Você está encontrando um erro em que seu iPad ou iPhone não consegue se conectar à App Store? Em caso afirmativo, leia este guia para descobrir 12 soluções eficazes.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Não é irritante quando você precisa acessar a App Store com urgência e seu dispositivo iOS continua mostrando o erro "Não é possível conectar à App Store"? Nós entendemos!
O erro "não é possível conectar à App Store" pode ocorrer devido a vários motivos, como:
Portanto, se você está tendo esse problema, há grandes chances de que um dos motivos acima seja o culpado.
Felizmente, existem várias maneiras de solucionar esse erro. Por exemplo, você pode tentar diferentes métodos eficazes, como forçar o encerramento, reiniciar o dispositivo iOS, limpar o cache etc. Também pode trabalhar de forma inteligente e baixar uma ferramenta avançada para corrigir o problema.
Para ajudá-lo, criamos uma lista com 12 soluções para o ajudar a resolver o erro "Não é possível conectar à App Store". Então, vamos a isso!
Às vezes, os erros da App Store podem ocorrer devido a problemas no servidor. Nesse caso, será melhor verificar o estado do sistema.
Para isso, acesse esta página. Verifique se a App Store tem um círculo verde.
Se estiver verde, não há problemas de rede. No entanto, se estiver amarelo, existem algumas falhas técnicas na App Store. Depois que o problema for resolvido, o erro da App Store também será resolvido.
A App Store pode falhar ao conectar se você tiver uma conexão de Internet muito fraca. Portanto, é melhor verificar sua conexão com a Internet e confirmar se está tudo bem nessa área.
Dependendo se você estiver usando uma rede celular ou Wi-Fi, aqui estão as etapas que você pode seguir:
2.1 Verifique o sinal da rede celular
A intensidade do sinal da rede celular é visível na parte superior da tela do seu iPhone. Verifique se está baixo. Em caso positivo, tente ir para outro lugar ou use outra maneira para aceder à Internet.
2.2 Verifique o sinal Wi-Fi
Procure as barras de Wi-Fi que aparecem no seu iPhone e verifique quantas estão aparecendo. Se estiver próximo de 4-5, a intensidade do sinal Wi-Fi é boa. Mas, se for 1-2 ou nenhum, isso significa que o sinal Wi-Fi é fraco. Entre em contato com o seu provedor de serviços de Internet para resolver esse problema.
Se não conseguir se conectar à loja de aplicativos no iPad ou iPhone, toque no botão Repetir. Muitas vezes, você pode enfrentar uma falha temporária devido a um problema de conectividade.
Esse problema pode ser resolvido assim que a conexão se estabilizar. Então, toque na opção para tentar novamente e veja se já é possível conectar à App Store. Certifique-se de tocar no botão várias vezes, se necessário.
Às vezes, o problema pode estar relacionado com falhas temporárias, e a melhor maneira de resolvê-lo é forçar o encerramento e o reinício da loja de aplicativos. Para isso, siga os passos abaixo:
Além disso, você pode tentar fechar outros aplicativos e ver se funciona. Às vezes, você pode enfrentar problemas se um dos aplicativos em execução travar. Então, feche tudo e veja se funciona.
A App Store pode não abrir se houver um problema com o cache. Problemas de cache podem ocorrer quando os arquivos são corrompidos. Portanto, a melhor coisa a fazer é limpar o cache da App Store:
Verifique se o problema foi resolvido. Observe que, depois de tocar na guia 10 vezes, você não obterá nenhuma confirmação de que o cache foi limpo. Mas estará realmente limpo.
Você também deve verificar se a data e a hora do seu iPhone/iPad estão configuradas corretamente. A data e a hora visíveis na tela de bloqueio são definidas automaticamente de acordo com sua localização.
Você pode enfrentar problemas com a App Store se a data e a hora não estiverem definidas corretamente. Se estiverem incorretas, você pode alterá-las seguindo as etapas abaixo:
Se você deseja alterar a data e a hora automáticas, desative a opção "Definir automaticamente". Defina a data e a hora como desejar.
Uma reinicialização rápida do iPhone ou iPad pode corrigir todos os erros que podem estar causando o erro da App Store. Portanto, se as soluções anteriores não funcionaram, tente reiniciar o dispositivo.
7.1 Reinicie o iPhone X, 11, 12 ou 13
7.2 Reiniciar iPhone SE 2ª e 3ª geração, 8, 7, 6
7.3 Reiniciar iPhone SE de 1ª geração, 5 ou versões anteriores
7.4 Reinicie o iPad
Com Botão de Início
Sem botão de Início
Às vezes, você pode enfrentar erros da App Store se tiver uma VPN ativada. Você pode desativá-la facilmente seguindo as etapas abaixo:
Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente redefinir todas as configurações. Com esse método, todas as configurações de rede, configurações de localização, dicionários do teclado, configurações de privacidade e cartões do Apple Pay são definidos como padrão. Observe que nenhum dos seus dados pessoais será apagado.
Se houver alguma versão mais recente do iOS ou iPadOS, tente atualizar o dispositivo. Dessa forma, quaisquer falhas de software serão corrigidas.
Corrija o erro "Não é possível conectar à App Store" no iPhone ou iPad sem perda de dados.
O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) é uma ferramenta avançada que pode resolver vários problemas do sistema iOS sem perda de dados. É fácil de usar e funciona em todos os modelos de iPhone e iPad. Também é muito conveniente para usuários experientes e até mesmo iniciantes que não possuem habilidades técnicas.
O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) oferece dois modos para corrigir problemas do sistema iOS, a saber, modo Padrão e Avançado. Por meio do modo Padrão, você pode corrigir a maioria dos problemas do sistema iOS sem perda de dados. No caso do modo Avançado, você poderá solucionar problemas sérios, mas poderá perder todos os dados. Para o erro da App Store, o modo Padrão é a opção ideal.
Para usar o recurso Dr.Fone, siga as etapas abaixo:
O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) é uma das soluções mais fáceis de recuperação do sistema iOS e apresenta uma alta taxa de sucesso. Portanto, experimente este software e o erro da App Store será resolvido em apenas alguns cliques.
Corrija o erro "Não é possível conectar à App Store" com apenas alguns cliques!
Se você seguiu todas as etapas acima e nenhuma das soluções parece estar funcionando para você, entre em contato com o suporte da Apple. Eles conseguem fornecer mais soluções para os serviços e produtos da Apple. Entre em contato com eles e veja se podem ajudá-lo com esse problema.
Espero que, após seguir o guia acima, você saiba o que fazer se o seu iPhone ou iPad disser que não pode se conectar à App Store. Para resolver o erro rapidamente, recomendamos usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema(iOS). Esta ferramenta garante que todos os erros do sistema iOS sejam resolvidos sem problemas. No entanto, tente todas as soluções e escolha aquela que funciona melhor para você.
staff Editor