O seu iPhone 6/7/8/11/12 não está carregando? Nosso guia objetiva ajudar os usuários do Iphone consertar o problema de carregamento.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Um iPhone 6/7/8/11/12 que não carrega pode causar inconveniência significante aos seus usuários. Sem a capacidade de carregar seu dispositivo, os usuários podem não acessar informações importantes. E precisam de ajuda para se manter conectado com amigos e familiares e completar as atividades diárias.
Além disso, um iPhone 6/7/8/11/12 que não carrega pode causar frustração e inconveniência. E você pode acabar perdendo notificações ou chamadas importantes por conta da bateria fraca. Nosso guia compartilha conselho crucial para assegurar que você consiga carregar o iPhone novamente.
Um cabo lightning que não seja da Apple pode impedir que você carregue seu iPhone devido à problemas de compatibilidade. A Apple usa tecnologia própria chamada MFi (feita para iPhone/iPad/iPod). Isso assegura que acessórios de terceiros tenham que preencher padrões específicos para o resultado e para a segurança.
Os acessórios que não tiverem a certificação MFi podem ser incompatíveis com o iPhone, levando a ter problemas de carregamento. Por exemplo:
Muita sujeira na porta de carregamento pode impedir que você carregue o seu iPhone. E a sujeira pode bloquear o conector de carregamento de conectar com a porta de carregamento. Isso pode causar o não carregamento do dispositivo ou que esse carregamento seja lento.
A porta de carrgamento do iPhone encontra-se na parte debaixo do dispositivo. Essa parte pode juntar poeira e fragmentos, especialmente se você carrega seu dispositivo no bolso ou bolsa. A poeira e o fragmento podem se acumular com o tempo, tornando difícil o carregamento.
Outra razão por trás do não carregamento do iPhone 6/7/8/11/12 é a falha no software. Essas falhas ocorrem por várias razões, como atualização do software, bug, ou aplicativos de terceiros.
A falha no software pode impedir você de carregar o seu iPhone por causar problemas no processo de carga ou no gerenciamento de energia do dispositivo. Por exemplo, uma falha de software pode fazer com que o dispositivo não reconheça o cabo de energia ou não carregue.
Adicionalmente, uma falha no sistema de gerenciamento de energia pode fazer com que o dispositivo perca a carga rapidamente ou não carregue adequadamente.
Estrago físico ou por água nos acessórios de carregamento pode impedir um iPhone de carregar corretamente. Se a porta de carregamento do iPhone está danificada, isso impede que o cabo de energia faça a conexão adequada, impedindo o iPhone de carregar.
Além disso, se o cabo de carregamento ou o adaptador está danificado, pode não ser capaz de transmitir energia ao iPhone. Os danos por conta de água podem causar problemas, pois podem corroer a porta de carregamento ou danificar os componentes internos do cabo ou do adaptador de carregamento.
Em alguns casos, o estrago pela água pode não ser visível, mas pode, mesmo assim, causar problemas de carregamento. Carregar os acessórios com cuidado e os manter secos para evitar danos físicos ou pela água é essencial. Se suspeitar que os acessórios ou o iPhone foram danificados, é melhor parar de usá-los.
Se não tiver um cabo lightning adequado, você precisa conseguir um novo. É recomendado usar um cabo lightning da Apple para carregar seu iPhone, pois foi especificamente designado e testado para trabalhar com o seu dispositivo e vem com garantia. Isso ajuda a garantir que o seu iPhone carregue adequadamente e impede qualquer dano ao dispositivo.
Você deve limpar a porta de carregamento se o seu iPhone 6/7/8/11/12 não estiver carregando. Isso pode ser feito usando uma escova de dente seca ou uma escova pequena designada especificamente para portas de carregamento para remover gentilmente a poeira e os fragmentos. Você pode usar, também, uma lata de ar comprimido para assoprar a poeira para fora.
