As 10 melhores soluções para quando os aplicativos do iPhone 13 não abrem: um guia passo a passo
às vezes, ao usar seu Phone 13, os apps podem parar de funcionar por diferentes motivos. Este artigo mostrará várias soluções para problemas relacionados aos apps do iPhone
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Os iPhones oferecem benefícios ilimitados que facilitam nosso dia a dia. Mas, devido a causas não identificadas, às vezes enfrentamos problemas relacionados ao sistema ou aplicativos em execução. Isso ocorre pois todos os aparelhos tecnológicos são vulneráveis a problemas quando não identificamos as causas a tempo.
Já aconteceu de seus aplicativos em execução no iPhone pararem de funcionar repentinamente? Isso pode acontecer devido a inúmeras razões que discutiremos mais adiante. Neste artigo, apresentaremos também diferentes soluções para quando os aplicativos do iPhone 13 não abrem.
- Parte 1: Por que os aplicativos não estão abrindo no iPhone 13?
- Parte 2: O que fazer quando os aplicativos não abrem no iPhone 13?
- Conclusão
Assista ao vídeo abaixo para descobrir o que fazer quando os apps do iPhone 13 não abrem
Parte 1: Por que os aplicativos não estão abrindo no iPhone 13?
Se os aplicativos do iPhone 13 não estão abrindo corretamente, pode haver diferentes motivos para isso. Este celular é vulnerável vários muitos erros, de modo que as causas podem ser numerosas. Em primeiro lugar, os aplicativos em execução podem estar desatualizados, afetando sua funcionalidade. Ou talvez o próprio iOS precise de uma atualização, pois a versão antiga do sistema pode afetar diretamente seus apps.
Além disso, se os aplicativos em execução consumirem muitos dados e não houver armazenamento suficiente, eles acabarão parando de funcionar. Podem ocorrer ainda interrupções globais, fazendo com que aplicativos sociais como Instagram e Facebook não funcionem devido a erros internos. Portanto, certifique-se de sempre verificar tudo isso para evitar problemas futuros com o seu iPhone.
Parte 2: O que fazer quando os aplicativos não abrem no iPhone 13?
Nesta seção, vamos mostrar 10 formas de solucionar o problema quando os aplicativos do iPhone 13 não estão abrindo. Se um método não funcionar, você pode tentar os seguintes. Passemos aos detalhes.
Solução 1: Atualização dos aplicativos em segundo plano
A primeira coisa que você deve fazer é atualizar todos os seus aplicativos. Muitas vezes nossos telefones param de suportar a versão desatualizada dos apps e é por isso que não conseguimos abri-los. Você pode atualizar todos os aplicativos simultaneamente acessando sua App Store e clicando na opção "Atualizar tudo".
Quando seus aplicativos são atualizados automaticamente em segundo plano, eles não conseguem abrir. Portanto, aguarde a conclusão de todas as atualizações e tente verificar se seus aplicativos estão funcionando ou não.
Solução 2: Reinicie seu iPhone
Desligar e reiniciar o iPhone pode resolver problemas simples relacionados aos aplicativos. Este processo de reinicialização é extremamente fácil. Portanto, quando os aplicativos do iPhone 13 não estiverem abrindo, tente reiniciá-lo seguindo estas etapas:
1º Passo: Para começar, entre nos "Ajustes" do seu iPhone e toque em "Geral". Quando o menu abrir, role para baixo até a opção "Desligar". Toque nela e seu iPhone mostrará o controle deslizante de desligamento. Deslize-o para a direita para desligar.
2º Passo: Aguarde alguns instantes e ligue o telefone pressionando o botão liga/desliga. Assim que seu iPhone estiver ligado, verifique se seus aplicativos estão abrindo ou não.
Solução 3: Desative o recurso 'Tempo de Uso' dos aplicativos
O iPhone tem seu recurso chamado 'Tempo de uso', que cronometra o tempo que os apps são usados. Ao restringir seu tempo de tela, ele evita perda de tempo. Quando você define o tempo de uso de um aplicativo específico e atinge seu limite, esse aplicativo não abrirá automaticamente e ficará esmaecido.
