Enfrentando o problema de iPad lento? Veja a lista de maneiras eficazes que podem ser usadas para acelerar um iPad lento sem colocá-lo em risco.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Smartphones e tablets progrediram e se tornaram nos dispositivos mais rápidos acessíveis aos usuários comuns. A corrida pela velocidade é comum entre as empresas que estão produzindo esses aparelhos para uso em todo o mundo. Embora estejam usando as melhores ferramentas e peças disponíveis para desenvolver o dispositivo perfeito para seus usuários, ainda permanecem alguns problemas que os levam a ficar lentos com o passar do tempo.
Este artigo responde à pergunta: "por que meu iPad é tão lento"? Ele apresenta todas as possibilidades e soluções que o usuário pode usar para resolver esse problema em seu dispositivo. Vamos ver por que esse problema ocorre e o que fazer para deixar o iPad mais rápido.
Um iPad lento é difícil de usar. Não conseguindo executar as tarefas no dispositivo, o usuário se sente frustrado e geralmente descarta tal dispositivo. Isso, no entanto, é desnecessário até que você tenha examinado e avaliado as condições que levaram a esse situação. Normalmente, um iPad pode ficar lento devido a alguns erros de software no dispositivo. Esses motivos podem incluir o sistema desatualizado, aplicativos muito grandes para gerenciar e algumas falhas de software.
A única maneira de gerenciar esse problema é testando várias técnicas que podem ser usadas para resolver os erros no dispositivo. Problemas com a conexão com a Internet, os dados no iPad ou outros motivos significativos podem levar a uma situação dessas.
Para esta parte, abordaremos algumas das técnicas mais adequadas para resolver o problema do iPad lento. Confira todos os detalhes fornecidos para entender melhor como você pode sair desse incômodo.
As falhas de software estão entre os problemas mais comuns. A solução mais rápida para resolver esse problema é reiniciar o dispositivo. Para reiniciar seu iPad, veja as instruções seguintes:
Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu iPad e prossiga para a opção "Geral". Role para baixo e encontre a opção "Desligar". Isso irá desligar o seu iPad.
Passo 2: Segure o botão "Liga/Desliga" para reiniciar o dispositivo. Isso reiniciará todos os processos em execução e pode deixar o dispositivo mais rápido.
Antes de avançar para configurações mais avançadas, é importante verificar sua internet. Esta pode ser a razão para o seu iPad não funcionar corretamente. Portanto, é melhor verificar sua conexão. Entre as técnicas que você pode aplicar para esse fim, talvez a coisa mais fácil seja usar outra conexão Wi-Fi, se disponível. Além disso, você pode considerar mudar para uma rede celular, se possível.
No entanto, se deseja verificar a conexão atual com a Internet, use o Okla, um serviço online que avalia a velocidade da sua conexão. Isso irá ajudá-lo a analisar o problema que está provocando a lentidão no iPad.
Outra abordagem que pode ser considerada para resolver o processo da lentidão do iPad é sair do aplicativo que você está usando no momento. Há uma grande chance de que esse aplicativo tenha alguns erros que podem levar a um dispositivo lento. Então, termine a execução do aplicativo da maneira seguinte:
Passo 1: Toque duas vezes no botão de "Início" para acessar o menu do aplicativo em execução.
Passo 2: Deslize o aplicativo atual que você está usando para cima e force o encerramento.
Passo 1: Para um iPad sem botão de Início, deslize na tela de baixo para cima.
Passo 2: Feche ou force o encerramento do aplicativo que está sendo executado no seu iPad deslizando-o para cima.
Os aplicativos podem ser uma razão importante para causar a lentidão do iPad e seus principais processos. Normalmente, os aplicativos que rodam no iPad não são usados pelos usuários por longos períodos. Esses aplicativos devem ser excluídos do dispositivo para liberar espaço e retomar os processos com lentidão no dispositivo. Para excluir aplicativos não utilizados, siga o procedimento explicado a seguir:
Passo 1: Vá para a tela inicial do seu iPad e navegue até o aplicativo que não é usado e pode ser excluído.
