Como desligar seu telefone Samsung com uma tela sem resposta
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

O que fazer quando sua tela Samsung não responde: um guia para solucionar o problema

Saiba como desligar seu telefone Samsung com uma tela sem resposta neste guia útil. Siga nossas instruções passo a passo para solucionar e corrigir o problema.

Safe download100% seguro
wondershare drfone

Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

752

A Samsung é uma das marcas mais populares de smartphones e dispositivos eletrônicos do mundo. Com sua tecnologia inovadora, designs elegantes e recursos fáceis de usar, os produtos Samsung se tornaram um item básico na vida de muitas pessoas. No entanto, mesmo os dispositivos mais avançados podem encontrar problemas.

Um problema comum que os usuários da Samsung podem enfrentar é como desligar seus telefones quando a tela está sem resposta. Isso pode ser frustrante, pois desligar o telefone geralmente é o primeiro passo para resolver qualquer problema com o dispositivo. Se você se encontra nessa situação, não se preocupe. Existem várias soluções que você pode tentar para desligar o telefone Samsung sem usar o touch screen.

Vamos explorar soluções para esse problema neste artigo. Se o touch screen estiver congelado ou sem resposta, oferecemos instruções passo a passo para desligar seu telefone Samsung. Não importa o método escolhido, forneceremos instruções e dicas claras para ajudar você a navegar facilmente pelo processo. Então, vamos explorar as várias maneiras de desligar o telefone Samsung sem usar o touch screen.

Como desligar ou reiniciar um produto Samsung

Antes de mergulharmos em soluções específicas para desligar um produto Samsung com uma tela sem resposta, vamos primeiro analisar algumas maneiras comuns de desligar ou reiniciar um dispositivo Samsung.

1. Botão liga/desliga

using power button to turn off samsung device

O botão liga/desliga é a forma mais comum de desligar ou reiniciar um dispositivo Samsung. Para usar esse método, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o menu liga/desliga apareça na tela. A maioria dos dispositivos Samsung, incluindo Galaxy S21, Note 20 e A52, tem um botão liga/desliga que pode ser usado para desligar ou reiniciar o dispositivo. Em dispositivos Samsung mais novos, esse menu exibirá opções para "Desligar" ou "Reiniciar" seu dispositivo. Toque na opção apropriada para desligar ou reiniciar o dispositivo.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Mantenha pressionado o botão liga/desliga na lateral do seu dispositivo Samsung até que o menu liga/desliga apareça.

Passo 2. Você verá opções para Desligar ou Reiniciar seu dispositivo em dispositivos mais recentes. Toque na opção para desligar ou reiniciar seu dispositivo.

Passo 3. Se você não vir essas opções, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue completamente.

2. Remoção da bateria

removing the battery to turn off samsung device

Para dispositivos Samsung mais antigos, como o Galaxy S5, S4 ou S3, você pode desligar o dispositivo removendo a bateria. Para fazer isso, primeiro desligue o dispositivo completamente. Em seguida, remova a tampa traseira e localize o compartimento da bateria. Remova cuidadosamente a bateria do compartimento e aguarde alguns segundos antes de reinseri-la.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Desligue seu dispositivo Samsung mantendo pressionado o botão liga/desliga até que o menu liga/desliga apareça e, em seguida, selecione Desligar.

Passo 2. Remova a tampa traseira do seu dispositivo erguendo-a cuidadosamente com a unha ou uma ferramenta de alavanca de plástico.

Passo 3. Localize o compartimento da bateria e remova a bateria do compartimento.

Passo 4. Aguarde alguns segundos antes de reinserir a bateria no compartimento.

Passo 5. Recoloque a tampa e ligue seu dispositivo mantendo pressionado o botão liga/desliga.

Esse método não é recomendado para dispositivos Samsung mais novos com bateria não removível, pois tentar removê-la pode danificar o dispositivo.

3. SmartThings Find

using smartthings find to turn off samsung device

Se o seu dispositivo Samsung tiver o serviço SmartThings Find ativado e vinculado à sua conta Samsung, você poderá usar esse serviço para desligar ou reiniciar remotamente o dispositivo. Para usar esse método, faça login na sua conta Samsung em um computador ou outro dispositivo, navegue até o site SmartThings Find e selecione "Desligar" ou "Reiniciar".

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Em um computador ou outro dispositivo, faça login na sua conta Samsung em https://smartthingsfind.samsung.com/.

Passo 2. Clique no botão Mais no canto superior direito da tela.

Passo 3. Selecione Desligar ou Reiniciar no menu suspenso.

Passo 4. Siga as instruções para desligar ou reiniciar seu dispositivo Samsung remotamente.

Seu dispositivo Samsung deve ter o serviço SmartThings Find ativado e vinculado à sua conta Samsung.

Como reiniciar seu produto Samsung com uma tela sem resposta?

Se a tela do seu dispositivo Samsung estiver sem resposta, pode ser frustrante e impedir que você desligue ou reinicie o dispositivo usando os métodos normais. As causas possíveis de uma tela sem resposta incluem problemas de software, problemas de hardware, ficar preso em um loop e ficar sem bateria. Veja algumas soluções para reiniciar seu dispositivo Samsung quando a tela está sem reposta.