Neste caso, para usar o aplicativo novamente, você pode aumentar o tempo ou removê-lo do recurso Tempo de uso. Veja como fazer isso:
1º Passo: Primeiramente, entre nos "Ajustes" do seu iPhone e toque na opção "Tempo de uso". Ao abrir o menu, você verá os "Limites de apps". Toque nesta opção para alterar as configurações.
2º Passo: Depois de abrir os limites de apps, você pode remover o limite ou aumentar o tempo de uso dos apps desejados. Uma vez feito isso, abra seus aplicativos novamente e verifique se eles estão funcionando.
Solução 4: Verifique as atualizações na App Store
Os desenvolvedores de aplicativos sempre lançam novas atualizações para corrigir problemas e, eventualmente, aprimorá-los. Para garantir que todos os seus aplicativos estejam atualizados, você pode acessar a App Store e atualizar cada um individualmente ou todos de uma vez. Para isso, leia atentamente as instruções abaixo:
1º Passo: Toque em “App Store” na tela inicial para abrir a loja de aplicativos da Apple. Depois, toque no ícone "Perfil" para ver se há atualizações pendentes para os seus aplicativos.
2º Passo: Para atualizar individualmente um determinado aplicativo, você pode tocar na opção "Atualizar" ao lado dele. Se houver mais de uma atualização, você pode tocar na opção "Atualizar tudo" para atualizar todos os aplicativos de uma só vez.
Solução 5: Atualize o sistema operacional do iPhone
Quando seu telefone está executando um iOS desatualizado, pode acontecer de os aplicativos do iPhone 13 não abrirem nesta versão mais antiga do software. Portanto, verifique se o seu iPhone está rodando o iOS mais recente para evitar problemas no futuro. Para atualizar o software do iPhone, siga as etapas abaixo:
1º Passo: Entre nos "Ajustes" do seu iPhone e toque em "Geral". Ao abrir o menu, toque na opção "Atualização de software". Selecione esta opção e seu iPhone verificará se há uma atualização pendente do iOS.
2º Passo: Para prosseguir com a atualização do iOS, clique em “Baixar e Instalar” e concorde com o que for solicitado. Depois, aguarde alguns instantes até que a atualização seja concluída.
Solução 6: Verifique na web se há alguma interrupção no funcionamento do aplicativo
Às vezes, quando os aplicativos não estão abrindo no iPhone 13, é possível que eles estejam enfrentando uma interrupção global. Os aplicativos mais populares, como Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube e Netflix, podem parar de funcionar devido a problemas internos quando há uma interrupção mundial.
Nos últimos tempos, o WhatsApp e o Instagram pararam de funcionar porque seus servidores estavam fora do ar em todo o mundo. Se você quiser saber se há uma interrupção no funcionamento do aplicativo, pesquise no Google digitando "(nome do aplicativo) está fora do ar?" ou "(nome do aplicativo) caiu?". Os resultados exibidos mostrarão se há alguma interrupção.
Solução 7: Verifique a conexão à internet
Quando um iPhone está conectado a uma rede Wi-Fi, todos os aplicativos estão conectados à internet. Mas quando você usa dados de celular em um iPhone, você tem a opção de permitir o acesso à internet apenas para os apps selecionados. Se você acidentalmente desligou a conexão com a Internet de um aplicativo específico, veja o que fazer:
1º Passo: Entre nos Ajustes do seu iPhone e selecione "Dados móveis". Depois de abrir o menu, role para baixo e localize o aplicativo que não está abrindo no seu iPhone 13.
2º Passo: Toque no aplicativo cujos dados móveis foram desativados. Você verá três opções e poderá alterar os ajustes ativando o Wi-Fi e os dados móveis.
