Fazer testes na tela para o iPhone pode encontrar defeitos. Aprenda como fazer um teste de tela no iPhone para descartar a presença de qualquer defeito.
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Fazer um teste na tela de um iPhone é fundamental pois auxilia a identificar quaisquer defeitos de exibição. A tela é a interface principal de um iPhone e é essencial ter certeza que ela funcione normalmente para um desempenho correto. Um teste de tela do iPhone pode apresentar qualquer defeito de hardware ou software e, se existir algum problema na tela, isso pode atrapalhar o uso do aparelho.
Esse texto apresentará cinco formas rápidas e simples de fazer testes na tela de toque para iPhones antes de mostrar um software de terceiros para realizar uma análise profunda executando um teste de tela para um iPhone. Se todas essas dicas não derem certo para você, recomendamos um aplicativo que o deixará tranquilo sabendo o estado do seu iPhone.
Os iPhones são aparelho caros e suas telas são componentes fundamentais que devem estar funcionando da melhor maneira possível. Essa seção mostrará algumas formas fáceis de diagnosticar defeitos com a tela do seu iPhone e tomar as medidas necessárias para arrumá-lo ou trocá-lo.
Um teste de toque do iPhone é o primeiro passo que os proprietários desses dispositivos devem fazer para analisar a capacidade de resposta da tela. É um teste fácil para verificar a funcionalidade da tela sensível ao toque de um iPhone. Esse teste de tela sensível ao toque pode encontrar quaisquer defeitos com ela, como zonas mortas ou áreas onde a tela não responde ao toque. Esse teste também identifica se os pontos de toque correspondem ao local de origem do toque.
Segue abaixo um passo a passo de como fazer o teste de tela sensível ai toque no seu iPhone:
Observação: Se você notar que o ícone escorrega de seu dedo em qualquer local da tela, esse ponto de toque pode estar com problema.
Outra forma de testar é iniciar o aplicativo Notes e escolher o ícone da caneta para desenhar uma linha no local que você acredita ser um toque morto. Você verá uma linha quebrada no ponto morto, mostrando que o local está paralisado.
Outra forma legal de fazer um teste de tela sensível ao toque do iPhone é identificar a cor da tela do iPhone. Algumas vezes, renderizar a cor da tela é um defeito normal durante a fabricação do iPhone. Um erro comum nas cores pode ser amarelo, azul ou rosa. Esse defeito de cor irá atrapalhar a experiência geral do usuário.
Para testar as renderizações do iPhone, segure dois iPhones e inicie o aplicativo Configurações e coloque o brilho para o máximo. Posicione os dois iPhones um ao lado do outro e compare as diferenças das duas telas. Se a diferença de cor for perceptível, a tela tem um defeito.
O defeito da exposição à luz passa despercebido por muitas pessoas, mesmo quando sendo um erro comum. Provavelmente porque esse defeito não é facilmente notável na tela e não afeta muito o nível de brilho. O conjunto da tela LCD gera o defeito com uma luz de fundo fora do normal, o que leva ao vazamento de luz nas laterais da tela do dispositivo.
Aqui estão os passos rápidos para testar a luz no iPhone:
O iPhone vem com diversos recursos de diagnóstico integrados que são possíveis de utilizar para arrumar defeitos e analisar a integridade do seu aparelho. Além das análises padrão, como integridade da bateria, gerenciamento de armazenamento, conectividade de rede etc., o iPhone possui um recurso de diagnóstico integrado chamado "Teste de Tela" que possibilita analisar a tela do aparelho e a funcionalidade de toque.
Para acessar esse recurso, siga os passos abaixo:
Muitos proprietários de iPhone escolhem buscar o suporte técnico da equipe de profissionais experientes da Apple quando acham defeitos no aparelho. É possível conseguir assistência do suporte da Apple ligando diretamente para eles ou agendando um horário no Genius Bar em uma loja da Apple. Às vezes, pode ser preciso ir ao Genius Bar, principalmente se você possuir o iOS 10. Você deve ir ao Genius Bar para acessar o diagnostics.apple.com.