1. Usando os botões laterais

using side buttons to restart samsung device

Uma das maneiras mais fáceis de reiniciar seu dispositivo Samsung com uma tela sem reposta é usar os botões laterais. Na maioria dos dispositivos Samsung, você pode forçar uma reinicialização pressionando simultaneamente os botões de energia e diminuir volume por 10 a 20 segundos. Isso deve forçar o dispositivo a reiniciar.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Mantenha pressionado o botão liga/desliga e o botão de diminuir o volume ao mesmo tempo.

Passo 2. Mantenha os dois botões pressionados por 10 a 20 segundos.

Passo 3. Solte os dois botões quando o dispositivo vibrar ou o logotipo da Samsung aparecer na tela.

2. Inicializando no modo de segurança

boot in safe mode to restart samsung device

Se o seu dispositivo Samsung estiver com problemas de software, inicialize-o no modo de segurança. O modo de segurança é um modo de diagnóstico que soluciona problemas relacionados a software sem executar aplicativos de terceiros.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue.

Passo 2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga para ligar o dispositivo.

Passo 3. Quando o logotipo da Samsung aparecer na tela, solte o botão liga/desliga e imediatamente pressione o botão de diminuir o volume.

Passo 4. Continue segurando o botão de diminuir volume até que o dispositivo termine de reiniciar.

3. Inicializando no modo de recuperação e limpe o cache

boot in recovery mode to restart samsung device

Se o seu dispositivo Samsung estiver com problemas de software, inicialize-o no modo de recuperação e limpe o cache. Limpar o cache pode ajudar a resolver falhas de aplicativos, congelamento e outros problemas relacionados a software.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Desligue o dispositivo segurando o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue.

Passo 2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga, o botão de aumentar o volume e o botão iniciar ao mesmo tempo.

Passo 3. Solte os três botões assim que o logotipo da Samsung aparecer na tela.

Passo 4. Use os botões para cima e para baixo para navegar no menu e selecione Limpar cache.

Passo 5. Use o botão liga/desliga para confirmar sua seleção e aguarde o processo finalizar.

4. Usando um cabo USB e um PC

connecting to pc to restart samsung device

Se os métodos acima não funcionarem, conecte seu dispositivo Samsung a um PC usando um cabo USB. Isso permitirá que você force uma reinicialização por meio do seu PC.

Veja as instruções passo a passo:

Passo 1. Conecte seu dispositivo Samsung a um PC usando um cabo USB.

Passo 2. Aguarde até que o PC detecte seu dispositivo.

Passo 3. Mantenha pressionado o botão liga/desliga e o botão de diminuir o volume ao mesmo tempo.

Passo 4. Mantenha os dois botões pressionados por 10 a 20 segundos.

Passo 5. Solte os dois botões quando o dispositivo vibrar ou o logotipo da Samsung aparecer na tela.

Esse método pode não funcionar para todos os dispositivos Samsung e requer um PC com o software apropriado para detectar seu dispositivo.

Como evitar que as telas dos produtos Samsung não fiquem sem resposta?

Existem vários motivos pelos quais seu dispositivo Samsung pode ficar sem resposta, incluindo problemas de software, problemas de hardware, travamento, falta de bateria e muito mais. Embora algumas dessas situações sejam inevitáveis, existem algumas etapas que você pode seguir para evitá-las ou minimizar o risco.

1. Verifique se há atualização de software

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é verificar regularmente se há atualizações de software. As atualizações de software geralmente incluem correções de bugs e patches de segurança, que podem ajudar a impedir que o dispositivo pare de responder. Você pode verificar se há atualizações acessando "Configurações" > "Atualização de software" > "Baixar e instalar".

2. Verifique o hardware do seu Samsung

Outro passo que você pode tomar é verificar o hardware do seu dispositivo ocasionalmente. Isso pode incluir inspecionar a porta de carregamento em busca de detritos ou danos, verificar a vida útil e a condição da bateria e garantir que o dispositivo não esteja superaquecendo. Essas etapas simples podem ajudar a evitar problemas relacionados a hardware que podem fazer com que seu dispositivo pare de responder.

3. Usando o Wondershare Dr.Fone

using dr fone to restart samsung device

Você também pode usar uma ferramenta como Dr.Fone para reparar ou gerenciar seus dados. Dr.Fone é uma ferramenta completa que pode ajudar você a recuperar dados perdidos, transferir dados entre dispositivos e reparar vários problemas de software, incluindo aqueles que podem estar fazendo com que seu dispositivo pare de responder. Dr.Fone oferece uma variedade de recursos que podem ajudar a manter seu dispositivo Samsung funcionando sem problemas.

Dr.Fone lançou recentemente a atualização DF13, que inclui vários novos recursos e melhorias. Você pode baixar o Dr.Fone do site oficial e testar o software gratuitamente antes de comprar.

download seguroseguro e protegido

Conclusão

Os dispositivos Samsung são ótimos produtos que oferecem muitos benefícios aos usuários. No entanto, às vezes suas telas podem não responder, o que pode ser frustrante. Se você se deparar com uma tela Samsung sem resposta, existem várias soluções que pode tentar, incluindo usar botões laterais, inicializar no modo de segurança ou atualizar o software. Para evitar que isso aconteça, fique por dentro das atualizações de software e verifique regularmente o hardware do seu dispositivo. E para obter uma ferramenta completa para ajudar a gerenciar seu dispositivo Samsung e evitar problemas, confira o Dr.Fone.

Categorias

Home > Recursos > Reparação do Sistema > O que fazer quando sua tela Samsung não responde: um guia para solucionar o problema