Solução 8: Desinstale e reinstale o App
Ao perceber que os métodos testados não estão funcionando, você pode excluir o aplicativo específico que não está abrindo e reinstalá-lo novamente por meio da App Store. Para isso, siga estas etapas:
1º Passo: Pressione e segure a tela até que todos os ícones de aplicativos comecem a tremer. Localize o aplicativo que deseja excluir e toque no ícone "Menos". Em seguida, selecione a opção “Apagar app” e confirme.
2º Passo:Após apagar o app, reinstale-o pela App Store e verifique se está funcionando normalmente.
Solução 9: Desinstale o aplicativo
Muitas vezes, quando o aplicativo armazena dados em excesso e arquivos maiores, acaba parando de funcionar. Para se livrar desse problema, você precisa desinstalar o aplicativo. Veja abaixo como fazer isso:
1º Passo: Entre nos Ajustes do seu telefone e toque em "Geral". Depois, selecione "Armazenamento do iPhone" para ver os detalhes dos dados armazenados em seu aplicativo. A tela mostrará todos os aplicativos e a respectiva quantidade de dados usados.
2º Passo: Selecione o aplicativo que não está abrindo e toque em “Desinstalar aplicativo”.
Solução 10: Apague os dados do iOS usando o Dr.Fone - Eliminador de dados (iOS)
Se você deseja aumentar a velocidade e o desempenho de seus aplicativos, excluir todos os dados desnecessários pode ser a melhor solução. Para isso, recomendamos o Dr.Fone - Eliminador de dados(iOS) para apagar os dados do seu dispositivo de forma eficaz e permanente. Isso também funciona quando os apps do iPhone 13 não estão abrindo, pois aumenta o espaço de armazenamento do seu aparelho.
Dr.Fone - Eliminador de dados
Uma ferramenta para apagar o iPhone permanentemente em apenas um clique
- Consegue excluir permanentemente todos os dados e informações em dispositivos Apple.
- É capaz de remover todos os tipos de arquivos, e funciona com a mesma eficiência em todos os dispositivos Apple. iPads, iPod touch, iPhone e Mac.
- Ajuda a melhorar o desempenho do sistema, pois o Dr.Fone exclui completamente todos os arquivos indesejados.
- Os recursos exclusivos do Dr.Fone - Eliminador de dados (iOS) oferecem privacidade aprimorada e aumentam sua segurança na Internet.
- Além dos arquivos de dados, o Dr.Fone - Eliminador de dados (iOS) pode eliminar permanentemente aplicativos de terceiros.
O Dr.Fone funciona em todos os ecossistemas do iPhone e pode remover dados de aplicativos sociais como WhatsApp, Viber e WeChat. Ele não requer um procedimento complicado e você pode visualizar seus dados antes de excluí-los permanentemente. Para usar o Dr.Fone quando os aplicativos do iPhone 13 não estão abrindo, siga estas etapas:
1º Passo: Abra a ferramenta 'Eliminador de dados'
Primeiro, inicie o Dr.Fone e abra sua interface principal. Selecione o recurso "Eliminador de dados" e uma nova janela será exibida.
2º Passo: Selecione liberar espaço
Selecione "Liberar espaço" no painel esquerdo e toque em "Apagar arquivos indesejados".
3º Passo: Selecione os arquivos indesejados
A ferramenta irá verificar e reunir todos os seus arquivos inúteis em execução no seu iOS. Depois de verificar os arquivos indesejados, você pode selecionar todos ou alguns deles. Toque em “Limpar” para excluir permanentemente todos os arquivos inúteis do seu iPhone.
Categorias
Artigos Recomendados
Problemas do iPhone
- Problemas de Hardware
- Problemas de Teclado do iPhone
- Problemas de Fone de Ouvido do iPhone
- Superaquecimento do iPhone
- Reparar o iPhone Backlight
- Problemas de Bateria
- Problemas de Mídia
- Problemas com o Eco no iPhone
- Problemas com Chamada no iPhone
- Problema da Campainha do iPhone
- Problema da Câmera do iPhone
- Problema do Microfone do iPhone
- Como Corrigir o Som no iPhone
- Problemas de Volume no iPhone
- Outros Problemas
Alexandre Garvalhoso
staff Editor