É essencial manter o seu iPhone limpo e seco e evitar exposição à poeira e aos fragmentos o quanto for possível. Tenha em mente que limpar a porta de carregamento tem que ser feita gentilmente e com cuidado para evitar estragá-la ou estragar qualquer outro componente interno do dispositivo.
Manter a porta de carregamento limpa garante que o seu iPhone carregue adequadamente e impede qualquer dano ao seu dispositivo.
Temos várias razões pelas quais um iPhone pode não carregar adequadamente se estiver muito aquecido. A bateria pode não funcionar adequadamente a temperaturas altas, e o dispositivo pode se tornar muito quente para ser tocado.
O software no iPhone pode inclusive ser afetado por altas temperaturas, causando seu mal funcionamento ou desligamento. Portanto, é essencial esfriar o iPhone antes de tentar carregá-lo para garantir que a bateria e o dispositivo estejam funcionando corretamente.
Se o seu iPhone não está carregando, uma solução que você pode tentar é usar um carregador sem fio. Um carregador sem fio usa indução eletromagnética para carregar seu telefone sem a necessidade de uma conexão física.
Coloque o iPhone na base de carregamento para usar a carga sem fio. Se o seu Iphone ainda assim não carregar, certifique-se de que a base de carga esteja ligada na tomada e funcionando corretamente e que seu telefone não esteja no modo carga-baixa.
Lembre-se de que o carregador sem fio só pode ser usado nas versões iPhone 8 e nas mais recentes. Portanto, se um iPhone 6 ou 7 não estiver carregando, não será possível usar um carregador sem fio.
Algumas vezes, um iPhone pode não carregar por conta de uma falha no software, tais como uma tela congelada e que não responde. Nesse caso, você terá que forçar seu iPhone para reiniciar e resolver esse problema. Forçar o reinício pode resolver pequenos problemas de falha do software que podem estar impedindo o seu iPhone de carregar.
Forçar o reinício de um iPhone 8 ou mais novo.
Para forçar o reinício do iPhone 7 ou 7 Plus.
Para forçar o reinício de um iPhone 6s ou mais antigo.
Se o seu iPhone 6/7/8/11/12 não estiver carregando, recuperá-lo com o iTunes pode resolver o problema. Porque recuperar o seu iPhone com o iTunes pode resolver problemas do software de carregamento.
Para recuperar o iPhone com o iTunes, você precisa conectá-lo ao computador com o iTunes instalado, e então, seguir os seguintes passos.
Favor notar que ao restaurar o seu iPhone com o iTunes, serão removidas todas as informações e configurações do seu iPhone e será instalada a versão mais atualizada do iOS. Para prevenir perder os dados, faça o backup do seu iPhone com o iTunes.
O modo DFU (atualização do firmware do aplicativo) é o método mais avançado de restaurar um iPhone. É usado quando a restauração com o iTunes não obteve sucesso na solução do problema de carga ou qualquer problema de software.
Além disso, o DFU permite ao iPhone se comunicar com o iTunes sem carregar o sistema operacional ou bootloader, o que ajuda a resolver os problemas que estão impedindo o iPhone de carregar ou de funcionar corretamente.
Você terá que seguir os próximos passos para colocar o iPhone no modo DFU.
Assim como na restauração padrão, usar o modo DFU para recuperar o seu iPhone apagará todos os dados e as configurações de seu dispositivo, portanto é importante fazer backup do aparelho antes de continuar.
Atualizar a versão do iOS pode ajudar a resolver o problema de carregamento do iPhone 6/7/8/11/12 se o problema estiver sendo causado por bug no software ou problema de compatibilidade. A Apple libera regularmente atualizações para iOS que incluem consertos de bugs e melhorias, e atualizar para a versão mais recente pode endereçar o problema de carregamento.
Para atualizar a versão do iOS, você precisará seguir os seguintes passos.
Note que o seu iPhone terá que ter bateria suficiente ou ser conectado a uma fonte de energia para realizar a atualização.
