O Teclado do iPad Não Está Funcionando? Resolva o Problema Agora!
O teclado do seu iPad não está funcionando? Confira todas as soluções testadas e eficazes para resolver esse problema. Descubra por que o teclado do iPad não está funcionando e quais são as soluções certas para isso.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Apesar de ser um dos tablets mais confiáveis do mercado, o iPad já se deparou com muitos problemas no teclado. No entanto, por vezes esse problema é causado por falhas que podem ser resolvidas rapidamente! Se esse for o seu caso, acabe com toda a confusão, pois existem algumas correções fáceis e práticas.
Quer você use o teclado na tela ou um teclado externo, a solução para o problema do teclado do seu iPad está aqui! Então, se o seu teclado do iPad não está funcionando, veja algumas maneiras testadas e comprovadas para resolver esse problema agora mesmo!
- Parte 1: O que pode fazer com que um teclado do iPad pare de funcionar?
- Parte 2: Como consertar o teclado na tela que não funciona no iPad
- Desative o teclado externo e ative o teclado na tela
- Ative teclados de terceiros (se você já instalou um teclado de terceiros)
- Verifique as configurações do teclado
- Remova os teclados de terceiros (se o teclado de terceiros resultar em falhas ou outros problemas)
- Termine ou atualize o Ap (teclado na tela que não aparece)
- Reinicie o iPad
- Atualize o iPad para a versão mais recente
- Parte 3: Como consertar teclado externo que não funciona no iPad
- Verifique se o eu iPad é compatível com o teclado externo
- Verifique e limpe o conector do teclado
- Verifique se o teclado está com pouca bateria
- Desligue e ligue o teclado
- Desconecte e reconecte o teclado
- Redefina os Ajustes de Rede
- Restaure o iPad para as configurações de fábrica
- Parte 4: Maneira avançada de corrigir o teclado na tela/externo que não funciona no iPad
Parte 1: O que pode fazer com que um teclado do iPad pare de funcionar?
Você pode estar se perguntando por que o teclado do iPad não está funcionando? Os problemas do teclado do iPad são muito frustrantes e você não quer que seu gadget enfrente esse problema. Mas alguns pequenos erros podem atrapalhar o iPad e resultar em falha no teclado.
Bem, pode haver dois motivos para problemas no teclado do iPad. O primeiro pode ser um problema de hardware e, para isso, você deve visitar a loja da Apple mais próxima. Portanto, leve seu iPad a uma loja autorizada da Apple com todos os documentos e outras informações. Então, os funcionários qualificados podem ajudá-lo a resolver o problema.
O segundo e mais comum motivo para o problema do teclado do iPad pode ser uma falha de software. Nesse caso, você pode resolver a questão com a ajuda das correções apresentadas aqui. Ás vezes, esse problema é causado por pequenas configurações e falhas que atrapalham a inicialização do teclado. Então, vamos ver todas as soluções que resolverão instantaneamente os problemas do teclado do seu iPad!
Parte 2: Como consertar o teclado na tela que não funciona no iPad
Aqui estão algumas correções úteis que podem resolver os problemas de teclado do seu iPad de maneira muito rápida. Estas correções são específicas para o teclado na tela. Vamos dar uma olhada rápida!
1. Desative o teclado externo e ative o teclado na tela
É muito comum o teclado falhar porque os usuários se esquecem de desativar o teclado externo e, portanto, o teclado na tela não funciona. Então:
- Toque em Ajustes e depois em Geral.
- Toque em Teclado e depois vá para Teclados.
- Agora, escolha Editar e encontre o teclado externo (pode haver outros teclados além do padrão também).
- Toque no Sinal de Menos em todos os teclados adicionais.
- O teclado padrão começará a funcionar novamente!
Dica: Se você tiver teclados adicionais como o Grammarly, você provavelmente os usa de tempos em tempos. Você pode reinstalar esses teclados especiais assim que o teclado padrão começar a funcionar corretamente.
2. Ative teclados de terceiros (se você já instalou um teclado de terceiros)
Se você ainda está preocupado com o problema do teclado, tente este truque. Seja qual for o modelo do iPad, às vezes você pode esquecer de ativar um teclado de terceiros. Para fazer isso:
- Toque em Ajustes e depois em Geral.