Para fazer um teste de diagnóstico, digite "diagnostics://" no navegador Safari do seu iPhone e digite o número do serviço entregue pelo técnico no campo apropriado. Se o teste identificar algum defeito, é possível tentar solucioná-lo de forma independente (se o problema for simples o suficiente) ou enviar o aparelho para conserto.
Testar o touchscreen de um iPhone é uma etapa fundamental para analisar sua funcionalidade geral. Apesar dos recursos de diagnóstico integrados estejam disponíveis, alguns proprietários de iPhone podem preferir utilizar um software de terceiros para uma verificação mais ampla. Essa parte do texto mostrará dois softwares de terceiros para explicar como é possível fazer isso.
O Touch Screen Test é um popular software de terceiros para realizar testes na tela de toque para iPhones. Essa ferramenta está disponível para download na App Store. Ela foi desenvolvida para dar aos clientes uma forma simples e eficiente de testar a resposta ao toque, a precisão e outras métricas de desempenho da tela sensível ao toque.
Depois de instalado, o Touch Screen Test realiza uma série de testes no touchscreen do iPhone, entre eles um teste de resposta ao toque, um teste de precisão do toque e um teste de velocidade do toque. O aplicativo traz aos usuários um feedback em imediato sobre o desempenho de sua tela sensível ao toque e mostra prováveis defeitos ou problemas encontrados durante o teste.
Principais Recursos do Teste de Tela Sensível ao Toque:
Vantagens do Touch Screen Test:
Desvantagens do Touch Screen Test:
O Phone Doctor Plus é um software de terceiros que possibilita aos proprietários de iPhone testar o desempenho de diversos componentes de hardware e software em seus aparelhos. Com o aplicativo, as pessoas podem realizar diagnósticos completos para encontrar possíveis defeitos e áreas de melhoria, entre eles testes de tela do iPhone, microfone, alto-falante, câmera, sensores, CPU, memória, armazenamento e saúde da bateria.
O Phone Doctor Plus traz um feedback em imediato e uma interface amigável, tornando mais simples para as pessoas interpretarem os dados e agirem, se for preciso. O aplicativo é uma ferramenta útil para proprietários de iPhone que almejam adotar uma abordagem mais proativa para manter o desempenho do aparelho.
Principais recursos do Phone Doctor Plus:
Vantagens do Phone Doctor Plus:
Desvantagens do Phone Doctor Plus
Wondershare Dr. Fone é um software de terceiros desenvolvido para auxiliar as pessoas a gerenciar, recuperar e transferir dados de aparelhos iOS e Android. Feito pela Wondershare, o Dr.Fone traz diversas ferramentas e recursos que possibilitam aos clientes arrumar diversos defeitos, entre eles a realização de um relatório de teste de tela do iPhone.
O Dr.Fone é a plataforma correta para analisar a condição da tela e outras partes do seu iPhone, graças ao seu prático relatório de verificação.
Siga os passos a seguir para acessar o relatório de verificação:
Apesar do recurso Relatório de Verificação do Dr.Fone não possa fazer um teste de tela dedicado, ele pode lhe proporcionar uma ideia da condição geral do hardware do seu iPhone, entre eles a tela. Se você suspeitar de defeitos específicos com a tela do seu iPhone, considere utilizar um software de teste de tela dedicado ou buscar o auxílio de um técnico profissional.
Esse artigo resume os possíveis modos de fazer um teste da tela de toque para seu iPhone. Ele também mostrou cinco dicas para fazer testes na tela do seu iPhone com eficiência. Além disso, dois aplicativos de terceiros realizarão uma verificação mais ampla no status da tela do seu iPhone por meio de um teste de tela rigoroso.
Também vale a pena buscar o software Dr.Fone - Phone Verification, onde é possível analisar a condição da tela do seu iPhone graças ao seu prático relatório de verificação. Esse relatório disponibiliza uma boa visão geral do status das diversas funções do seu iPhone e é possível utilizá-lo para compartilhar com potenciais compradores de segunda mão ou para lhe dar tranquilidade.
staff Editor