O iPad continua reiniciando? Top 6 maneiras de corrigir o problema!
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

O iPad Fica Reiniciando? Top 6 Maneiras de Corrigir o Problema!

Um iPad que fica reiniciando é irritante. O que está causando a reinicialização do iPad? Continue lendo para descobrir os motivos e o que fazer para corrigir o problema.

wondershare drfone

Feb 08, 2023 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

475

Você sabe como é um soco no estômago, certo? Como se o vento tivesse saído de nossos pulmões? É exatamente assim quando você está ocupado trabalhando no seu iPad ou jogando um jogo e, do nada, o mundo desaba e seu iPad reinicia. Ah sim, frustrante, enfurecedor, de fato. Já aconteceu com todos nós. Então, que tal uma forma de solucionar de uma vez por todas o problema do iPad que fica reiniciando? Bem,

Parte I: Por que o iPad Fica Reiniciando?

Para corrigir qualquer problema, a causa deve ser diagnosticada. Nesse caso, é importante descobrir por que o iPad reinicia com tanta frequência, deixando você frustrado antes que possamos começar a corrigir o problema. Então, o que faz com que o iPad fique reiniciando? Como se vê, existem vários fatores por trás disso, e vamos analisá-los um por um.

Razão 1: Superaquecimento

Os chips de silício são projetados para fazer a limitação térmica e até mesmo desligar quando estiverem muito quentes ou se atingirem uma certa temperatura durante a operação. Isso é para que você não acabe com o hardware danificado, isso é para a longevidade e confiabilidade do equipamento. O que pesa nos chips? Jogos, aplicativos de edição de fotos, aplicativos de edição de vídeo, etc., são os tipos de aplicativos que ultrapassam os limites do hardware, fazendo com que gerem muito mais calor do que, digamos, seu aplicativo de Bloco de Notas ou seu aplicativo de Música.

Leitura adicional: [Guia completo] 8 Maneiras de Resfriar um iPad Superaquecido!

Razão 2: Uso Indevido

O uso indevido constitui o uso do iPad de uma forma que não é condizente com o uso esperado do hardware. O iPad deve ser operado dentro de uma faixa de temperatura especificada e sob uma certa altitude, etc., conforme a Apple. Usar o iPad perto de seu fogão não é um uso adequado, por exemplo.

Razão 3: Uso de Acessórios Não Autorizados

O uso de acessórios não projetados ou autorizados para uso com o iPad pode causar problemas que, de outra forma, não ocorreriam se apenas os autorizados fossem usados. Isso ocorre porque acessórios não autorizados podem dificultar ou até mesmo prejudicar o bom funcionamento dos dispositivos.

Razão 4: Uso de Aplicativos Desatualizados

Aplicativos, não importa o quanto a Apple queira que você acredite, são softwares complexos. Os aplicativos devem ser mantidos atualizados de acordo com os requisitos mais recentes do sistema operacional para que continuem a funcionar sem problemas e de maneira confiável. É possível que 9 em cada 10 funções tenham um bom funcionamento em um aplicativo 6 anos depois, mas quando você tenta usar essa 1 função, o aplicativo trava ou derruba o próprio iPadOS e o iPad é reiniciado. Pior, pode nem demorar para você acessar a função, ela pode ser acionada por conta própria durante o uso de aplicativos.

Razão 5: Corrupção no iPadOS

E depois há todo o próprio iPadOS. Qualquer coisa pode ter dado errado com ele, manifestando-se como o iPad reiniciando constantemente/frequentemente. Não dá para descobrir o problema, corrigir isso requer a reinstalação do sistema operacional.

Parte II: As Top 6 Maneiras de Corrigir o Problema do iPad que Fica Reiniciando

Agora que sabemos os possíveis motivos pelos quais o iPad fica reiniciado muitas vezes sem aviso, vamos resolver o problema definitivamente.

