[Guia Completo] 12 Maneiras de Reparar iPad que Não Atualiza
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

iPad não atualiza? Confira 12 soluções!

Alguns iPads não atualizam devido a várias razões. Para saber mais detalhes sobre esta questão, leia este artigo e descubra em detalhes todas as possíveis correções.

wondershare drfone

Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

475

Os iPads são uma versão incrível das últimas inovações tecnológicas que foram introduzidas no mercado. Mas você é tem um iPad e não consegue atualizá-lo? Já passou por várias soluções e ainda não conseguiu encontrar uma resposta para o porquê do iPad não atualizar? Este artigo tem um conjunto abrangente de soluções e correções que você pode usar.

Na verdade, temos 12 soluções eficazes para resolver o problema do iPad que não atualiza. Esperamos que estas sugestões sejam úteis para você.

Parte 1: Por que meu iPad não atualiza?

Esta parte apresentará algumas razões pelas quais talvez você não consiga atualizar o seu iPad. Para descobrir a razão para esse problema de atualização, analise detalhadamente os seguintes pontos:

1. Dispositivo não é compatível com o iPadOS

Um dos primeiros motivos que podem impedir a atualização é o próprio dispositivo. O dispositivo que você possui pode não ser compatível com o iPadOS 15, nesse caso, é impossível fazer a atualização. Para saber se o seu dispositivo pode ser atualizado, consulte a seguinte lista:

  • iPad Pro 12.9 (5ª geração)
  • iPad Pro 11 (3ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (4ª geração)
  • iPad Pro 11 (2ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (3ª geração)
  • iPad Pro 11 (1ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (2ª geração)
  • iPad Pro 10.5 (2ª geração)
  • iPad Pro 12.9 (1ª geração)
  • iPad Pro 9.7 (1ª geração)
  • iPad Air (5ª geração)
  • iPad Air (4ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad Air (2ª geração)
  • iPad Mini (6ª geração)
  • iPad Mini (5ª geração)
  • iPad Mini (4ª geração)
  • iPad (9ª geração)
  • iPad (8ª geração)
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad (5ª geração)

2. Falta de espaço de armazenamento

Todos os sistemas operacionais requerem algum espaço de armazenamento. Se você possui um iPad e não consegue atualizá-lo, há uma boa chance de que o espaço de armazenamento esteja acabando. Normalmente, as atualizações do iPadOS requerem algum espaço, como 1 GB ou mais. Para resolver essa situação, é aconselhável que você exclua todos os aplicativos e dados não utilizados em seu iPad.

Para facilitar o processo, você pode usar o Dr.Fone - Eliminador de Dados (iOS) para excluir de forma eficaz esses aplicativos e dados que já não usa. Isso certamente ajudará você a liberar algum espaço e resolver o problema de atualização do iPad.

3. Instabilidade de rede

Se o seu iPad não atualiza o software, uma rede instável pode ser a causa. Para baixar a atualização do sistema iPadOS é necessário ter uma boa conexão com a internet. Por outro lado, uma rede instável pode impedir que você faça isso. Para evitar ainda mais as falhas de rede, também é importante evitar baixar outras coisas no iPad ao mesmo tempo.

Outra coisa que pode ajudar a evitar falhas da rede é ativar e desativar o modo de avião. Se a rede continuar com problemas, é ideal usar outra rede Wi-Fi ou rede celular.

4. Está instalada a versão beta

Também é possível que o seu iPad tenha uma versão beta do iOS. Para resolver esse problema, você deve considerar tirar o iPad da versão Beta. Só então poderá atualizar o iPad para a versão mais recente do iPadOS.

5. Problemas no servidor Apple

Sempre que você não conseguir atualizar o seu iPad, é boa ideia verificar o estado do servidor da Apple. Se o servidor não estiver funcionando corretamente, não será possível atualizar o dispositivo. Isso geralmente ocorre quando a Apple lança uma nova atualização e milhares de usuários baixam o software simultaneamente.

Para verificar o status do servidor da Apple, verifique a página oficial. Círculos verdes significam que o serviço está disponível. Por outro lado, se não existir nenhum círculo verde, existe alguma anomalia. Se isso acontecer, tudo o que você deve fazer é aguardar um pouco enquanto a Apple resolve o problema.

6. Bateria fraca

Talvez seu iPad não carregue por falta de bateria. Para prosseguir com a instalação, confirme se o dispositivo tem, no mínimo, 50% de carga. Em outros casos, você precisa manter o dispositivo ligado à corrente para atualizar para o iPadOS mais recente.