Passo 2: Segure o aplicativo até que um menu apareça na tela. Clique em "Remover Aplicativo".
Passo 3: Para confirmação, clique novamente em "Excluir Aplicativo".
Ferramenta de um clique para apagar iPad/iPhone de forma seletiva ou permanente
As questões de dados estão entre as principais coisas que deixam seu iPad lento. A única maneira de se livrar disso é excluir os dados antigos do iPad. Isso liberará espaço e permitirá que o iPad processe tudo de uma maneira melhor. No entanto, em vez de excluir manualmente todos os arquivos e dados do seu iPad, você pode procurar outras alternativas no mercado. Existem muitos aplicativos de terceiros que fornecem esse serviço.
O Dr.Fone – Eliminador de Dados (iOS) está entre as melhores plataformas que oferecerem aos usuários a opção de excluir dados de iPads. Os dados gerenciados pelo software incluem SMS, contatos, histórico de chamadas, fotos e vídeos.
Os usuários de iPads geralmente usam o Safari para navegar pela Internet e encontrar informações. Devido ao uso excessivo do Safari, é altamente possível que o cache, cookies e histórico da web estejam congestionados. Como resultado, isso interrompe a fluidez do iPad. Para limpar o dispositivo desse problema, é melhor considerar as seguintes etapas:
Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu iPad e vá para a opção "Safari", rolando para baixo.
Passo 2: Localize a opção "Limpar histórico e dados de sites".
Passo 3: Agora, encontre a opção "Limpar histórico e dados" para limpar o cache, os cookies e o histórico do navegador.
Como dito anteriormente, os aplicativos podem causar um grande problema em todo o dispositivo e aumentar significativamente a lentidão do iPad. Embora você não esteja usando determinado aplicativo, ele ainda pode ser executado em segundo plano. Isso pode ser gerenciado com uma alteração nas configurações do iPad. Confira o guia passo a passo abaixo:
Passo 1: Vá para os "Ajustes" do seu iPad e toque em "Geral". Encontre "Atualização em 2º Plano" e desative a opção.
Passo 2: Percorra a lista para desativar a atualização atualização em segundo de aplicativos específicos.
O iPad utiliza diferentes tipos de configurações gráficas. Normalmente, em configurações gráficas altas, existe a chance de o iPad ficar mais lento. Para resolver esse erro, siga as etapas mostradas abaixo:
Passo 1: Abra "Ajustes" e vá em "Acessibilidade". Na próxima tela, encontre a opção "Tela e Tamanho do Texto". Ative a opção "Reduzir Transparência".
Passo 2: Volte para as configurações de "Acessibilidade" e clique em "Movimento". Ative as opções "Reduzir Movimento" e "Preferir Transições Cruzadas".
O modo escuro coloca seu telefone com um tema preto, o que economiza a energia que seria emitida através da luz branca. Normalmente, é preferível manter o iPad no modo escuro para funcionar corretamente e com rapidez. Para colocar seu iPad no Modo Escuro e evitar problemas de lentidão, siga as instruções apresentadas a seguir:
Passo 1: Acesse os "Ajustes" do seu iPad e vá até a opção "Tela e Brilho".
Passo 2: Encontre e selecione a opção do modo "Escuro". Você também pode personalizar outras configurações existentes na tela.
Você ficaria surpreso ao saber que as Mensagens podem ser uma razão para iPad ficar lento. Normalmente, o aplicativo iMessage no iPad é mais eficaz do que outros aplicativos existentes em outros dispositivos. Com a capacidade de compartilhar fotos e outros elementos gráficos no aplicativo, os dados nele se acumulam e podem se tornar um motivo para o iPad ficar lento.
Para limpar as mensagens antigas, você pode alterar as configurações para manter tudo por até 30 dias. Siga as instruções seguintes para fazer isso:
Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu iPad e prossiga para as configurações de "Foco".