Solução 1: Mantendo Ele Refrigerado

Eletrônicos não gostam de calor, e o iPad não é diferente. O que torna as coisas ainda mais delicadas é que o iPad não tem refrigeração ativa, apenas tem refrigeração passiva. Então, jogar, editar vídeos e fazer música parece ótimo e funciona de forma brilhante, mas aquece o iPad. Quando o iPad aquece, os mecanismos de segurança podem causar o que é chamado de limitação térmica e, eventualmente, o iPad pode começar a se comportar de forma irregular, pode continuar reiniciando toda vez que você tentar usá-lo após cada reinicialização. O que podemos fazer? Apenas uma coisa - quando você perceber que o iPad está aquecendo mais do que o normal ou ficando desconfortavelmente quente, pare de usá-lo e deixe-o esfriar. Quando as temperaturas estão dentro das especificações, o iPad deve funcionar perfeitamente como sempre.

Solução 2: Evite o Uso Indevido

O uso indevido significa usar o iPad de uma forma que dificulte seu funcionamento. Usar o iPad em uma sauna ou próximo a um fogão, por exemplo, constitui uso indevido. Deixar o iPad sob o sol ou dentro de um carro com as janelas fechadas para que o aparelho possa queimar até a morte constitui uso indevido. Jogar jogos no iPad até que a bateria esteja tão quente que a própria superfície do iPad fica quente ao toque, constitui uso indevido. Resumindo, use seu iPad com responsabilidade, respeitando os limites do hardware, e ele normalmente não falhará.

Solução 3: Use Acessórios Autorizados

Acessórios de terceiros não autorizados podem ser baratos, mas podem causar danos duradouros ao seu iPad a longo prazo. Uma capa barata não oficial, por exemplo, pode estar prendendo o calor e pode ser o motivo pelo qual o iPad continua reiniciando. Usar um cabo barato que não seja certificado pela MFi (Made For iPhone/iPad) pode ser o motivo pelo qual seu iPad continua reiniciando quando você o carrega e usa, pois pode ser que ele não esteja conseguindo sustentar a carga e fornecer energia suficiente. O mesmo vale para os adaptadores de energia, eles precisam fornecer energia continua e podem não ter sido projetados tendo isso em mente.

Solução 4: Atualize Aplicativos e o iPadOS

Aplicativos projetados e criados usando SDKs (Kits de Desenvolvimento de Software) muito antigos para serem utilizados em versões muito antigas do iOS podem causar problemas imprevistos em sistemas operacionais mais recentes. Isso ocorre porque eles podem estar usando códigos que não são mais suportados, causando erros e corrupção no sistema que, inevitavelmente, resultariam em uma falha e pode ser por isso que o iPad reinicia toda vez que você usa aquele jogo ou software antigo, mesmo que por apenas alguns minutos. Qual é a solução?

Mantenha seus aplicativos atualizados visitando a App Store com frequência. Veja como fazer isso:

Passo 1: Vá para a App Store e toque na sua foto de perfil

Passo 2: Arraste a tela para baixo para atualizar a página e deixe o sistema verificar se há atualizações nos aplicativos.

verifique a app store para atualizações de aplicativos

Passo 3: Atualize os aplicativos, se houver alguma atualização disponível para eles.

Verifique também se há uma atualização do iPadOS:

Passo 1: Vá para Ajustes> Geral> Atualização de software

Passo 2: Se houver alguma atualização disponível, baixe-a e atualize seu iPadOS.

Solução 5: Redefinir os Ajustes do iPad

Às vezes, após uma atualização de aplicativo ou do sistema, as coisas podem não se encaixar e as configurações do sistema ficam instáveis, resultando em problemas. Você pode redefinir os Ajustes do iPad para ver se isso ajuda na situação. Veja como redefinir os ajustes do iPad para resolver o problema de o iPad ficar reiniciando:

Passo 1: Vá para Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPad.

Passo 2: Clique em Redefinir.

redefinir todos os ajustes do ipad

Passo 3: Clique em Redefinir Todos os Ajustes.

Isso redefinirá todos os ajustes do seu iPad e ele será reiniciado. Você provavelmente precisará definir algumas configurações novamente.

