Você atualizou seu iPhone para o iOS 14.5, recebeu a temida tela branca da morte e agora busca por formas de resolver. A boa notícia é que temos uma para você.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Preferíamos que você não estivesse lendo isso. Mas você está porque atualizou seu iPhone to iOS 15, recebeu a temida tela branca da morte e agora busca por formas de resolver isso. A boa notícia é que temos uma para você.
para os iniciantes, a tela branca da morte do iPhone é conhecida por aparecer durante uma atualização ou se alguém estiver tentando, ahem, sair da prisão. Ela recebe esse nome devido ao fato de que o display do telefone não mostra nada além de uma luz branca e o dispositivo ficar travado naquele estado morto, ou seja, na tela branca da morte.
Existem somente duas grandes causas para a tela branca da morte em dispositivos iOS - software e hardware. Problemas de hardware como conexões desfeitas por alguma razão ou que não funcionam corretamente por algum motivo, às vezes, pode acarretar a tela branca da morte. Isso não pode ser corrigido pelos usuários e o dispositivo deve ser consertado por profissionais. No entanto, quando se trata do software, as coisas são mais fáceis e podem ser resolvidas no conforto de seu lar com as ferramentas certas. Às vezes, durante uma atualização, os arquivos são corrompidos ou algo que era esperado fica faltando, resultando em um dispositivo brickado. Às vezes, esse bricking aparece como um dispositivo completamente sem resposta que só pode ser consertado de forma profissional pela Apple e, às vezes, aparece na forma dessa tela branca da morte nos dispositivos iOS, o que pode ser corrigido por você mesmo se tiver a ferramenta certa à sua disposição.
Existem algumas formas de você tentar corrigir o problema da tela branca da morte no seu iPhone antes de buscar por formas pagas ou levá-lo à Apple Store.
Isso pode parecer bobo, mas se você usa a lupa no iPhone, é possível que a ampliação acidentalmente tenha dado zoom em algo branco. Sim, isso pode acontecer sem o seu conhecimento, quando não estava olhando, tocou acidentalmente na tela e isso resultou no que parece ser uma tela branca.
Para sair disso, toque duas vezes na tela com os três dedos juntos (da mesma forma que você faz com dois dedos para indicar um clique no trackpad do Mac).
Além das formas regulares para reinicializar o dispositivo, os usuários relatam que uma outra combinação de teclas parece funcionar para eles. Isso pode ser mentira ou pode ser verdade, mas quem se importa? Não custa tentar, certo? A combinação é Tecla Liga/Desliga + Aumentar Volume + Botão Home. Isso pode funcionar ou não, mas quando você está desesperado para corrigir a tela branca do iPhone, qualquer coisa que funcione é lucro.
Existem outras coisas que você pode fazer, como conectar o seu dispositivo ao computador. Recentemente, a Apple implementou um recurso em que um dispositivo após algumas horas desconectado ao computador exige novamente uma senha para confiar o computador. Portanto, se o seu dispositivo aparece no computador, mas você ainda vê a tela branca, talvez você possa tentar sincronizar ou clicar em Confiar (caso apareça essa opção) e ver se isso aciona algo que corrija isso para você.
Por último, existem ferramentas de terceiros, como o Dr.Fone Reparação do Sistema que foram desenvolvidas unicamente para ajudar você em situações como essa.
Então, você atualizou para o melhor e mais recente iOS 15 e agora está preso na tela branca da morte, amaldiçoando o momento em que decidiu atualizar o dispositivo. Nunca mais.
Vamos usar um software de terceiros chamado Dr.Fone Reparação do Sistema da Wondershare para corrigirmos o problema da tela branca da morte.
Passo 1: Baixe aqui o Dr.Fone Reparação do Sistema: https://drfone.wondershare.com.br/ios-system-recovery.html
Passo 2: Inicie o Dr.Fone e selecione o módulo Reparação do Sistema
Passo 3: Use um cabo de dados e conecte o seu telefone ao computador. Quando o Dr.Fone detectar o seu dispositivo, ele apresentará duas opções para você escolher - Modo Padrão e Modo Avançado.
A única diferença entre os Modos Padrão e Avançado é que o Padrão não exclui os dados do usuário, enquanto o Modo Avançado exclui os dados do usuário em prol de uma solução mais abrangente dos problemas.
Passo 4: Escolha o Modo Padrão e prossiga. A ferramenta vai detectar o modelo de seu dispositivo e o firmware do iOS firmware, enquanto mostra para você uma lista de firmwares compatíveis que você pode baixar e instalar no dispositivo. Selecione iOS 15 e prossiga.
O Dr.Fone Reparação do Sistema baixará o firmware (aproximadamente 5 GB em média) e você também pode baixar manualmente o firmware caso o download automático falhe. É fornecido o link respectivo.
Passo 5: Após o download, o firmware é verificado e você chega ao último passo que dá a opção Corrigir Agora. Clique no botão.
Seu dispositivo deve sair da tela branca da morte e será atualizado para iOS 15 mais recente com a ajuda do Dr.Fone Reparação do Sistema.
Se o Dr.Fone mostrar que seu dispositivo está conectado, mas não foi reconhecido, clique nesse link e siga o guia para inicializar seu dispositivo no Modo Recuperação/Modo DFU antes de tentar fazer o reparo.
Quando o dispositivo sair da tela branca da morte e entrar no Modo Recuperação ou DFU, inicie o Modo Padrão na ferramenta para corrigir seu dispositivo.
Corrija o iPhone Travado no Logotipo da Apple Sem a Perda de Dados.
Você deve estar se perguntando por que pagar por uma funcionalidade que a Apple oferece de graça? Existe o iTunes no sistema operacional Windows e funcionalidades incorporadas no Finder no macOS. Então, qual a real necessidade de obter um software de terceiros para cuidar da atualização para o iOS 15?
Existem diversos benefício em usar o Dr.Fone Reparação do Sistema para atualizar seu telefone para o iOS 15.
staff Editor