8 Soluções para Problemas do Touch ID Após Atualização para iOS 13
Você acabou de instalar a última versão do iOS, mas seu entusiasmo esfriou ao detetar problemas como falhas no Touch ID. Trazemos-lhe algumas dicas para resolver a situação.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Hoje em dia, poder usar um recurso como o Touch ID é uma verdadeira bênção, dado que poucos recursos se revelam tão práticos e eficazes como este a proteger o acesso ao seu dispositivo. Além do mais, poder desbloquear um dispositivo com a impressão digital é muito melhor do que estar sempre a introduzir senhas ou padrões. No iPhone, o recurso foi introduzido com o iPhone 5s e melhorado nas versões posteriores.
No entanto, há ocasiões em que os usuários do Touch ID poderá encontrar dificuldades no seu uso. O iOS 13 é a última moda e muitas pessoas estão a instalá-lo para poderem aceder a novos recursos, mas, destes, ainda são muitos aqueles que se queixam de que, com a tão desejada atualização, o sensor do Touch ID deixou de funcionar . Depararmo-nos com um problema destes logo depois de uma atualização tão relevante é sinceramente entristecedor. Mas não se preocupe: estamos aqui para o ajudar. No post que se segue, referimos algumas possíveis soluções para resolver este problema. Leia o artigo com atenção, após o qual esperamos que esteja preparado para resolver as suas questões com o Touch ID que deixou de funcionar após atualização para o iOS 13 .
- Parte 1: Limpe o botão de Início do seu iPhone
- Parte 2: Escaneie corretamente sua impressão digital
- Parte 3: Force a reinicialização do seu dispositivo
- Parte 4: Desative seu código de segurança iOS
- Parte 5: Resolva problemas de funcionamento do Touch ID no iOS 13 com uma ferramenta dedicada
- Parte 6: Adicione um novo Touch ID ao seu iOS 13
- Parte 7: Desative e volte a ativar o Touch ID no seu iOS 13
- Parte 8: Faça o restauro do seu iPhone com o iTunes
- Parte 9: Contate o serviço de apoio da Apple
Parte 1: Limpe o botão de Início do seu iPhone
Você poderá achar que estamos brincando, mas acredite: funciona. É possível que os problemas com o Touch ID do seu dispositivo não tenham nada que ver com o iOS 13. Por vezes, tocamos no tão com os dedos úmidos ou sujos, o que poderá levar o a que o sensor do Touch ID não funcione . Assim, por favor, comece por limpar o botão de início dos seu dispositivo antes de tentar qualquer outra solução. Use um pano suave para esse efeito. E evite sempre tocar no botão com os dedos sujos ou úmidos.
Parte 2: Escaneie corretamente sua impressão digital
Outra coisa simples, mas vital, que deverá ter assegurada é o escaneio devido da sua impressão digital. Ao desbloquer o dispositivo, o seu dedo deverá tocar apropriadamente o botão de início e o respetivo sensor. Assim, confira se realmente está tocando no local correto para permitir uma autenticação por impressão digital precisa. Pode ser que o seu problema com um Touch ID que não funciona fique assim resolvido.
Parte 3: Force a reinicialização do seu dispositivo
Se o sensor Touch ID continuar dando problemas, será altura de tomar medida adicinoais. Uma delas, vital, é forçar a reinicialização do seu dispositivo, açã capaz de resolver uma infinidade de problemas menores no seu dispositivo, entre os quais se conta um sensor Touch ID com problemas. Segue-se como proceder para tal:
- Para iPhone 6 e modelos anteriores:
Comece por pressionar o botão de início e o botão de ligar/desligar, ao mesmo tempo, por, pelo menos, 10 segundos. Verá em seguida o logotipo da Apple ser exibido na tela. Nessa altura, solte os botões.
Dados que estes modelos não possuem botão “Iniciar”, mantenha pressionados os botões de “Diminuir Volume” e “Ligar/Desligar” em simultâneo. Mantenha os botões premidos até o logotipo da Apple ser exibido na tela, altura em que poderá soltar os botões e o seu dispositivo será reinicializado.
Nestes modelos o procedimento de reinicialização forçada varia um pouco. Primeiramente, prima e solte o botão “Aumentar Volume”. Depois, faça o mesmo com o botão “Diminuir Volume”. Por fim, pressione demoradamente o botão de ligar/desligar, até o logotipo da Apple surgir na tela. Nessa altura, solte o botão. O dispositivo será reiniciado e, esperamos, os problemas relacionados com o não funcionamento do sensor do Touch ID serão resolvidos.
Parte 4: Desative seu código de segurança iOS
Você poderá também experimentar desabilitar o código de segurança do iOS para contornar o problema. Aqui estão os passos para o fazer:
- Acesse “Ajustes” e selecione “Touch ID & Código”.
- Confirme a acção no quadro seguinte.
