12 Soluções para o Erro Não é possível conectar à App Store
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

12 Soluções para o erro Não é possível conectar à App Store no iPhone ou iPad

Você está encontrando um erro em que seu iPad ou iPhone não consegue se conectar à App Store? Em caso afirmativo, leia este guia para descobrir 12 soluções eficazes.

wondershare drfone

Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

475

Não é irritante quando você precisa acessar a App Store com urgência e seu dispositivo iOS continua mostrando o erro "Não é possível conectar à App Store"? Nós entendemos!

corrigir o erro "Não é possível conectar à App Store"

O erro "não é possível conectar à App Store" pode ocorrer devido a vários motivos, como:

  • Fraca ligação à Internet
  • Problemas de software
  • Falha do servidor

Portanto, se você está tendo esse problema, há grandes chances de que um dos motivos acima seja o culpado.

Felizmente, existem várias maneiras de solucionar esse erro. Por exemplo, você pode tentar diferentes métodos eficazes, como forçar o encerramento, reiniciar o dispositivo iOS, limpar o cache etc. Também pode trabalhar de forma inteligente e baixar uma ferramenta avançada para corrigir o problema.

Para ajudá-lo, criamos uma lista com 12 soluções para o ajudar a resolver o erro "Não é possível conectar à App Store". Então, vamos a isso!

Parte 1: Verifique o estado do sistema

verifique o estado do sistema

Às vezes, os erros da App Store podem ocorrer devido a problemas no servidor. Nesse caso, será melhor verificar o estado do sistema.

Para isso, acesse esta página. Verifique se a App Store tem um círculo verde.

Se estiver verde, não há problemas de rede. No entanto, se estiver amarelo, existem algumas falhas técnicas na App Store. Depois que o problema for resolvido, o erro da App Store também será resolvido.

Parte 2: Verifique a conexão com a Internet

A App Store pode falhar ao conectar se você tiver uma conexão de Internet muito fraca. Portanto, é melhor verificar sua conexão com a Internet e confirmar se está tudo bem nessa área.

Dependendo se você estiver usando uma rede celular ou Wi-Fi, aqui estão as etapas que você pode seguir:

2.1 Verifique o sinal da rede celular

A intensidade do sinal da rede celular é visível na parte superior da tela do seu iPhone. Verifique se está baixo. Em caso positivo, tente ir para outro lugar ou use outra maneira para aceder à Internet.

2.2 Verifique o sinal Wi-Fi

Procure as barras de Wi-Fi que aparecem no seu iPhone e verifique quantas estão aparecendo. Se estiver próximo de 4-5, a intensidade do sinal Wi-Fi é boa. Mas, se for 1-2 ou nenhum, isso significa que o sinal Wi-Fi é fraco. Entre em contato com o seu provedor de serviços de Internet para resolver esse problema.

Parte 3: Tente conectar novamente

Se não conseguir se conectar à loja de aplicativos no iPad ou iPhone, toque no botão Repetir. Muitas vezes, você pode enfrentar uma falha temporária devido a um problema de conectividade.

tente conectar novamente

Esse problema pode ser resolvido assim que a conexão se estabilizar. Então, toque na opção para tentar novamente e veja se já é possível conectar à App Store. Certifique-se de tocar no botão várias vezes, se necessário.

Parte 4: Force o encerramento e reinicie a App Store

Às vezes, o problema pode estar relacionado com falhas temporárias, e a melhor maneira de resolvê-lo é forçar o encerramento e o reinício da loja de aplicativos. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Abra o seletor de apps no seu iPhone/iPad e deslize para a direita. Encontre a App Store e deslize para cima. Isso fechará a App Store.
  • Reinicie a App Store navegando até a tela inicial ou na Biblioteca de Aplicativos. Toque na App Store.

Além disso, você pode tentar fechar outros aplicativos e ver se funciona. Às vezes, você pode enfrentar problemas se um dos aplicativos em execução travar. Então, feche tudo e veja se funciona.

