De que modo resolver esse erro em um tablet da Samsung
Dr.Fone - Desbloquear Tela no Android
Resolva o problema de tentativa NÃO autorizada de redefinição de fábrica da Samsung!
  • Exclua tranquilamente os bloqueios de padrão/PIN/senha/impressão digital.
  • Proteja-se do bloqueio FRP do ANDROID sem a utilização de um PIN ou uma conta GOOGLE.
  • É compatível com muitos celulares e tablets ANDROID.
  • Alternativa de desbloqueio SEGURA e CONFIÁVEL. Não existe a necessidade de conhecimentos técnicos.
desbloqueio de tela no Android

Corrija rápida e facilmente uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica da Samsung

drfone

Feb 14, 2025 • Arquivado em: Desbloquear Dispositivos • Soluções comprovadas

Erros como “uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica” podem ser irritantes, principalmente quando se usa um dispositivo Samsung. Normalmente, essa mensagem é exibida quando alguém tenta redefinir seu telefone ou computador sem sua permissão. Um mecanismo de segurança irá manter suas informações protegidas. Porém, se houver um engano, tranquilamente poderá ser resolvido.

Este artigo explicará como você pode corrigir essa tentativa não autorizada de redefinição de fábrica no seu telefone ou tablet Samsung sem permissão. Também mostraremos a você as maneiras de contornar o erro usando as melhores soluções possíveis. Continue lendo para descobrir maneiras rápidas e fáceis de corrigir esse problema!

Parte 1: O que significa uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica?

Alguém tenta fazer uma redefinição de fábrica em um telefone Samsung ou Android sem a permissão do proprietário. Isso é chamado de “tentativa não autorizada de redefinição de fábrica”. No entanto, o Google aderiu uma ferramenta de segurança também conhecida por FRP, cuja intenção é não permitir que ninguém limpe e restaure um Android, com ou sem o consentimento do dono. Ou seja, será preciso autenticar a utilização de qualquer aparelho somente adicionando as respectivas informações pela conta do GOOGLE configurada com o celular, utilizada no ato da redefinição de fábrica.

Ao realizar a redefinição de fábrica e não for possível provar quem é, a seguinte mensagem aparecerá: “An unauthorized attempt has been made to factory reset bypass.” Basta inserir os detalhes da sua conta do Google sincronizada para ignorar essa mensagem. Caso contrário, você ficará preso na tela de verificação do Google.

notificação de tentativa não autorizada

Parte 2: Causas comuns de tentativas não autorizadas de redefinição de fábrica da Samsung

Vários eventos podem ter causado essa mensagem. A seguir estão alguns dos motivos mais comuns por trás disso:

1. Bloqueio FRP do Google

O usuário verá uma tela com a mensagem “uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica” se não conseguir se autenticar na tela de bloqueio do Google depois que o dispositivo tiver sido redefinido para as configurações de fábrica. Em outras palavras, ao redefinir um Android, você será solicitado a autenticar sua identidade com as credenciais da sua conta do Google que estavam conectadas ao dispositivo antes da redefinição ou digitando o código PIN especificado. O Google introduziu essa funcionalidade, conhecida como FRP, juntamente com a introdução do Android 5.1.

2. A senha do Gmail foi recentemente alterada:

Uma dessas explicações é que você alterou a senha da sua conta do Google alguns dias antes da redefinição de fábrica.

tentativas não autorizadas sendo notificadas

Parte 3: Como corrigir uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica da Samsung

Quando você vir a mensagem “foi feita uma tentativa não autorizada de redefinir seu dispositivo para as configurações padrão de fábrica do Samsung/Android”, você precisa saber que há várias maneiras de voltar a acessá-lo e proteger seus dados. Os métodos a seguir oferecem maneiras úteis de se livrar desse problema incômodo. Você pode encontrar uma maneira que funcione para você abaixo, quer goste de métodos mais simples ou mais complexos.

