Como corrigir o FaceTime que não está funcionando de maneira rápida e fácil
O FaceTime é uma das principais experiências do iPhone e, quando você descobre que o FaceTime não está funcionando, isso pode ser preocupante. Aqui estão algumas soluções para corrigir o problema do FaceTime que não está funcionando de maneira rápida e fácil.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O FaceTime sempre foi popular entre os usuários do iPhone por permitir fazer chamadas de vídeo sem baixar nenhum outro aplicativo, desde que a outra parte também estivesse usando um dispositivo Apple. No entanto, a Apple foi mais além e adicionou o FaceTime Áudio para fazer chamadas de áudio para outros usuários da Apple. Também continua trazendo inúmeras melhorias para a experiência, como Isolamento de Voz e Palco Central. Assim, quando o FaceTime não funciona, não é uma opção para a Apple e seus milhões de usuários. Então seu FaceTime não funciona no iPhone? No iPad? No Mac? Leia este artigo e descubra qual pode ser o motivo e como corrigir o FaceTime não funcionando em dispositivos iPhone/iPad/Mac.
Parte I: Por Que o FaceTime Não Está Funcionando?
Alguns usuários reclamam: "Meu FaceTime não está funcionando!" Quando o FaceTime não funciona no iPhone, Mac ou iPad pode ser devido a alguns motivos, específicos para esses dispositivos ou por algumas outras coisas que não têm nada a ver com os dispositivos. Aqui está o motivo pelo qual você pode estar enfrentando o problema de não funcionamento do FaceTime, independentemente do dispositivo:
II: O FaceTime Está Inativo?
Se o FaceTime estiver inativo por algum motivo, ele não funcionará em nenhum dispositivo. Portanto, se você achar que o FaceTime não está funcionando no iPhone, mas funcionando no Mac, isso significa que pode haver algo com o FaceTime no iPhone, já que o FaceTime está claramente funcionando no Mac. Então, antes de mais nada, veja como garantir que os serviços do FaceTime estejam operacionais:
Passo 1: Visite a página de status do sistema da Apple: https://www.apple.com/support/systemstatus/
Esta página informa se os serviços da Apple estão funcionando conforme o esperado, se estão enfrentando algum problema ou se um problema foi resolvido recentemente.
I.II: O FaceTime Está disponível no Meu País?
Por mais surpreendente que pareça, o FaceTime pode não estar disponível em seu país e, portanto, você se depara com o "problema" do FaceTime que não funciona no seu iPhone/iPad/Mac. Você pode se perguntar como isso é possível? O FaceTime já veio pré-instalado no seu dispositivo! Bem, o FaceTime é um serviço, e o aplicativo pré-instalado só se conecta a ele. Portanto, se os regulamentos do seu país impedirem a Apple de oferecer os serviços FaceTime, você descobrirá que o FaceTime não funciona no iPhone, iPad ou Mac.
O FaceTime pode não funcionar corretamente nestes países:
-Paquistão
-Reino da Arábia Saudita
-Emirados Árabes Unidos.
Embora o Paquistão e a Arábia Saudita tenham começado a oferecer suporte ao FaceTime há algum tempo, os Emirados Árabes Unidos parecem ter começado apenas recentemente, de acordo com um relatório da AP NEWS em outubro de 2021. Nenhum anúncio oficial do governo ou da Apple está disponível sobre o assunto.
Parte II: Como Corrigir o Problema do FaceTime Rapidamente
Agora vamos nos concentrar em como corrigir rapidamente o problema do FaceTime não funcionando em nossos dispositivos. Conforme observado na Parte I, se o FaceTime estiver operacional e se seu país não fizer parte da lista acima, você poderá usar o FaceTime sem problemas.
Portanto, se você achar que não consegue usar o FaceTime em qualquer um dos seus dispositivos, pode ser algo relacionado ao próprio FaceTime. Se o FaceTime não está funcionando em um ou mais dispositivos, mas não em todos, isso significa que o problema está respectivo dispositivo.
Aqui estão as correções que ajudarão você a resolver de uma vez por todas o problema do FaceTime não funcionar.
