Um iPhone travado é de dar medo e dá a impressão que o celular está quebrado de uma vez por todas. Porém, as coisas não são tão tenebrosas assim. Veja como fazer uma tela travada do iPhone 13 voltar à vida.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Uma tela travada do iPhone 13 não é o fim do mundo. O iPhone provavelmente não está morto ainda; é possível resolver esse problema. Este artigo apresenta três maneiras de resolver um problema de tela travada do iPhone 13.
Uma das primeiras coisas que você pode tentar para resolver uma tela travada do iPhone 13 é tentar uma reinicialização forçada. É diferente de uma reinicialização padrão onde o iPhone primeiro e desligado e em seguida religado. Na reinicialização forçada corta-se a energia da bateria, potencialmente solucionando os problemas.
Veja os passos para forçar a reinicialização do iPhone 13:
Passo 1: Pressione o botão de aumentar o volume no lado esquerdo do aparelho
Passo 2: Pressione o botão de abaixar o volume do lado esquerdo do aparelho
Passo 3: pressione o botão lateral no lado direito do iPhone e segure-o até que o aparelho reinicie e apareça o logo da Apple.
Normalmente esse procedimento resolve qualquer problema persistente no iPhone, como uma tela travada no iPhone 13. Se não der certo, você precisará restaurar o firmware do iPhone 13.
Restaurar o firmware utilizando um método fornecido pela Apple usando o iTunes ou o Finder do macOS pode ser uma coisa complicada de se fazer, pois há várias etapas envolvidas e pouca orientação. Você teria que fazer uma olhada nos documentos de suporte da Apple para entender como restaurar o firmware do iPhone para resolver a questão da tela travada no iPhone 13. Em vez disso, por que não experimentar uma solução de terceiros que guia você em cada passo, com clareza e numa linguagem que você entende? Se algo der errado no processo definido pela Apple, você vai receber apenas códigos de erros — e você não fala essa língua! Você teria que fuçar na internet para descobrir do que se trata o tal código de erro, perdendo tempo e ficando mais frustrado ainda.
Em vez isso, quando você usa o Dr.Fone – Reparação de Sistema (iOS), a frustração é zero. Ele é um software da empresa Wondershare que funciona tanto no Windows como no macOS. Foi desenvolvido para restaurar o sistema do seu iPhone com eficácia e resolver qualquer problema pelo qual você possa estar passando. Você estará no controle o tempo todo, e o Dr.Fone guiará você por cada etapa, em instruções ilustradas, simples e fáceis.
Resolve problemas do iOS sem perda de dados.
Veja como consertar a tela travada do iPhone 13 com o Dr.Fone – Reparação de Sistema
Passo 1: Baixe o Dr.Fone no seu computador.
Passo 2: Conecte seu iPhone ao computador e abra o Dr.Fone. Veja como ele é:
Passo 3: Selecione o módulo de Reparação de Sistema. Aqui está:
Passo 4: O modo padrão tenta resolver todos os problemas enquanto mantém os dados do usuário, portanto não será necessário configurar seu iPhone novamente. Selecione o Modo Padrão para começar.
Passo 5: Após o Dr.Fone detectar seu aparelho e a versão do iOS, verifique se essas informações foram detectadas corretamente e então clique em Iniciar.
Passo 6: O firmware será baixado e verificado. Então aparecerá uma tela informando que o Dr.Fone está pronto para consertar seu celular. Clique em Consertar Agora para iniciar a recuperação do formware no seu iPhone.
Após o Dr.Fone – Reparação de Sistema (iOS) concluir a restauração do firmware, o celular vai reiniciar e a tela travada do iPhone 13 estará consertada.
Porém, se por algum motivo você quiser utilizar o jeito oficial da Apple para restaurar o firmware do seu iPhone, veremos o que fazer nos passos a seguir. Esteja ciente que ferramentas não-originais frequentemente são melhores para o conserto de celulares travados do que os meios oficiais disponíveis aos consumidores.
Passo 1: Conecte o iPhone ao computador e abra o iTunes (em sistemas macOS mais antigos) ou o Finder (em versões mais recentes do macOS).
Passo 2: O iTunes ou o Finder apontarão quando detectarem o iPhone. O Finder pode ser visto na ilustração abaixo. No iTunes/Finder, clique em Restaurar.
Se você estiver com o Find My habilitado, o software solicitará que você o desabilite antes de prosseguir:
Nesse caso você terá que fazer o iPhone entrar em Modo de Recuperação, já que a tela está congelada e inoperante. Veja como fazer:
Passo 1: Pressione uma vez o botão de aumentar o volume.
Passo 2: Pressione uma vez o botão de abaixar o volume
Passo 3: Pressione e segure o botão lateral até que o iPhone seja reconhecido no Modo de Recuperação.
Agora você pode clicar em Atualizar ou Restaurar:
Clicar em Atualizar fará com que o firmware seja atualizado sem apagar nenhum dado. Quando você clica em Restaurar, essa operação apaga os dados e reinstala o iOS. É indicado que você primeiro tente Atualizar.
Uma tela travada no iPhone 13 é uma das experiências mais irritantes que alguém pode ter como consumidor de iPhone, pois deixa o aparelho inoperante apte que a tela volte a funcionar. Você não pode fazer chamadas nem usar nenhum aplicativo até que o problema da tela travada seja resolvido. Este artigo fez você conhecer três modos de consertar a tela travado do seu iPhone 13. Que tal se certificar de que esse problema nunca mais acontecerá? Esse é um assunto para outro artigo, mas, para dar uma ideia, tente usar aplicativos de desenvolvedores conhecidos que atualizam os aplicativos regularmente e tente usar o iPhone de forma que não superaqueça — não use aplicativos pesados, como jogos sob luz solar direta e, especialmente, não enquanto estiver ligado no carregador, para manter o calor sob controle — essa é uma das melhores maneiras de manter seu iPhone funcionando bem, com chances mínimas de superaquecimento ou um problema de tela travada em seu novo iPhone 13.
staff Editor