Passo 2: Encontre a opção "Manter mensagens" e toque nela. Você será redirecionado para a próxima tela, onde poderá selecionar para manter as mensagens no aplicativo durante "30 Dias".
Os serviços de localização podem ser uma das principais razões para o iPad ficar lento. Alguns aplicativos usam continuamente os serviços de localização do seu iPad, o que pode causar problemas no dispositivo. As altas taxas de usabilidade dos serviços de localização podem deixar o iPad lento. Para evitar isso, observe os passos seguintes:
Passo 1: Abra os "Ajustes" no seu iPad e vá para a opção "Privacidade". Encontre a opção "Serviços de Localização" e vá para a próxima tela.
Passo 2: Desative a opção "Serviços de Localização" para terminar os serviços de localização do seu iPad. Também é possível desativar os serviços de localização apenas de aplicativos específicos.
O iPad pode ficar lento devido a problemas de software, conforme mencionado acima. Também é possível que o sistema operacional do seu iPad esteja desatualizado. Para atualizar o iPad para o sistema operacional mais recente, você precisa seguir o seguinte processo:
Passo 1: Vá para os "Ajustes" do seu iPad e vá para a seção "Geral". Na próxima tela, encontre e toque na opção "Atualização de Software".
Passo 2: O iPad irá procurar automaticamente a atualização do iPadOS. Se houver alguma atualização pendente, clique na opção "Baixar e instalar".
Acelere um iPad lento sem perda de dados.
Às vezes, os erros do sistema não podem ser resolvidos através de procedimentos simples. Isso cria a necessidade de usar ferramentas especializadas para deixar o iPad mais rápido. Embora existam muitas ferramentas para isso, o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) tem experiência na prestação de serviços excepcionais aos seus usuários. Esta plataforma é conhecida por sua interface simples e fácil, que é acompanhada por um kit de ferramentas eficaz.
Para entender como você pode deixar seu iPad mais rápido, confira as seguintes instruções que explicam a funcionalidade do Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS):
Passo 1: Inicie a Ferramenta
Baixe e instale a versão atualizada do Wondershare Dr.Fone no seu computador. Inicie a ferramenta e conecte seu iPad por meio de um cabo. Nas opções disponíveis, acesse a ferramenta "Reparação do Sistema".
Passo 2: Escolha o Modo Padrão
Para iniciar o processo, na próxima tela selecione "Modo Padrão". O iPad será detectado e avaliado adequadamente.
Passo 3: Confirme os Detalhes do Dispositivo
A próxima tela exibe o modelo do dispositivo e a versão do sistema que foi detectada automaticamente. Se houver algum erro, você pode alterar as informações facilmente e clicar em "Iniciar".
Passo 4: Instale o Firmware
O respectivo firmware do iOS será baixado e verificado no computador. Uma vez verificado, clique em "Corrigir Agora" para instalá-lo em seu iPad de forma eficaz.
Se nenhum dos métodos funcionar no seu iPad lento, será apropriado redefinir todas as configurações para deixá-lo como novo. Isso resolverá todos os erros no software e reverterá o dispositivo para a condição original. Siga os seguintes passos:
Passo 1: Abra os Ajustes do iPad e vá para a seção "Geral".
Passo 2: Encontre a opção "Transferir ou Redefinir iPad" e prossiga para a nova janela.
Passo 3:Na parte inferior da tela, você encontrará a opção de "Redefinir". Toque nela e, no menu que aparece, escolha "Redefinir todos os Ajustes". Confirme o processo e redefina todas as configurações para a versão de fábrica.
Este artigo progressivamente explicou e respondeu às suas perguntas sobre "por que meu iPad é tão lento?". Com a lista de correções e técnicas discutidas acima, você poderá retomar a velocidade original do seu iPad e deixá-lo como novo. Em vez de descartar o dispositivo, você economizará muito dinheiro com a ajuda desses métodos.
staff Editor