Correção 1: Verifique a Qualidade do Sinal
O sinal baixo causará sérios problemas com qualquer aplicativo que exija streaming de dados, como o FaceTime. Isso porque quanto menor a força do sinal, menor será a qualidade. Assim, não haverá largura de banda suficiente para transportar os dados de forma confiável e na velocidade necessária para que as videochamadas funcionem. É por isso que quando seu sinal está em 1 barra, você pode enviar um SMS, mas não pode ligar, porque enviar um SMS é apenas um pequeno pacote de dados, mas uma chamada requer mais força.
Correção 2: Verifique a Região do ID Apple
Se você achar que o FaceTime não está funcionando em um ou mais de seus dispositivos, mas está funcionando bem em outros, você precisa verificar o seguinte:
-se todos os dispositivos estão no mesmo ID Apple.
-a região do ID Apple do dispositivo onde o FaceTime não está funcionando.
A questão é simples. Se alguns dispositivos estiverem funcionando, isso significa que algo está errado com aqueles em que o FaceTime não está funcionando. Mesmo que os dispositivos que não funcionam estejam no mesmo ID Apple que os que funcionam, leia a próxima parte para saber o que fazer.
No entanto, se os dispositivos nos quais o FaceTime não estiver funcionando tiverem um ID Apple diferente, pode ser que o ID Apple nesses dispositivos esteja definido para uma região diferente.
Veja como verificar a região do ID Apple e alterá-la para que o FaceTime funcione corretamente:
No iPhone/iPad
Passo 1: Vá para Ajustes > FaceTime
Passo 2: Toque no seu ID Apple
Passo 3: Toque em "Alterar Localização", para alterar sua região do FaceTime.
No Mac
Para verificar a região do FaceTime no Mac, faça o seguinte:
Passo 1: Inicie o FaceTime
Passo 2: Clique no menu do FaceTime e selecione as Preferências
Passo 3: Altere o local através da lista de países.
Correção 3: Ligue e Desligue o FaceTime
Às vezes, as soluções mais fáceis funcionam melhor. Que tal desligar e ligar novamente o FaceTime? Veja como fazer isso:
No iPhone/iPad
Passo 1: Vá para Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
Passo 2: Alguns segundos depois, ative-o novamente.
No Mac
Passo 1: Inicie o FaceTime e clique no menu do FaceTime.
Passo 2: Selecione "Desativar FaceTime" e alguns segundos depois, ligue-o novamente.
Correção 4: Definir Data e Hora para Automático
A Apple recomenda definir a data e a hora nos dispositivos para o modo automático caso o FaceTime não esteja funcionando. Veja como definir data e hora automaticamente em dispositivos Apple.
No iPhone/iPad
Passo 1: Vá para Ajustes > Geral > Data e Hora.
Passo 2: Ative "Definir Automaticamente".
No Mac
Passo 1: Vá para Preferências do Sistema > Data e Hora
Passo 2: Clique no cadeado para fazer alterações e defina a data e a hora para atualizar automaticamente da seguinte forma:
Correção 5: Sair e Voltar a Entrar no FaceTime
Você pode tentar sair do FaceTime e entrar novamente. Veja como fazer isso:
No iPhone/iPad
Passo 1: Vá para Ajustes > FaceTime e toque no seu ID Apple
Passo 2: Toque em Sair.
No Mac
Passo 1: Inicie o FaceTime e vá para FaceTime > Preferências
Passo 2: Clique em Sair.
Correção 6: Use FaceTime com o Wi-Fi
Por vezes nos esquecemos que o FaceTime também funciona na rede celular. O bom e velho FaceTime é o que requer o Wi-Fi para funcionar, e a nova versão, como você adivinhou, funciona através da sua conexão de dados. O que isto significa?
Alguns provedores de rede, como Bravado Wireless e Digicel nos EUA, não suportam completamente o FaceTime via rede celular. A Digicel, por exemplo, oferece suporte a FaceTime por celular nas Ilhas Cayman, mas não em Bonaire e nas Ilhas Virgens Britânicas.
Portanto, o melhor a fazer é usar o FaceTime via Wi-Fi para eliminar os problemas do provedor de rede.
Veja como ativar o Wi-Fi no iPhone:
Passo 1: Vá para Ajustes > Wi-Fi e ative o recurso.