Parte 5: Limpe o cache da App Store

A App Store pode não abrir se houver um problema com o cache. Problemas de cache podem ocorrer quando os arquivos são corrompidos. Portanto, a melhor coisa a fazer é limpar o cache da App Store:

    • Abra a App Store e toque 10 vezes em qualquer uma das 5 guias.
    • Por exemplo, você pode tocar na guia "Hoje" 10 vezes seguidas.

toque na guia hoje

  • Isso removerá o cache da App Store.
  • Em seguida, abra o Seletor de Apps e feche a App Store.

    Verifique se o problema foi resolvido. Observe que, depois de tocar na guia 10 vezes, você não obterá nenhuma confirmação de que o cache foi limpo. Mas estará realmente limpo.

    Parte 6: Verifique a data e hora

    Você também deve verificar se a data e a hora do seu iPhone/iPad estão configuradas corretamente. A data e a hora visíveis na tela de bloqueio são definidas automaticamente de acordo com sua localização.

    Você pode enfrentar problemas com a App Store se a data e a hora não estiverem definidas corretamente. Se estiverem incorretas, você pode alterá-las seguindo as etapas abaixo:

    verifique a data e hora

    • Navegue até os Ajustes e, em seguida, Geral.
    • Toque em Data e Hora
    • Verifique se a opção "Definir automaticamente".

    Se você deseja alterar a data e a hora automáticas, desative a opção "Definir automaticamente". Defina a data e a hora como desejar.

    Parte 7: Reinicie o iPad ou iPhone

    Uma reinicialização rápida do iPhone ou iPad pode corrigir todos os erros que podem estar causando o erro da App Store. Portanto, se as soluções anteriores não funcionaram, tente reiniciar o dispositivo.

    7.1 Reinicie o iPhone X, 11, 12 ou 13

    reiniciar o dispositivo iOS

    • Primeiro, pressione o botão de Volume e o botão Lateral e segure-o até que o controle deslizante de desligamento apareça na tela.
    • Arraste o controle deslizante e deixe o iPhone desligar.
    • Pressione e segure o botão Lateral, que está situado no lado direito do dispositivo. Quando o logotipo da Apple aparecer, significa que o dispositivo está ligado.

    7.2 Reiniciar iPhone SE 2ª e 3ª geração, 8, 7, 6

    reinicie o iPhone

    • Pressione o botão Lateral no seu dispositivo iPhone e mantenha pressionado até o controle deslizante de desligamento aparecer na tela.
    • Arraste o controle deslizante e aguarde uns 30 segundos. O aparelho irá desligar.
    • Agora, pressione e segure o botão Lateral do iPhone mais uma vez. Seu iPhone será ligado.

    7.3 Reiniciar iPhone SE de 1ª geração, 5 ou versões anteriores

    reiniciar modelos anteriores

    • Nesses modelos do iPhone, o botão de desligar está localizado na parte superior. Pressione e mantenha-o pressionado até que apareça na tela o controle deslizante para desligar.
    • Agora, arraste o controle deslizante para que o dispositivo desligue. Em seguida, pressione novamente esse botão para ligar o dispositivo.

    7.4 Reinicie o iPad

    Reiniciar iPad com Botão de Início

    Com Botão de Início

    • Procure o botão Superior do seu iPad. Pressione e segure o botão Superior do iPad até que apareça na tela o controle deslizante para desligar.
    • Agora basta arrastar o controle deslizante para desligar o iPad. Ligue o dispositivo novamente pressionando e segurando o mesmo botão Superior.

    Sem botão de Início

    • Se você tem um iPad sem botão de Início, pressione os botões de Volume e Superior. Segure-os até que o controle deslizante de desligamento apareça.
    • Arraste o controle deslizante para desligar o dispositivo. Ligue o iPad novamente pressionando o botão superior. Segure-o até que apareça o logotipo da Apple.

    Parte 8: Desligue a VPN

    Às vezes, você pode enfrentar erros da App Store se tiver uma VPN ativada. Você pode desativá-la facilmente seguindo as etapas abaixo:

    • No iPhone, aceda aos Ajustes e depois vá em Geral. Como alternativa, deslize para a esquerda para abrir a Biblioteca de Aplicativos.
    • Vá para a VPN e desative a conexão.

    Parte 9: Redefina todos os ajustes

    Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente redefinir todas as configurações. Com esse método, todas as configurações de rede, configurações de localização, dicionários do teclado, configurações de privacidade e cartões do Apple Pay são definidos como padrão. Observe que nenhum dos seus dados pessoais será apagado.