Parte 2: O que fazer se o iPad ainda não atualizar?

Agora que você já conhece as principais razões do problema de atualização do iPad, pode ser necessário ir mais além para resolver a anomalia. Se você ainda não encontrou uma solução para o seu iPad que não atualiza, confira os métodos abaixo.

Método 1: Reinicie o iPad

A primeira abordagem que você pode adotar para atualizar o iPad corretamente é reiniciá-lo. Isso pode ajudá-lo a resolver o problema. Siga os passos simples para fazer isso:

Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu iPad e acesse "Geral", nas opções disponíveis. Encontre e toque na opção "Desligar".

toque no botão desligar

Passo 2: Segure o botão Liga/Desliga para ligar o iPad. Verifique se o iPad pode atualizar agora.

Método 2: Apague a atualização do iOS e baixe novamente

Este método pode ser bastante eficaz para ajudar a atualizar o seu iPad. Siga as instruções seguintes:

Passo 1: Entre nos "Ajustes" do seu dispositivo e navegue até a opção "Geral". Nas opções disponíveis, encontre a opção de "Armazenamento do iPad".

Passo 2: Localize a versão do iPadOS. Toque para abrir e encontre o botão "Excluir Atualização". Depois, clique novamente para confirmar.

excluir atualização do iPadOS

Passo 3: Depois que a versão do iPadOS for excluída com sucesso, abra novamente os "Ajustes" e navegue até a opção "Geral".

Passo 4: Vá para a opção "Atualização de software" e deixe o dispositivo detectar automaticamente a atualização do sistema. Baixe a atualização e instale-a em seu dispositivo.

baixe e instale a atualização do iPad

Método 3: Redefina todas as configurações

Outra abordagem para resolver a questão do iPad não atualiza é redefinir todas as configurações do dispositivo, que é uma abordagem diferente de redefinir o dispositivo para os padrões de fábrica. Durante este procedimento, algumas configurações são eliminadas. Para certificar-se de fazer tudo com sucesso, observe as instruções seguintes:

Passo 1: Abra os "Ajustes" no seu iPad e vá para a seção "Geral".

Passo 2: Toque na opção "Transferir ou Redefinir iPad". Na parte inferior da próxima janela, encontre o botão "Redefinir".

Aceder opções de transferência ou redefinição do iPad

Passo 3: Para executar o processo, toque em "Redefinir todos os Ajustes" e confirme a mensagem que aparece. O iPad será reiniciado e todas as configurações serão redefinidas com sucesso.

redefinir todas as configurações do iPad

Método 4: Use o iTunes/Finder para atualizar o iPad

Ainda não conseguiu resolver a questão do iPad que não atualiza? Nesse caso, o próximo passo é considerar um método para fazer alterações significativas no dispositivo e resolver todos os erros que estão impedindo seu funcionamento adequado. O iTunes ou o Finder podem ser uma solução provisória para esse problema. Se você possui um PC Windows ou um Mac com o macOS Mojave ou anterior, use o iTunes. Por outro lado, se você tiver um Mac com o macOS Catalina ou posterior, o Finder é suficiente.

Certifique-se de fazer um backup do dispositivo antes de prosseguir. Depois de fazer o backup do seu iPad com sucesso, siga os passos abaixo:

Passo 1: Conecte o iPad ao PC ou Mac através de um cabo. De acordo com o seu computador, abra o iTunes ou Finder. Se você estiver estabelecendo a conexão pela primeira vez, permita o acesso do computador ao iPad.

confie no dispositivo

Passo 2: Se você estiver usando o iTunes, clique no ícone do "iPad", na parte à esquerda e clique em "Resumo". Se estiver no Finder, clique em "Geral" para prosseguir.

 clique no ícone do iPad

Passo 3: Encontre a opção "Procurar atualização". Se for encontrada alguma localização, clique em "Baixar e atualizar" para permitir que o iPad seja atualizado.

verifique se há atualizações para o iPad

Método 5: Use um software profissional para atualizar o iPad (sem perda de dados)

Você ainda está confuso sobre como atualizar seu iPad? Talvez o ideal seja considerar o uso de uma ferramenta eficaz, chamada Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS). Esta ferramenta é conhecida pelas suas habilidades de corrigir todos os tipos de erros do iPadOS. Um dos melhores aspetos deste software é que você pode manter os seus dados intactos durante todo o processo. Além disso, existe ainda a possibilidade de usar diferentes modos de reparação.

Antes de usar esta ferramenta, você deve conhecer algumas vantagens que a tornam uma opção muito especial para resolver o problema de atualização do iPad.