Se o seu iPhone 6/7/8/11/12 não está carregando, você pode ser capaz de resolver o problema com Wondershare Dr.Fone - Sistema de Reparo. É uma ferramenta incrível que pode ser usada para consertar os problemas de bateria do iPhone rapidamente. Além disso, é fácil de usar porque você precisa somente seguir os passos abaixo.
Passo 1: Para começar, inicie o software Dr.Fone em seu computador depois que o processo de instalação estiver completo. Na página inicial, selecione a opção "Reparar o Sistema".
Passo 2: Das opções fornecidas, selecione o tipo de dispositivo que você quer reparar, nesse caso, "iOS" para iPhones.
Passo 3: Na próxima tela, selecione a opção "Reparar iOS" para consertar qualquer problema de sistema no seu iPhone.
Passo 4: Escolha o problema específico que o seu dispositivo está enfrentando na lista fornecida. Se o problema que você está enfrentando não estiver listado, selecione "Reparar agora" e continue com o processo de recuperação.
Passo 5: Para manter seus dados seguros, selecione a opção "Recuperação padrão". Tenha em mente que a opção "Recuperação avançada" pode consertar mais problemas, mas apagará todos os dados do dispositivo. Somente use essa opção se a recuperação padrão não funcionar.
Passo 6: Conecte o computador por USB e entre com a senha para desbloquear. Confie no computador e selecione "Entrar no modo recuperação". Se o seu dispositivo não estiver respondendo, selecione a opção "Guia para modo de recuperação".
Passo 7: Siga as instruções na tela para colocar seu dispositivo em Modo Recuperação.
Passo 8: Quando o seu dispositivo estiver em Modo Recuperação, o software irá detectar automaticamente.
Passo 9: Da lista fornecida, escolha o firmware iOS que você deseja instalar e clique "Baixar" para começar o processo.
Passo 10: Uma barra mostrará a evolução do status do processo de baixar o firmware.
Passo 11: Antes da instalação, o software irá verificar o firmware para prevenir problemas.
Passo 12: Uma vez que o firmware é verificado, selecione "Reparar agora" para iniciar processo de recuperação do sistema iOS. A evolução será mostrada na tela seguinte.
Paso 13: Assim que o processo tiver terminado, o software irá mostrar uma janela indicando o término com sucesso. Clique em "Feito" para terminar a execução.
Finalmente, pense em procurar o suporte da Apple seu o seu iPhone 6/7/8/11/12 não estiver carregando. O suporte da Apple pode fornecer assistência adicional e talvez identifique a causa do problema de carregamento. Pode, inclusive, oferecer uma solução que não esteja disponível na localização de problemas gerais.
Para contatar o Suporte da Apple, você pode entrar no site deles e acessar a seção de suporte, onde pode encontrar várias fontes como artigos, vídeos e muito mais. Você pode, também, marcar uma visita na loja da Apple, onde um especialista ajudará você com o seu problema.
Além disso, você pode usar o aplicativo "Suporte" que vem instalado em todos os dispositivos iOS. Esse aplicativo irá guiá-lo para o recurso mais apropriado e as opções de contato.
É importante notar que se sua garantia ainda estiver na validade, você pode contatar o Suporte da Apple para um reparo ou substituição gratuita. Se o seu iPhone não está mais em garantia, você precisará pagar uma taxa para o reparo ou substituição.
Um iPhone que não carrega, causa inconveniência e interrupção em suas atividades diárias. Se quiser a solução mais recente, recomenda-se que você use o Wondershare Dr.Fone -Sistema de Reparo.
O Wondershare Dr.Fone - Sistema de Reparo pode ser usado para consertar vários problemas de software no iPhone. Oferece uma interface amigável e passos fáceis de seguir. Como uma excelente alternativa à restauração do IPhone pelo iTunes, ele mantém todos os dados no dispositivo.
staff Editor