simples e direto. Nós também mostramos a você por que é necessário sincronizar o Dropbox ao Google Drive e as diferenças.

0 Comentário(s)
Home > Recursos > Solução de Gerenciamento da Nuvem > Como Transferir o Dropbox para o Google Drive?