Aprenda a desbloquear o bootloader do seu Xiaomi
Você pretende desbloquear o bootloader do seu Xiaomi? Este artigo vários métodos eficazes para fazer isso, bem como todas as instruções necessárias.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Desbloquear Dispositivos • Soluções comprovadas
Desbloquear o bootloader dos telefones Mi permite fazer várias alterações no sistema. Se você não consegue instalar um aplicativo no telefone por causa de alguma incompatibilidade,desbloquear o bootloaderpode ajudar. Também permite remover aplicativos do sistema ou instalar versão mais recente do Android.
Neste artigo você pode encontrar vários métodos para desbloquear o bootloader do seu telefone Xiaomi. Também será apresentada uma ferramenta muito eficaz para remover o bloqueio de tela.
Parte 1: O que é o desbloqueio do bootloader nos telefones Xiaomi?
O bootloader é a ferramenta responsável por carregar o sistema operacional do seu telefone. Esse recurso contém uma lista de códigos que são processados sempre que você liga um dispositivo, seja Windows, macOS, Android ou Linux. Sempre que um usuário reinicia o dispositivo, o bootloader fornece as instruções necessárias para que todos os aplicativos sejam executados sem problemas.
Geralmente, o bootloader está bloqueado para impedir que pessoas não autorizadas efetuem modificações nos dispositivos.
Vantagens
- Desbloquear o bootloader permite que você instale ROMs personalizadas, como ArrowOS, Evolution X, LineageOS, etc.
- Os aplicativos pré-instalados no sistema não podem ser removidos. No entanto, após desbloquear o bootloader, é possível remover esses aplicativos desnecessários sem qualquer restrição.
- Se você não consegue atualizar para a versão mais recente do Android, não se preocupe. Após desbloquear o bootloader, é possível instalar uma ROM personalizada com a versão mais atualizada do Android.
- Desbloquear o bootloader também permite aumentar ou diminuir a frequência do processador para otimizar o desempenho ou economizar a bateria.
Desvantagens
- Desbloquear o bootloader anula a garantia do telefone.
- Durante o processo de desbloqueio, todos os dados são apagados.
- O telefone ficará vulnerável e mais exposto a riscos de segurança ou ataques de vírus.
Parte 2: Como verificar se o bootloader do meu Xiaomi está desbloqueado?
Para confirmar se o bootloader do seu Xiaomi está, ou não, bloqueado, considere os dois métodos abaixo:
Nas Configurações do Sistema
Passo 1:Vá para as "Configurações" do telefone e toque em "Sobre o telefone". Depois, encontre a opção "Versão MIUI".
Passo 2:Toque várias vezes nessa opção até ativar as Opções de Programador. Depois, volte ao menu principal das Configurações e encontre as "Configurações Adicionais".
Passo 3:De seguida, toque em "Opções de Programador". Deslize para baixo e encontre a opção "Estado do desbloqueio Mi". Toque nesta opção e confira o estado do bootloader.
Ative o Modo Fastboot
Passo 1:Instale o ADB em seu computador. Agora é necessário desligar o dispositivo para ativar o Modo Fastboot. Pressione e segure o botão "Diminuir Volume" e "Energia" até aparecer o logo do Fastboot.
Passo 2:Agora, abra a linha de comando no computador e digite "fastboot getvar unlocked'. Pressione a tecla Enter e confira se o telefone está bloqueado.
Parte 3: Como desbloquear o bootloader dos telefones Xiaomi?
Existem vários métodos e ferramentas para desbloquear o bootloader dos telefones Xiaomi. Nesta parte recomendaremos asmelhores soluçõespara fazer isso sem complicações.
3.1. Requisitos para desbloquear o bootloader dos telefones Xiaomi
Como o processo de desbloqueio do bootloader apaga todos os dados do seu telefone Xiaomi, você deve criar um backup de todos os dados armazenados no dispositivo. ODr.Fone - Backup do Celular (Android)é a ferramenta mais adequada porque permite criar um backup de todos os dados do seu Android com apenas um clique. Além disso, o software suporta todas as principais plataformas, como Windows, Mac, iOS e Android.
Com este aplicativo, você pode armazenar os arquivos de backup no seu computador ou diretamente em vários serviços de armazenamento em nuvem. Além disso, você também pode sincronizar o dispositivo Android para o Google Drive ou OneDrive. Assim, use o Dr.Fone para criar um backup seguro de todos os dados antes de desbloquear o bootloader.
3.2. Métodos de desbloqueio do bootloader dos telefones Xiaomi
Você está pronto para desbloquear o bootloader do seu Xiaomi? Aqui temos dois métodos eficientes para fazer issocom ou sem ferramentasde terceiros..
Método 1: Mi Unlock Tool
Este método consiste em usar a Mi Unlock Tool para desbloquear o bootloader. No entanto, a ferramenta exige que o usuário espere 168 horas antes de iniciar o processo.
Passo 1:No telefone Xiaomi, vá em "Configurações" > "Contas" > "Conta Mi".
Passo 2:Faça login na sua conta Mi. Volte às Configurações, toque em "Sobre o telefone" e toque cinco vezes na versão MIUI para ativar as Opções de Programador.
Passo 3:Depois, em "Sistema e Dispositivo," encontre as "Configurações Adicionais" > "Opções de Programador" > ative as opções "Desbloqueio OEM" e "Depuração USB".
Passo 4:Para associar a sua conta Mi ao telefone Xiaomi, acesse novamente as "Configurações" > "Configurações Adicionais". Role para baixo, encontre as "Opções de Programador" e toque em "Estado do Desbloqueio Mi".