Apague Conteúdo e Ajustes

Uma redefinição mais completa é feita redefinindo todos os ajustes e apagando o conteúdo do iPad. Isso restaurará o iPad ao padrão de fábrica, sem a necessidade de conectar o dispositivo a um computador. Veja como apagar todos os ajustes e conteúdos:

Passo 1: Vá para Ajustes> Geral> Transferir ou Redefinir iPad

Passo 2: Toque em Apagar Conteúdo e Ajustes

Passo 3: Siga os passos para apagar todo o conteúdo e ajustes, e restaurar o iPad aos padrões de fábrica.

Observe que isso removerá todo o conteúdo do iPad, mas não removerá nada que estava no iCloud, incluindo o Fotos do iCloud. Qualquer coisa que você transferiu manualmente para o iPad e que exista no armazenamento local será excluída neste processo. Você pode fazer backup de todos os dados no iPad antes de clicar em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Solução 6: Repare o iPadOS

dr.fone wondershare

Dr.Fone - Reparação do Sistema

Repare os Erros do Sistema iOS Sem Perder Dados

  • Repare apenas o iOS sem perder nenhuns dados.
  • Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo brando da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
  • Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
  • Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.
  • Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.Novo ícone
Disponível para: Windows Mac
3981454 usuários já baixaram

Às vezes, o arquivo de firmware está corrompido de forma que é melhor reinstalá-lo. Para esses momentos, recomendamos o uso de uma excelente ferramenta chamada Dr.Fone, um canivete suíço para smartphones que corrige quase todos os problemas que podem ocorrer com apenas alguns cliques. Para consertar um iPad que reinicia frequentemente sem motivo, o módulo de Reparação do Sistema é o que você precisa. Este recurso permite que você conserte o iPadOS sem excluir dados, mas também está disponível um método mais avançado (para os cenários mais difíceis) que excluiu todos os dados. Na verdade, esse programa faz o que você pode fazer com o Finder do macOS ou o iTunes, mas tem uma grande vantagem - instruções mais claras, orientação passo a passo e a facilidade de apenas alguns cliques.

Passo 1: Baixar o Dr.Fone

Passo 2: Conecte o iPad ao computador (macOS ou Windows) e inicie o Dr.Fone

interface do Wondershare Dr.Fone

Passo 3: Selecione o módulo Reparação do Sistema. Existem dois modos - Padrão e Avançado. Comece com o Padrão, pois esse modo resolve problemas sem excluir os dados do usuário, enquanto o modo Avançado elimina os dados.

Dica: Você pode usar o módulo Dr.Fone - Backup do Celular (iOS) com antecedência para fazer backup do seu iPad. Sim, este programa é tão versátil. Você pode fazer praticamente tudo o que conseguir imaginar!

Dr.Fone Reparação do Sistema

Passo 4: Escolhendo qualquer um dos modos, você chegará a esta tela onde serão mostrados o software e o modelo do iPad:

Dr.Fone informações do firmware do dispositivo

Passo 5: Clique em Iniciar, para começar a baixar o firmware.

Passo 6: Quando a transferência terminar, o arquivo de firmware será verificado e você chegará aqui:

corrigir problema de reinicialização do iPad com o Dr.Fone

Passo 7: Clique em Corrigir Agora para começar a resolver o problema do iPad que continua reiniciando.

notificação de reparação do sistema completa no Dr.Fone

Após a conclusão do processo, você pode remover o iPad e começar a usá-lo normalmente.

Conclusão

A reinicialização constante do iPad é um problema comum que as pessoas enfrentam quando o iPad não está funcionando em condições ideais. Essas condições podem variar de uma capa mal feita que está prendendo o calor no dispositivo, fazendo com que ele aqueça e reinicie para se salvar, ou até algo como um aplicativo desatualizado que trava o sistema operacional e o iPad é reiniciado. Além disso, também pode haver problemas de hardware na bateria, que, infelizmente, seriam resolvidos apenas pela Apple. Mas, para problemas externos como os mencionados acima, você tem correções prontas e pode até reparar o sistema se nada mais funcionar.

Categorias

Home > Recursos > Reparação do Sistema > O iPad Fica Reiniciando? Top 6 Maneiras de Corrigir o Problema!