[Resolvido] O iPad não está conectando ao Wi-Fi? 10 Soluções
Soluções rápidas para você usar quando seu iPad não se conecta ao Wi-Fi. Baixe e instale o Dr.Fone - Reparação do sistema (iOS). Uma ferramenta que corrige todos os problemas de conexão do iPad em um clique.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Muitos usuários do iPad enfrentam problemas comuns, por exemplo quando o iPad não se conecta ao Wi-Fi. Você está enfrentando o mesmo problema? Se sim, não entre em pânico. Primeiro, tente entender por que esse erro está ocorrendo no seu iPad. Pode haver vários motivos para o seu iPad não se conectar ao Wi-Fi. Por exemplo, um problema com o roteador ou algum aplicativo que não esteja funcionando corretamente.
Este guia explica por que seu iPad não consegue se conectar ao Wi-Fi. Também apresentaremos 10 soluções para criar uma conexão segura entre o iPad e a Internet com sucesso. Portanto, antes de visitar qualquer loja da Apple ou substituir seu iPad ou roteador, tente corrigir o problema usando o guia abaixo. Vamos lá!
- Parte 1: Dicas básicas para consertar o iPad que não está se conectando ao Wi-Fi
- Verifique se o roteador está ligado
- Aproxime-se do roteador
- Remova a capa do iPad
- Verifique se o Wi-Fi está ligado
- Verifique a senha do Wi-Fi
- Parte 2: Ainda não consegue se conectar ao Wi-Fi? 5 Soluções!
Seu iPad não conecta no wifi? Descubra o que fazer assistindo ao vídeo abaixo
Parte 1: Dicas básicas para consertar o iPad que não está se conectando ao Wi-Fi
Existem vários motivos para o o Wi-Fi não funcionar no seu iPad. É algo que varia de dispositivo para dispositivo. No entanto, aqui estão alguns motivos comuns que fazem com que o iPad não se conecte ao Wi-Fi:
- iPad fora da área de cobertura: Seu iPad não consegue se conectar ao Wi-Fi se você tiver levado seu dispositivo para um espaço com baixo alcance de Wi-Fi.
- Problemas de rede: Se houver algum problema com sua conexão Wi-Fi, seu iPad não se conseguirá se conectar. Pode haver um problema com o provedor ou com o próprio roteador.
- iPad bloqueado acidentalmente: O iPad pode não se conectar ao wi-fi se você bloquear o dispositivo no roteador.
- Conexão Wi-Fi pública: Se você tentar conectar seu dispositivo a uma rede Wi-Fi pública, isso pode causar um problema de conexão. É porque algumas dessas redes precisam de uma camada de verificação adicional.
- Problemas internos com o iPad: Pode haver um problema com o sistema operacional do iPad, e isso impede que seu dispositivo faça uma conexão bem-sucedida com Wi-Fi.
- Conflitos de rede: Se você alterar as configurações ou preferências de rede, poderá criar alguns conflitos. Como resultado, seu iPad não se conectará ao Wi-Fi.
- Uso de capa grossa no iPad: Às vezes, os usuários de iPad usam capas feitas de algum material mais grosso. Isso pode causar problemas com sinais ou antenas de Wi-Fi.
- Problemas de firmware: se você usar uma versão de firmware desatualizada no roteador, seu iPad de nova geração não conseguirá se conectar ao Wi-Fi.
Qualquer que seja o motivo, veja algumas formas de solucionar o problema quando o iPad não se conecta ao Wi-Fi:
Solução 1: Verifique se o roteador está ligado
O iPad não se conectará ao Wi-Fi se o roteador estiver offline. Portanto, ligue o roteador e aproxime o iPad do roteador para obter sinais fortes.
Depois de ligar o roteador, se o seu iPad não conseguir ficar conectado à rede, conecte o cabo firmemente no roteador para fazer uma conexão sólida.
Solução 2: Aproxime-se do roteador
Verifique a distância entre o roteador e o iPad. Se o seu iPad estiver muito longe do roteador, ele não estabelecerá a conexão com sucesso. Portanto, você deve usar seu dispositivo Apple dentro do alcance do roteador. A distância adequada para uma conexão Wi-Fi forte varia de roteador para roteador. No entanto, o alcance padrão é de aproximadamente 45 a 90 metros.