- Vá para Teclado, Teclados e toque em Adicionar novo teclado.
- Encontre seu teclado favorito na Lista de teclados e toque nele.
- Por último, toque emPermitir acesso total.
Dica: Você pode alternar entre os vários teclados enquanto digita. Toque e segure no Ícone de globo, no canto inferior esquerdo do teclado, para alternar entre os teclados ativos.
3. Verifique as configurações do teclado
Se o teclado do seu iPad não estiver funcionando, revisar as configurações. Por exemplo, suponhamos que você digita as palavras com erros, mas o teclado não as corrige automaticamente. Neste caso, você precisa habilitar a opção "Auto correção" nas configurações do teclado. Veja como:
- Acesse os Ajustes e depois Geral.
- Toque em Teclado, e haverá uma lista de todas as configurações em Todos os teclados.
- Encontre e ative a opção "Correção automática".
4. Remova os teclados de terceiros (se o teclado de terceiros resultar em falhas ou outros problemas)
Você pode remover teclados de terceiros, pois eles também podem provocar falhas. Para fazer isso:
- Toque em Ajustes e depois em Geral.
- Agora toque em Teclado e em Teclados.
- Deslize para a esquerda no teclado de terceiros e toque em seu Excluir. Toque em Editar, depois no botão de menos vermelho, e por fim em Excluir para remover este teclado.
5. Termine ou atualize o Ap (teclado na tela que não aparece)
Se você ainda não conseguiu resolver o problema do teclado do iPad, tente este truque. É possível que isto esteja acontecendo em apenas alguns aplicativos.
Então, termine o aplicativo da seguinte maneira:
- Deslize para cima a partir da parte inferior da tela inicial ou dentro de um aplicativo e mantenha o dedo no mesmo sítio. Você verá todos os aplicativos abertos.
- Deslize horizontalmente para encontrar o aplicativo que deseja fechar. Agora, deslize a janela do aplicativo para forçar o encerramento.
Se o seu iPad tem um botão de Início, você pode clicar duas vezes no botão de Início para ver todos os aplicativos abertos. Depois, arraste a janela do aplicativo para fechá-lo.
Se o encerramento forçado não funcionar, você pode seguir as etapas abaixo para atualizar o aplicativo:
- Abra a App Store.
- Toque no ícone Conta, no canto superior direito.
- Instale as atualizações disponíveis, caso existam.
6. Reinicie o iPad
Reiniciar o dispositivo pode resolver o problema do teclado do iPad:
iPad sem Botão de Início:
- Pressione e segure o botão de Volume ou Superior até que o controle deslizante de desligamento seja exibido.
- Arraste o controle deslizante e aguarde 30 segundos para o dispositivo desligar completamente.
- Pressione e segure o botão Superior para ligar o iPad.
iPad com Botão de Início:
- Pressione e segure o botão Superior até ver o controle deslizante para desligar.
- Arraste o controle deslizante e aguarde 30 segundos.
- Para ligar o dispositivo novamente, pressione e segure o botão Superior.
7. Atualize o iPad para a versão mais recente
Se ainda assim, o teclado do seu iPad não estiver funcionando, você pode tentar atualizar o dispositivo. Para fazer isso:
- Vamos para Ajustes e toque na notificação de Atualização de software disponível.
- Se não existir nenhuma notificação, então:
- Vá para Geral > Atualização de software para ver se está disponível alguma atualização.
Parte 3: Como consertar teclado externo que não funciona no iPad
Se o teclado que não funciona for externo como um Magic Keyboard, Smart Keyboar, etc., tente estas correções!
1. Verifique se o eu iPad é compatível com o teclado externo
Nem todos os teclados externos são compatíveis com todos os modelos de iPads. Assim, usar um teclado incompatível pode ser o motivo pelo qual o teclado do iPad não está funcionando. Confira a lista de compatibilidade:
Magic Keyboard ou Smart Keyboard, Folio funciona em iPad Air (4ª ou 5ª geração), iPad Pro de 11 polegadas (1ª, 2ª ou 3ª geração) ou iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª, 4ª ou 5ª geração).
