O iPhone de muitos usuários congelou e o iPhone xr simplesmente não desliga. Nós compilamos algumas possíveis soluções para ajudar os usuários a sair dessa situação e resolver o problema.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O iPhone é popular por causa de seu ecossistema seguro, hardware adequado, seu design além de outros fatores. Problemas menores e típicos, como por exemplo a tela do iPhone travando ou com lentidão e se recusando a desligar, podem comprometer a experiência do usuário.
Pode existir várias causas para esse erro. Esse problema acaba tornando a experiência desagradável e o tempo de tela prolongado pode prejudicar a integridade da bateria. Para resolver o problema de um iPhone xr que não quer desligar, nós trouxemos um artigo detalhado correções úteis logo abaixo.
Costumava ser simples desligar um iPhone pressionando o botão de Desligar. No entanto, isso é diferente no modelo atual, em que o único botão liga / desliga ativa a Siri em vez de desligar o dispositivo. A Apple já explicou o método em sua página de suporte. No entanto, você também pode seguir as etapas abaixo:
Ocasionalmente, o software travado pode fazer com que o iPhone 12 não desligue. Quando isso ocorrer, a reinicialização completa não desligará o dispositivo. Em vez disso, ela exibe uma tela preta com um círculo giratório até ficar totalmente congelado e se recusar a desligar.
Se você sabe que seu iPhone não desliga devido a botões laterais quebrados ou que não funcionam. Um truque fácil é usar um botão de software nas Configurações para desligar o dispositivo se a tela ainda estiver com operacionalidade. Quando o botão liga/desliga não funciona, outra opção para desligá-lo é usar o AssistiveTouch.
É uma ocorrência regular quando se usa um aplicativo com uso intensivo de recursos ou bateria. A tela congela abruptamente e você não consegue desligar o telefone, sair do programa ou entrar em outros aplicativos. Se a tela estiver quebrada, a única maneira de fazê-la funcionar de novo é reparando-a.
Se o método padrão de desligar o telefone pressionando o botão Desligar não funcionar, é hora de tentar reiniciá-lo. Isso porque a reinicialização forçada do iPhone quase sempre funciona, mesmo quando o aparelho está significativamente mais lento. Veja aqui como fazer uma reinicialização forçada no seu iPhone para corrigir o problema do iPhone 12 que não desliga:
O AssistiveTouch é uma função que permite que você controle seu iPhone totalmente a partir da tela. Ele é útil se você estiver tendo dificuldades com os botões do seu iPhone ou se for fisicamente incapaz de usá-los. Veja aqui como consertar o iPhone xr que não desliga com a ajuda do assistive touch:
Muitos usuários não sabem que você pode forçar a reinicialização do seu telefone simplesmente redefinindo todas as suas configurações. Também é uma maneira simples de desligar o telefone sem usar nenhuma tecla. Siga estas ações para resolver o problema de iPhone 12 que não desliga.
Essa abordagem funciona sempre que o iPhone congela e o iPhone 11 não quer desligar. No entanto, antes de restaurar seu telefone com o iTunes, verifique se você já fez um backup de seus dados no iTunes. Se você usa o iTunes com frequência, talvez já saiba como o iTunes pode ser usado para fazer backup ou restaurar seu telefone.
Quando meu iPhone não quer desliga, eu tento consertar com a ajuda do iTunes. Você pode executar a mesma coisa seguindo estas etapas:
A perda de dados pode ocorrer ocasionalmente quando se restaura um iPhone. No entanto, o Wondershare Dr.Fone-System Repair pode reparar um iPhone que congelou ou o iPhone 11 que não desliga sem causar perda de dados. Ele também fornece uma solução de um clique para desafios semelhantes, simplificando a solução de problemas para os seus consumidores.
O Dr.Fone tornou mais fácil para os clientes recuperar seu iPhone, iPad ou iPod Touch da tela branca, modo de recuperação, logotipo da Apple ou tela preta e resolver outros problemas do iOS. Aqui estão os passos a seguir para trazer um iPhone congelado de volta à vida.
Passos:
Passo 1: Depois de instalar o Dr.Fone com sucesso, inicie-o no seu PC. Selecione "Reparação do sistema" no menu suspenso na página inicial.
Passo 2: Depois disso, você deve especificar o tipo de smartphone que está consertando. Escolha "iOS" porque os iPhones estão sendo tratados.
Passo 3: Você será levado a uma nova tela onde deverá escolher "iOS Repair" para reparar as falhas do sistema do iPhone.
Passo 4: mesmo que o problema do sistema iOS em seu dispositivo não esteja listado, você ainda pode selecionar "Reparar agora" e iniciar o processo de recuperação.
Passo 5: para começar com o reparo do iOS, escolha "Reparo padrão" entre as duas opções. Este modo tentará consertar seu dispositivo iOS enquanto protege todos os dados contra perda.
Etapa 6: Você deve inicializar seu dispositivo iOS no modo de recuperação. Você deve primeiro confiar no computador para concluir este processo. Para isso:
Conecte o dispositivo ao computador usando um cabo USB e digite a senha para a tela de bloqueio.
Toque na opção "Confiar" que aparece na janela pop-up.
Após a cobertura bem-sucedida, clique em "Entrar no modo de recuperação" para prosseguir. Se o seu dispositivo não responder ou apresentar um desempenho estranho, selecione a opção "Guia para o modo de recuperação".
Passo 7:Dependendo do seu modelo, siga as instruções na tela para inicializar seu dispositivo no modo de recuperação.
Passo 8:A plataforma reconhece o dispositivo assim que ele entra no Recovery Mode.
Passo 9:A janela a seguir exibe uma lista de diferentes firmwares iOS que podem ser instalados no dispositivo iOS. Clique em "Download" para iniciar o processo de instalação de qualquer um deles.
Passo 10: O firmware do iOS começa a ser baixado e é exibido na barra de progresso do PC.
Passo 11:Depois de baixar o firmware, a plataforma o valida antes de instalá-lo no iOS para evitar dificuldades.
Passo 12: Após verificar o firmware do iOS, selecione a opção "Reparar agora" para iniciar o processo de recuperação do sistema iOS. Uma barra de progresso descreve o procedimento de reparo na tela a seguir.
Passo 13:Quando terminar, a janela de prompt exibirá a conclusão bem-sucedida do processo. Para finalizar a execução, pressione o botão "Concluído".
Selecione qual método deve ser o escolhido para resolver esse problema persistente em seu dispositivo. Agora que você sabe como consertar um iPhone 11 que não desliga; você deve ser capaz de usá-lo sem mais dificuldades. No entanto, o Wondershare Dr.Fone-System Repair pode lidar com este problema de forma mais eficaz. Ele corrige falhas e corrupção do sistema sem danificar os dados atuais.
staff Editor