Solução 3: Remova a capa do iPad
Se o seu iPad estiver próximo ao roteador e você ainda tiver problemas com a conexão Wi-Fi, verifique o tipo de capa que está usando em seu iPad. Às vezes, uma capa grossa pode trazer problemas. Tire a capa do iPad e veja se o dispositivo consegue manter a conexão com facilidade. Depois, você pode procurar uma capa fina para proteger seu dispositivo e usá-lo sem complicações.
Veja como remover a capa do iPad:
1º Passo: Puxe a trava magnética para abrir a capa.
2º Passo: Segure o iPad com as costas voltadas para você. No lado superior esquerdo do iPad, mantenha o dedo gentilmente na lente da câmera. Em seguida, empurre o dispositivo pelo orifício da câmera.
3º Passo: Depois de liberar o lado superior esquerdo, retire com cuidado o lado superior direito da capa do dispositivo.
4º Passo: Repita o mesmo processo nas restantes laterais inferiores. Certifique-se de retirar o case do iPad com cuidado. Não puxe com força.
5º Passo: Assim que os cantos estiverem livres, remova cuidadosamente o iPad.
Solução 4: Verifique se o Wi-Fi está ligado
Às vezes, pequenos problemas de software impedem que o iPad se conecte ao Wi-Fi corretamente. Portanto, verifique o roteador e veja se as luzes do Wi-Fi estão acesas. Pode haver uma conexão entre o iPad e o Wi-Fi, mas não com a Internet. Isso pode ocorrer devido ao funcionamento incorreto do roteador.
Você pode corrigir esse problema simplesmente reiniciando seu Wi-Fi. Veja aqui como ligar o Wi-Fi novamente:
1º Passo: Abra os "Ajustes" no iPad.
2º Passo: Encontre a opção "Wi-Fi" na barra lateral e toque nela.
3º Passo: Agora, procure o botão "Wi-Fi" no canto superior direito.
4º Passo: Pressione o botão para desligá-lo.
5º Passo: Em seguida, espere um pouco e clique novamente no mesmo botão. Ele reiniciará o Wi-Fi.
Solução 5: Verifique a senha do Wi-Fi
Ao entrar em uma rede, você não conseguirá se conectar ao Wi-Fi se digitar a senha incorreta. É difícil lembrar senhas com uma combinação de letras e números. Portanto, verifique se você digitou a senha correta.
Parte 2: Ainda não consegue se conectar ao Wi-Fi? 5 Soluções!
Se você já verificou tudo e seu iPad não se conecta ao Wi-Fi, experimente as soluções a seguir:
Solução 6: Reinicie o iPad
Se reiniciar o Wi-Fi não funcionou, tente reiniciar o iPad. Às vezes, o software do iPad trava, impedindo sua conexão com redes Wi-Fi.
Para reiniciar o iPad com o botão de "Início" (home), siga as etapas listadas abaixo:
1º Passo: Se houver um botão "Início" no seu iPad, mantenha-o pressionado até que a mensagem "deslize para desligar" apareça na tela.
2º Passo: Deslize o controle da esquerda para a direita. Ele desligará o iPad. Aguarde alguns segundos.
3º Passo: Toque e segure o botão "liga/desliga" novamente. Ele ligará o iPad.
Se o seu iPad não tiver um botão início, siga as etapas listadas abaixo:
1º Passo: Segure o botão superior do seu iPad.
2º Passo: Ao mesmo tempo, segure os botões de volume e espere até que o controle deslizante de desligamento apareça na tela.
3º Passo: Deslize esse controle para desligar o iPad.
4º Passo: Aguarde alguns segundos.
5º Passo: Novamente, segure o botão superior até que o logotipo da Apple apareça na tela.
6º Passo: Assim que seu iPad reiniciar, tente conectá-lo novamente com Wi-Fi.
Solução 7: Reinicie o roteador
Às vezes, quando você digita a senha, pode receber a mensagem "Não é possível entrar na rede" ou "Sem conexão com a Internet". Você pode corrigir esse problema facilmente reiniciando o roteador.
Para reiniciar o roteador, desconecte-o por alguns segundos. Em seguida, conecte-o novamente. É recomendável desativar o Wi-Fi e reativá-lo no seu dispositivo simultaneamente.
Solução 8: Esqueça a rede Wi-Fi e reconecte
Se você tentou todas as soluções acima, mas ainda assim o seu iPad não se conecta ao Wi-Fi, esqueça a rede atual. Depois de algum tempo, reconecte-se à mesma rede Wi-Fi. Se você receber uma solicitação para inserir a senha correta, esta solução funcionará.