Smart Keyboard funciona em iPad (7ª, 8ª ou 9ª geração), iPad Air (3ª geração), iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas ou iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª ou 2ª geração).
2. Verifique e limpe o conector do teclado
Os teclados externos se conectam através do Smart Connector, composto por três pequenos contatos magnéticos. Verifique se tudo está bem encaixado e limpe-o suavemente com um pano de microfibra. A conexão com falhas pode ser causa do problema.
3. Verifique se o teclado está com pouca bateria
Outra coisa que você pode fazer é verificar se o teclado tem pouca bateria. Se o teclado ficar sem bateria, você pode conectá-lo à fonte de alimentação ou trocar as baterias. Além disso, o Magic Keyboard conectado ao iPad Pro não tem indicação de bateria fraca, pois consome energia diretamente do USB.
4. Desligue e ligue o teclado
Reiniciar o teclado pode corrigir problemas menores ou aleatórios que impedem o teclado de se conectar ao seu iPad. Tente desligar e voltar a ligar o teclado externo para resolver o erro do teclado do iPad.
5. Desconecte e reconecte o teclado
Se você ainda está tentando todas as correções e se pergunta por que o teclado não está funcionando no seu iPad, pode ser devido a uma conexão solta. Tente remover e voltar a conectar o teclado.
6. Redefina os Ajustes de Rede
Uma das respostas mais eficazes para este problema é que uma falha nas configurações de rede que pode causar problemas de conectividade entre o teclado e o iPad. Faça o seguinte:
- Acesse os Ajustes, e toque em Geral.
- Toque em Redefinir e depois em Redefinir Ajustes de Rede.
Para prosseguir, confirme a opção.
7. Restaure o iPad para as configurações de fábrica
Se a redefinição das configurações de rede não funcionar, você pode restaurar o iPad para as configurações de fábrica. Para evitar perder todos os seus dados, crie um backup do iPad antes de prosseguir. Depois, siga as etapas abaixo para restaurar as configurações de fábrica:
- Toque em Ajustes, Geral, e em Redefinir e Apagar Conteúdo e Ajustes.
- Se necessário, digite a senha da tela.
Parte 4: Maneira avançada de corrigir o teclado na tela/externo que não funciona no iPad
Dr.Fone - Reparação do Sistema
Repare os Erros do Sistema iOS Sem Perder Dados
- Repare apenas o iOS sem perder nenhum dado.
- Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
- Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
- Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.
- Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.
Aqui está uma maneira avançada, testada e comprovada de corrigir a falha do teclado do seu iPad. O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) é uma ferramenta incrível que analisa e resolve na totalidade os problemas dos dispositivos iOS. A parte melhor é que você não perderá nenhuns dados pessoais. Ele irá corrigir todos os problemas em poucos minutos.
Então, aqui estão os passos para usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS):
- Baixe e instale a ferramenta em seu computador.
- Inicie o Dr.Fone e, na janela principal, escolha Reparação do Sistema.
Observação: Existem dois modos, o Modo Padrão repara o iPad sem perda de dados. Por outro lado, o Modo Avançado apaga todos os dados do iPad. Então, primeiro, comece com o Modo Padrão e, se o problema persistir, tente com o Modo Avançado.
- Conecte o iPad ao computador com um cabo USB.
- O Dr.Fone irá identificar o dispositivo.
- Selecione o Modo Padrão e clique em Começar.
- Clique para começar a baixar o firmware.
- Por fim, clique em Corrigir Agora.
O processo corrigirá a falha do teclado do seu iPad sem provocar perda de dados! Então, experimente o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para resolver o problema do teclado do seu iPad sem complicações.
Conclusão
Depois de tentar todas essas correções eficazes, a solução para o problema do teclado do iPad que não funciona com certeza será resolvido. Então, tente essas soluções fáceis, rápidas e comprovadas. A falha do teclado do iPad é realmente muito frustrante, mas acreditamos que você encontrará a solução acima.
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Alexandre Garvalhoso
staff Editor