Passo 5:Para prosseguir, toque em "Adicionar conta e dispositivo" e siga as instruções exibidas na tela. Quando a conta Mi for associada ao telefone, será exibida uma notificação dizendo "Adicionado com sucesso. A conta Mi está associada a este dispositivo".
Passo 6:Agora, desligue o dispositivo e ative o modo Fastboot. Para isso, pressione e segure o botão de Energia e Diminuir Volume até aparecer a logo do Fastboot.
Passo 7:Baixe a ferramenta Mi Unlock Tool no computador. Descompacte a pasta e poderá ver vários arquivos lá dentro. Clique em "miflash_unlock.exe" para iniciar a ferramenta.
Passo 8:Na janela de isenção de responsabilidade da ferramenta, toque no botão "Concordo". Agora, faça login na sua conta Xiaomi. Na próxima tela, clique nas "Configurações", no canto superior direito da tela, e toque no botão "Verificar".
Passo 9:Conecte o telefone ao computador para iniciar a instalação do controlador. Enquanto isso, certifique-se de que seu telefone esteja no modo Fastboot. Assim que o telefone for conectado ao computador, será exibida a mensagem "Telefone conectado".
Passo 10:Clique no botão "Desbloquear". Para confirmar a ação, clique em "Desbloquear mesmo assim". A ferramenta começará a desbloquear o bootloader e pode demorar alguns segundos. Quando o processo terminar, será exibida a mensagem "Desbloqueado com sucesso".
Passo 11:Clique na opção "Reiniciar telefone" para reiniciar o sistema e sair do modo Fastboot.
Método 2: Desbloquear sem esperar o tempo exigido pela Mi Unlock Tool
Desbloquear o bootloader através da Mi Unlock Tool é um processo que, geralmente, leva 168 horas. Além disso, se você desativar ou sair da sua conta Mi, o processo será reiniciado, o que levará ainda mais tempo. Este processo desbloqueia o bootloader com eficácia, mas consome uma enorme quantidade de tempo.
Se você quiser desbloquear obootloader do seu Xiaomi sem esperar, existem várias versões modificadas da Mi Unlock Tool. Nesses pacotes não oficiais, os programadores fizeram as modificações necessárias para que não seja necessário esperar tanto tempo para desbloquear o bootloader. Para usar esse método, baixe qualquerversão não oficial da Mi Unlock Toole inicie o software no seu PC. O procedimento para desbloquear o bootloader através desta ferramenta é igual ao descrito no Método 1.
Parte 4: Como desbloquear padrão de bloqueio de telefone Mi sem saber a senha?
É provável que você esqueça o padrão de bloqueio do seu telefone Mi e o respectivo PIN. Nesse caso, o dispositivo fica completamente bloqueado. No entanto, com o Dr.Fone - Desbloquear Tela você não precisa se preocupar. O Dr.Fone permite que você desbloqueie diferentes tipos de senhas, incluindo padrões, PINs e impressões digitais.
Além disso, o processo é muito rápido e fácil de executar. Confira as seguintes instruções para usar a ferramenta.
Passo 1: Escolha a ferramenta Desbloquear Tela
Inicie o Dr.Fone no seu PC e clique na ferramenta "Desbloquear Tela". Agora conecte o seu telefone Mi ao computador por meio de um cabo USB. Depois, toque em "Desbloquear Tela do Android" e selecione a marca Xiaomi.
Passo 2: Ative o Modo de Download
Na lista fornecida, escolha o modelo do seu dispositivo para baixar o respectivo pacote de recuperação. Agora, ative o Modo de Download de acordo com o modelo do aparelho. Os passos para os telefones Xiaomi com botão Home são diferentes dos passos para os telefones Xiaomi sem botão Home. Você pode ver todas as instruções detalhadas na janela do Dr.Fone.
Passo 3. Remova o bloqueio da tela
Após ativar o modo de download, o telefone começará a instalar o pacote de recuperação. Assim que a transferência terminar, clique em "Remover Agora", para desbloquear o dispositivo.
Conclusão
Este artigo apresentou os melhores métodos para desbloquear o bootloader dos telefones Xiaomi. Antes de iniciar esse processo, você pode usar o Dr.Fone - Backup do Celular para criar uma cópia de segurança de todos os dados armazenados no dispositivo. Além disso, se você esqueceu a senha ou o padrão de bloqueio da tela do seu telefone Mi, use o Dr.Fone - Desbloquear Tela para desbloquear o dispositivo sem causar qualquer dano.
Categorias
Artigos Recomendados
Desbloquear Tela
- 1 Desbloquear Tela de iOS
- Desbloquear um iphone desativado sem iTunes
- Entrar / Sair do Modo DFU no iOS
- Maneiras de desbloquear iPhone sem senha
- Entrar / Sair do Modo de Recuperação no iPhone
- Desbloquear iPad Sem Código de Acesso
- 2 Desbloquear Tela de Android
- Softwares para Desbloquear Android
- Desbloquear Android sem reset de fábrica
- Esquecer Senha Padrão / Código PIN do Samsung
- Contornar Bloqueio de Tela da Samsung
- Softwares de Desbloqueio para Samsung
- 3 Dicas de Cartão SIM e Mais
- Acessar Android com Tela Quebrada
- Recuperar Contatos do Android com Tela Quebrada
- Como Reparar Samsung Galaxy com Tela Preta
- Tutorial para Alterar IMEI do Android Sem Fazer Root
Alexandre Garvalhoso
staff Editor