Parte 5: Resolva problemas de funcionamento do Touch ID no iOS 13 com uma ferramenta dedicada
Se nada mais funcionar e o seu iPhone continuar bloqueado, experimente usar uma ferramenta confiável e segura como Dr.Fone – Desbloquear Tela (iOS). Esta ferramenta permite-lhe desbloquear o seu dispositivo iOS de forma simples, com um só clique. Esta é uma ferramenta preciosa paar aquelas situações em que o Touch ID do seu dispositivo deixa de funcionar . Também a compatibilidade não é problema com esta ferramenta, dado que suorta todos os dispositivos iOS, incluindo os mais recentes. Outro dos seus aspetos mais interessantes é a sua simplicidade, não sendo necessário qualquer conhecimento técnico especial para levar o processo de desbloqueio a bom porto. Para usar este incrível programa, proceda da seguinte forma:
-
Passo 1: Baixe e inicie o aplicativo
Para começar, você precisa visitar o site oficial do Dr.Fone e baixar o kit de ferramentas a partir de lá. Após o download, instale o aplicativo e, em seguida, inicie-o. Depois de abri-lo, clique na guia “Desbloquear Tela”.
Agora, você precisa conectar seu dispositivo iOS ao computador usando um cabo lightning original. Estabelecida uma conexão bem-sucedida entre os dispositivos, clique em “Desbloquear Tela do iOS”.
Passo 3: Colocar o iPhone em modo de recuperação
Em seguida, necessita colocar seu iPhone em modo DFU. Para isso, basta que siga os passos fornecidos na tela do aplicativo. Siga cuidadosamente as instruções.
Passo 4: Confirmar informações
Na tela seguinte, o programa mostrará as informações do dispositivo. Confirme se o seu modelo e versão de sistema operacional realmente correspondem ao indicado pela ferramenta. Se for necessário corrigir, use o menu suspenso fornecido. Uma vez feita esta verificação, clique no botão “Download” para download do firmware necessário.
Passo 5: Remover o bloqueio
Quando a descarga do firmware tiver terminado, clique em “Desbloquear Agora” para desbloquear o seu dispositivo.
Parte 6: Adicione um novo Touch ID ao seu iOS 13
Por que você não experimenta tudo do zero? Se o sensor do Touch ID do seu dispositivo não estiver funcionando e não conseguir detectar sua impressão digital, tente adicionar uma nova impressão digital. Se os resultados forem positivos, não é preciso fazer mais nada! Você poderá já saber como se faz, mas não podemos deixar nenhum leitor desinformado. Então, segue-se o processo:
- Acesse os “Ajustes” do seu dispositivo. Daí siga para “Touch ID & Código”.
- Digite o código do seu dispositivo, se solicitado, e toque em “Aicionar Impressão Digital”.
- Agora coloque o seu dedo sobre o sensor e deixe o dispositivo detetá-lo de todos os ângulos possíveis. Por favor, garanta que os seus dedos estão limpos, ou os resultados poderão não ser os pretendidos.
Parte 7: Desative e volte a ativar o Touch ID no seu iOS 13
Quando a adição de uma nova impressão digital falha, desativar e voltar a ligar o recurso poderá ser uma boa maneira de corrigir o problema do sensor Touch ID que não funciona. Para tal, proceda assim:
- Acesse “Ajustes” seguido de “Touch ID & Código”.
- Introduza o código de segurança do dispositivo para prosseguir.
- Desative as opções “Desbloquear iPhone” e “iTunes e App Store”.
- É altura de reiniciar o iPhone. Regresse ao menu indicado no passo anterior e volte a ativar os recursos. Esperamos que o Touch esteja agora funcionando no seu iOS 13.
Parte 8: Faça o restauro do seu iPhone com o iTunes
O restauro do dispositivo é outra solução possível quando o Touch ID deixa de funcionar no iOS 13. No entanto, a recomendamos, dado que implica a perda de todos os dados armazenados no seu dispositivo. Se n~enhuma outra forma se tiver revelado eficaz, crie um backup do seu dispositivo antes de avançar para este método.
- Antes de tudo o mais, inicie o iTunes. Depois, conecte seu dispositivo ao computador via cabo lightning.
- Quando o dispositivo tiver sido detectado, clique no ícone que o identifica, no canto superior esquerdo do aplicativo.
- Clique “Sumário”, seguido de “Restaurar iPhone”.
Parte 9: Contate o serviço de apoio da Apple
Espere! O quê?! O sensor do Touch ID continua sem funcionar? Chegou a hora de contatar o centro de assistência Apple mais próximo. Se,depois de tentar todos os processos acima, o problema persistir, a única solução será ter o seu dispositivo verificado por um especialista. Eles certamente detetarão o que está provocando o problema e tomarão a linha de ação certa para que o seu dispositivo volte ao normal.
Categorias
Artigos Recomendados
Reparação do Sistema
- 1 Reparar Sistema de iOS
- Recupere dados de iPhone quebrado
- Downgrade do iOS 14 para iOS 13
- Corrige erro 2005/2003 do iTunes
- Corrige iPhone erro de ativação
- iPhone não liga com iOS 14? Resolvido
- Desfaz atualização no iPhone/iPad?
- 2 Reparar Sistema de Android
- Como faz Root nos Dispositivos Motorola
- Duas Soluções para Fazer Root no Moto G
- Guia Completo do Odin Root
- Soluções Fáceis para Fazer Root no Sony
- Consertar o Galaxy S7 Que Não Liga
Alexandre Garvalhoso
staff Editor