  • Corrige a maioria dos problemas do iPhone e iPad sem perda de dados.
  • Suporta o iPadOS 15 e funciona em todos os modelos de iPad.
  • É muito fácil e simples de usar.
  • Não é preciso fazer jailbreak.

Siga as instruções seguintes para resolver o problema de atualizações do iPad:

Passo 1: Inicie a Ferramenta

Você precisa baixar e instalar a versão mais recente do Dr.Fone no seu computador. Depois inicie a ferramenta e, nas opções disponíveis, selecione "Reparação do Sistema".

abra a opção de reparação do sistema

Passo 2: Conecte o Dispositivo e Escolha o Modo

Conecte o iPad ao computador e aguarde um pouco até o programa o detectar. Depois, selecione "Modo Padrão".

selecione a opção de modo padrão

Passo 3: Escolha a Versão

Na próxima tela estarão as informações do modelo do iPad. Confirme se está tudo correto e clique em "Iniciar", para começar a baixar o iOS correto.

especifique o modelo e a versão do iPad

Passo 4: Instale o Firmware

Deixe a ferramenta fazer transferir tudo e depois se o firmware baixado com sucesso. De seguida, clique em "Corrigir Agora", para começar a reparar o iPad. Quando tudo terminar, aparecerá uma mensagem de sucesso na tela do iPad.

iniciar o processo de correção

Método 6: Use o modo DFU para restaurar o iPad

Dr.Fone da Wondershare

Dr.Fone - Backup do Celular (iOS)

Crie um backup seletivo dos dados do seu iPad/iPhone em 3 minutos!

  • Backup completo do dispositivo iOS para o computador com 1 clique.
  • Visualize e exporte os contatos do seu iPad/iPhone para o computador.
  • Sem perda de dados durante a restauração.
  • Funciona em todos os dispositivos iOS. Compatível com a versão mais recente do iOS. Novo ícone
Disponível para: Windows Mac
3.981.454 usuários já baixaram

Se você ainda não conseguiu encontrar uma solução para o problema do seu iPad, a última coisa a fazer é acessar o modo DFU. No entanto, lembre-se que deve fazer um backup do dispositivo antes de colocá-lo no modo DFU. O Dr.Fone – Backup do Celular (iOS) é uma boa opção para fazer backup de todos os seus dados. Siga as instruções abaixo para aprender a fazer isso:

Passo 1: Inicie o iTunes ou o Finder e conecte o iPad.

Passo 2: Para colocar o iPad no modo DFU, você precisa ter cuidado com as etapas descritas abaixo. Além disso, você precisa seguir as etapas de acordo com o modelo do seu iPad.

iPad com Botão de Início

  1. Pressione e segure o botão Liga/Desliga e o botão de Início até a tela ficar preta.
  2. Quando a tela fica preta, solte o botão Liga/Desliga após 3 segundos. No entanto, continue segurando o botão de Início.
  3. Continue pressionando o botão de Início até que o iPad apareça no iTunes ou no Finder.

iPad com botão de Início Modo DFU

iPad com Face ID

  1. Pressione e largue ao mesmo tempo os botões de Aumentar Volume e Diminuir Volume. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até a tela do iPad ficar preta.
  2. Assim que a tela ficar preta, pressione e segure o botão de Diminuir Volume e o botão Liga/Desliga. Mantenha os botões pressionados por alguns segundos.
  3. Deixe o botão Liga/Desliga e mantenha pressionado o botão de Volume por mais alguns segundos. Agora, o dispositivo aparecerá no iTunes/Finder.

iPad com Face ID Modo DFU

Passo 3: Se a tela permanecer preta e o dispositivo aparecer no iTunes/Finder, isso significa que foi colocado com sucesso no modo DFU. Será mostrada uma notificação sobre um novo dispositivo no iTunes/Finder.

confirmar mensagem pop-up

Passo 4: Encontre a opção "Restaurar iPad". Clique nela e depois em "Restaurar". O processo de restauração será executado no dispositivo e ele será reiniciado automaticamente após a conclusão.

Selecione a opção restaurar no iPad

Conclusão

Você já descobriu a solução apropriada para o seu iPad? Este artigo forneceu soluções abrangentes para o problema de atualização do iPad. Depois de ler este artigo, você certamente descobriu uma solução adequada para resolver esta anomalia. Esperamos que você possa usar novamente seu iPad sem qualquer problema ou impedimento.

Categorias

Home > Recursos > Reparação do Sistema > iPad não atualiza? Confira 12 soluções!