Correção 7: Reinicie o Dispositivo
Às vezes, uma reinicialização corrige os problemas mais complicados.
Reiniciar o iPhone/iPad
Passo 1: Vá para Ajustes > Geral > Desligar.
Passo 2: Arraste o controle deslizante e desligue o iPhone.
Passo 3: Aguarde alguns segundos e pressione o botão Lateral para reiniciar o iPhone.
Reiniciar o Mac
Passo 1: Clique no logotipo da Apple e selecione a opção para Reiniciar
Correção 8: Feche e Reinicie o FaceTime
Fechar e reiniciar aplicativos pode resolver a anomalia, e aqui está como fechar e reiniciar o FaceTime.
No iPhone/iPad
Passo 1: Deslize a partir da parte inferior da tela e segure para iniciar o Seletor de Apps
Passo 2: Role horizontalmente para encontrar o aplicativo do FaceTime e mova o cartão para cima para fechar o aplicativo.
Passo 3: Inicie novamente o aplicativo do FaceTime.
No Mac
Passo 1: Clique com o botão direito do mouse (ou, tecla Option + clique no trackpad ou mouse) no ícone do aplicativo FaceTime na Dock, para obter o menu contextual.
Passo 2: Clique em Sair.
Passo 3: Abra novamente o aplicativo.
Correção 9: Redefina as Configurações de Rede
Às vezes, pode haver um problema com as configurações de rede, especialmente após uma atualização, então veja como redefinir as configurações de rede no iPhone:
Passo 1: Vá para Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPad.
Passo 2: Toque em Redefinir.
Passo 3: Toque em "Redefinir Ajustes de Rede".
Solução 10: Redefina todos os Ajustes
Redefinir todas as configurações é outra opção que você pode usar antes de prosseguir com o reparo/reinstalação do iOS. Veja como redefinir todos os ajustes no iPad:
Passo 1: Vá para Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPad.
Passo 2: Toque em Redefinir.
Passo 3: Toque em Redefinir Todos os Ajustes.
Correção 11: Usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para Reparar o iOS Sem Perda de Dados
Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS)
Repare os Erros do Sistema iOS para Corrigir o FaceTime que Não Funciona Sem Perda de Dados.
- Repare apenas o iOS sem perder nenhum dado.
- Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
- Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
- Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.
- Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.
Se as correções acima não funcionarem, você pode tentar reparar o iOS no iPhone ou no iPad. Reparar o iOS não precisa causar perda de dados porque temos um método eficaz! Você pode usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para reparar e reinstalar rapidamente o iOS sem causar perda de dados. É confiável, fácil e todos os passos estão bem documentados para que você fique à vontade durante todo o processo, que precisa de apenas alguns cliques!
Passo 1: Clique no botão abaixo para baixar o Dr.Fone e instalá-lo em seu computador (Windows ou Mac).
Passo 2: Conecte o iPad ao computador e inicie o Dr.Fone.
Passo 3: Escolha o módulo "Reparação do Sistema" e, em seguida, o "Modo Padrão" para reinstalar/reparar o iOS sem excluir os seus dados.
Dica Profissional: Quer criar backups facilmente? Os backups estão a um clique de distância com o módulo Dr.Fone - Backup do Celular (iOS). Experimente hoje mesmo!
Passo 4: Agora serão mostrados o modelo do seu dispositivo e a versão do firmware:
Passo 5: Escolha o firmware para transferir e clique para "Iniciar".
Passo 6: O firmware será verificado com a Apple após a conclusão da transferência e o Dr.Fone solicitará sua confirmação:
Passo 7: Clique em "Corrigir Agora" e mantenha o dispositivo conectado ao seu computador. Aguarde alguns minutos para concluir o processo de reparo.
O iPhone será reiniciado após o reparo e o FaceTime deve funcionar após uma nova configuração.
Conclusão
Para concluir, o FaceTime não funcionando só pode causar pânico momentâneo porque temos aqui as melhores soluções para corrigir o problema do FaceTime não funcionar no iPhone, iPad ou no Mac! Se as soluções acima não ajudaram, você precisa entrar em contato com o Suporte da Apple ou visitar a Apple Store para que eles possam dar mais orientações.
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Alexandre Garvalhoso
staff Editor