Para esquecer e reconectar a rede Wi-Fi, siga as etapas listadas abaixo:
1º Passo: Entre nos "Ajustes" do iPad.
2º Passo: Selecione a opção "Wi-Fi".
3º Passo: Clique no "i" azul ao lado do nome da rede
4º Passo: Clique em "Esquecer esta rede".
5º Passo: Confirme a opção.
6º Passo: Aguarde alguns minutos. Em seguida, retorne à rede digitando a senha correta.
Solução 9: Redefina os ajustes de rede do iPad
Se você redefinir os ajustes de rede no iPad, todas as configurações de rede sem fio retornarão às configurações de fábrica do dispositivo. Ao implementar este método, você pode efetivamente apagar todos os perfis de rede Wi-Fi do seu iPad. Ele também removerá as informações dos ajustes correspondentes do seu dispositivo. No entanto, outros ajustes e perfis pessoais estarão lá.
Siga as etapas listadas abaixo para redefinir os ajustes de rede do iPad:
1º Passo: Abra o menu "Ajustes" no iPad.
2º Passo: Vá na opção "Geral".
3º Passo: Role para baixo até encontrar a guia "Redefinir" e toque nela.
4º Passo: Selecione a opção "Redefinir configurações de rede". Se você deseja acessar novamente a rede sem fio, insira novamente as informações da rede.
Solução 10: Corrija o problema quando o iPad não conecta ao Wi-Fi devido a um erro do sistema
Dr.Fone - Reparação do sistema
Corrija os erros do iOS sem perda de dados.
- Faz seu iOS voltar ao normal, sem perda de dados.
- Corrige diversos problemas do iOS, como celular travado no modo de recuperação, logo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
- Permite fazer o downgrade do iOS sem precisar do iTunes.
- Funciona em todos os modelos de iPhone, iPad, e iPod touch.
- Totalmente compatível com o iOS 15.
Depois de tudo isso seu iPad ainda não se conecta ao Wi-Fi? A culpa pode ser de um erro de sistema. Use uma ferramenta eficaz para reparar o sistema e resolver o problema com um único clique. O Dr.Fone Reparação do sistema (iOS) pode corrigir rapidamente este problema. Além disso, não causará nenhum dano aos dados existentes em seu dispositivo. Siga o passo a passo para resolver o problema usando o Dr.Fone - Reparação do sistema:
1º Passo: Baixe e instale o aplicativo Dr.Fone em seu computador.
2º Passo: Inicie o Dr.Fone no computador. Em seguida, clique na opção "Reparação do sistema".
2º Passo: Ao entrar no módulo 'Reparação do sistema', você encontrará dois modos para corrigir o problema do Wi-Fi no iPad. Clique no botão "Modo padrão".
3º Passo: Selecione a versão do iOS para baixar o firmware. Depois, clique em "Iniciar".
4º Passo: O Dr.Fone - Reparação do sistema (iOS) irá baixar o firmware para o dispositivo. Certifique-se de que o iPad está conectado ao computador durante o processo e mantenha uma conexão estável.
5º Passo: Depois de baixar o firmware, clique no botão "Corrigir agora". Em seguida, o aplicativo corrigirá o erro de sistema do iPad.
6º Passo: O iPad será reiniciado após o processo.
7º Passo: Desconecte o iPad com segurança. Em seguida, conecte-o ao Wi-Fi novamente.
Se o seu iPad não conseguir se conectar ao Wi-Fi, existem várias soluções. Mas não perca tempo! Para uma solução em um só clique, experimente o Dr. Fone - Reparação do sistema (iOS)
Categorias
Artigos Recomendados
Problemas do iPhone
- Problemas de Hardware
- Problemas de Teclado do iPhone
- Problemas de Fone de Ouvido do iPhone
- Superaquecimento do iPhone
- Reparar o iPhone Backlight
- Problemas de Bateria
- Problemas de Mídia
- Problemas com o Eco no iPhone
- Problemas com Chamada no iPhone
- Problema da Campainha do iPhone
- Problema da Câmera do iPhone
- Problema do Microfone do iPhone
- Como Corrigir o Som no iPhone
- Problemas de Volume no iPhone
- Outros Problemas
Alexandre Garvalhoso
staff Editor