Solução 1: Excluir a conta antiga do Google

Essa correção pode ser usada antes que você fique preso na tela que diz: “Foi feita uma tentativa não autorizada de redefinir seu dispositivo para as configurações padrão de fábrica”. Pense no caso em que você sabe que o dispositivo está conectado com uma conta do Google, mas precisa ver os detalhes do login.

Siga os passos a seguir para deletar a conta do Google:

Passo 1: Acesse as Configurações do seu celular.

Passo 2: Clique em Accounts and back up e, depois, em Manage Accounts. Caso você queira excluis, clique em Google account.

Passo 3: Pressione o botão “Remove account” e, em seguida, “Remove account” novamente para confirmação.

Você não precisa mais se preocupar com o erro de reinicialização ao reiniciar o telefone. Siga as mesmas etapas para se livrar de quaisquer outras contas em seu telefone.

Solução 2: Reinicie o celular mais uma vez.

É mais fácil do que parece. Se você não conseguir digitar a senha da conta do Google vinculada ao seu telefone Android, basta reiniciá-lo.

Essa técnica geralmente funciona, e você deve conseguir acessar o telefone. Há algumas pequenas diferenças entre os telefones e as versões do Android quando se trata de como reiniciar.

Por exemplo, veja como reiniciar seu Galaxy S10 se você receber a mensagem “redefinição de fábrica não autorizada”.

Passo 1: Pressione simultaneamente os botões Power e Volume Down.

Passo 2: Assim que o logotipo da Samsung surgir, solte-os e aperte Restart.

Passo 3: A reinicialização levará um tempo para ser finalizada. Em seguida, ligue-o apertando o botão Power por um tempo.

Solução 3: Entre em contato com o antigo dono.

A melhor alternativa para resolver o problema de redefinição de fábrica da Samsung é adicionar o seu ID e a senha do GOOGLE. Existe apenas um jeito caso você tenha comprado um celular usado já conectado à conta GOOGLE do antigo dono.

É necessário contatá-lo e pedir para que faça seu login da conta GOOGLE. É possível tirar a segurança do FRP remotamente; sendo assim, não é necessário fornecê-los os dados da sua conta. Feito isso, dará para apagar a conta GOOGLE utilizando as configurações ou utilizá-lo como se tivesse acabado de comprar o seu celular.

Solução 4: Busque pelo suporte do fabricante

Se for uma reinicialização de fábrica NÃO autorizada, fale com o fabricante a fim de ter um suporte. Normalmente, os serviços de atendimento ao cliente encontram-se nas empresas dos fabricantes. Eles são capazes de te orientar para que o seu aparelho mantenha-se seguro.

Parte 4: De que forma utilizar o Dr.Fone para evitar uma tentativa NÃO autorizada de redefinição de fábrica do tablet Samsung

A mensagem de uma tentativa de redefinição NÃO autorizada continuar aparecendo no seu aparelho Samsung. Tranquilamente dá para evitar essa mensagem utilizando o Dr.Fone - Desbloquear Tela (Android).

Possui a ferramenta de escape de FRP capaz de eliminar essa mensagem. Todos os celulares Samsung, Xiaomi, Redmi, Oppo, Realme, Vivo, Motorola e Lenovo conseguem utilizar o Dr.Fone - Desbloquear Tela (Android) para evitar os bloqueios FRP e contas GOOGLE.

Opera, também, com o Android 14, o Samsung Galaxy S24. E também possui uma alternativa que se adapta ao tipo do aparelho e ao sistema, assim é garantido a remoção do bloqueio FRP. Confira algumas de suas melhores funcionalidades.

  • Possui uma navegação fácil: O FRP pode ser eliminado tranquilamente, basta alguns cliques. Dessa vez, não solicite o auxílio de um técnico.
  • Tempo poupado: Para que a conta GOOGLE seja removida e passe pela proteção FRP, levará um tempo, entre três a cinco minutos. Sem esperas demoradas e irritantemente intermináveis.
  • Privacidade e aparelho totalmente protegidos: Durante todo o processo, o seu aparelho móvel não sofrerá nenhum tipo de dano. Além do mais, os dados privados jamais serão revelados.
  • Especificações Adicionais: Além de quebrar o FRP, o Dr. Fone, além de romper com o FRP, consegue desbloquear a tela do ANDROID, resolver problemas dele e recuperar arquivos importantes que foram perdidos.
seta

Desbloquear Tela do Dr.Fone no Android

Não permite uma tentativa NÃO autorizada no seu tablet Samsung, além disso, elimine os bloqueios de tela.