    Redefinir Todos os Ajustes.

    • Acesse os "Ajustes" e depois "Geral".
    • Toque em "Transferir ou Redefinir iPhone" e "Redefinir".
    • Depois, toque em "Redefinir todos os Ajustes". Digite a senha, se solicitado.
    • Toque novamente na opção "Redefinir todos os Ajustes".

    Parte 10: Atualize o iOS / iPadOS

    Se houver alguma versão mais recente do iOS ou iPadOS, tente atualizar o dispositivo. Dessa forma, quaisquer falhas de software serão corrigidas.

    atualize a versão do iOS ou iPadOS

    • Primeiro, crie um backup de todos os dados através do iCloud ou do seu PC.
    • Navegue até os Ajustes e, em seguida, Geral.
    • Toque em Atualização de software. Podem haver várias opções para atualizar o software. Selecione a que deseja instalar.
    • Agora, toque em Instalar agora ou Baixe e depois Instale. Digite a senha e toque na opção Instalar Agora.

    Parte 11: Use uma ferramenta avançada (sem perda de dados)

    dr.fone wondershare

    Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS)

    Corrija o erro "Não é possível conectar à App Store" no iPhone ou iPad sem perda de dados.

    • Repare apenas o iOS sem perder nenhum dado.
    • Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
    • Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
    • Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.
    • Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.Novo ícone
    Disponível para: Windows Mac
    3.981.454 usuários já baixaram

    O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) é uma ferramenta avançada que pode resolver vários problemas do sistema iOS sem perda de dados. É fácil de usar e funciona em todos os modelos de iPhone e iPad. Também é muito conveniente para usuários experientes e até mesmo iniciantes que não possuem habilidades técnicas.

    O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) oferece dois modos para corrigir problemas do sistema iOS, a saber, modo Padrão e Avançado. Por meio do modo Padrão, você pode corrigir a maioria dos problemas do sistema iOS sem perda de dados. No caso do modo Avançado, você poderá solucionar problemas sérios, mas poderá perder todos os dados. Para o erro da App Store, o modo Padrão é a opção ideal.

    Para usar o recurso Dr.Fone, siga as etapas abaixo:

    • Abra o Dr.Fone e selecione a opção Reparação do Sistema. Agora, conecte seu dispositivo iPhone/iPad ao PC usando um cabo Lightning.
    • A ferramenta detectará o modelo do iPhone/iPad e também a versão do sistema iOS. Selecione o correto e clique em Iniciar.

    baixar firmware iOS

    • O programa baixará o firmware do iOS para você. Quando isso acontecer, o firmware baixado será verificado.
    • Após a verificação, clique em "Corrigir Agora". Ao fazer isso, seu dispositivo iOS será reparado e começará a funcionar normalmente. Ele procedimento solucionará todos os problemas, incluindo a mensagem de erro da App Store "não é possível conectar à App Store".

    Clique em Corrigir Agora

    O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) é uma das soluções mais fáceis de recuperação do sistema iOS e apresenta uma alta taxa de sucesso. Portanto, experimente este software e o erro da App Store será resolvido em apenas alguns cliques.

    Corrija o erro "Não é possível conectar à App Store" com apenas alguns cliques!

    Solução 12: Contate o Suporte da Apple

    Se você seguiu todas as etapas acima e nenhuma das soluções parece estar funcionando para você, entre em contato com o suporte da Apple. Eles conseguem fornecer mais soluções para os serviços e produtos da Apple. Entre em contato com eles e veja se podem ajudá-lo com esse problema.

    Conclusão

    Espero que, após seguir o guia acima, você saiba o que fazer se o seu iPhone ou iPad disser que não pode se conectar à App Store. Para resolver o erro rapidamente, recomendamos usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema(iOS). Esta ferramenta garante que todos os erros do sistema iOS sejam resolvidos sem problemas. No entanto, tente todas as soluções e escolha aquela que funciona melhor para você.

    Categorias

    Home > Recursos > Reparação do Sistema > 12 Soluções para o erro Não é possível conectar à App Store no iPhone ou iPad