  • Após ser totalmente desconectado da conta GOOGLE de antes, ela não conseguirá rastreá-lo ou bloqueá-lo.
  • Em minutos, exclua todos os bloqueios de tela do Android: PIN/padrão/impressões digitais/identificação facial.
  • É compatível com muitos modelos ANDROID.
  • Possui determinadas alternativas de remoção para que o o processo tenha êxito.
Está disponível para Windows e Mac

4.624.541 de pessoas já baixaram.

Passo 1: Acesse o Wondershare Dr.Fone pelo PC. Na tela inicial, acesse Toolbox e escolha a opção Screen Unlock.

confira a função de desbloqueio de tela

Quando o bloqueio FRP estiver sendo excluído, clique em Android assim que for pedido.

vá para a função

Passo 2: Após clicar em ANDROID, duas alternativas aparecerão. Aperte a alternativa Remove Google FRP Lock.

opte por excluir o FRP

Depois, selecione a marca do seu celular. Clique em Xiaomi assim que for pedido, logo a conta Xiaomi do Google será desconsiderada.

escolha a marca

Passo 3: Após a escolha da marca do celular, o Dr.Fone irá fazer o download do driver ideal para o seu aparelho.

plataforma de drive de downloads

Assim que o download acabar, desligue o celular. Vincule o celular ao computador, aperte Aumentar volume e Diminuir volume ao mesmo tempo pelo tempo de três SEGUNDOS.

para conectar, acompanhe as orientações

Passo 4: Exclua o bloqueio FRP

A remoção do bloqueio FRP irá começar neste exato momento. Espere alguns minutos e logo a remoção estará completa.

comece a exclusão do bloqueio FRP

Assim que for removido, aperte Done para finalizar a ação.

bloqueio FRP excluído com êxito

De que forma evitar o FRP do Google na VIVO, MOTO e LENOVO.

Passo 1: Acesse o Wondershare Dr.Fone, depois Toolbox e escolha a opção Screen Unlock. Selecione a opção ANDROID, depois Remove Google FRP Lock. Na lista com as marcas, selecione VIVO, MOTO ou LENOVO. Acompanhe os passo até a tela de bloqueio FRP, em seguida, aperte Send notification.

Aperte OK para prosseguir assim que a notificação for enviada.

Passo 2: Para começar a remoção, acompanhe os passos a seguir: Isso demorará alguns poucos MINUTOS.

Passo 3: Aperte Done para concluir, logo que todos os passos estejam finalizados. O FRP será excluído do seu aparelho.

Conclusão:

Deve ser estanho receber um aviso comunicando que alguém tentou realizar uma redefinição no seu tablet Samsung, sem sua autorização. Portanto, tome as providências certas. Por exemplo, o Dr.Fone - Desbloquear Tela (Android) será capaz de ajudar com esse problema, enquanto você continua utilizando e controlando o seu celular . Deste modo, as técnicas já mencionadas ajudará a resolver eficazmente um problema, seja em um Samsung S21 ou S20 - ou em qualquer outro aparelho.

download seguroSeguro e Protegido

Perguntas Frequentes

Resposta: A mensagem em questão é uma etapa de autenticação que não possibilita que os outros redefinam o seu aparelho sem a sua permissão.
Resposta: Sim, em muitos casos, reiniciar ou atualizar o aparelho consegue solucionar o problema, porém, utilizar uma ferramenta como o Dr.Fone é bom para evitar essas situações.
Resposta: Não, talvez a redefinição pode não exclua por completo esse erro caso o problema não seja resolvido com as providências certas.
Home > How-to > Desbloquear Dispositivos > Corrija rápida e facilmente uma tentativa não autorizada de redefinição de fábrica da Samsung