12 Maneiras Comprovadas de Consertar Safari Não Consegue Conectar ao Servidor no iPhone/iPad/Mac
Você está procurando maneiras de corrigir o problema do Safari que não conecta ao servidor? Percorra os métodos fornecidos abaixo para saber como corrigir esse problema.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Os navegadores têm um papel significativo em fornecer aos usuários acessibilidade à Internet e navegar em sites. Com vários navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera dominando o mercado, a Apple criou um navegador dedicado para seus usuários. Embora o Safari não esteja disponível em dispositivos de outros fabricantes, ele é muito leve e amigável em todos os dispositivos Apple.
No entanto, assim como todos os softwares, os usuários relatam vários problemas associados a este navegador. Um desses problemas é o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Assim, este artigo apresenta um conjunto de maneiras comprovadas para resolver o problema do Safari que não pode se conectar ao servidor.
- Parte 1: Por que o Safari diz que Não Pode se Conectar ao servidor?
- Parte 2: Como Consertar o Safari Não Pode Abrir a Página porque o Servidor Não Pode Ser Encontrado?
- Solução 1: Verifique a Conexão com a Internet
- Solução 2: Verifique o URL do Site
- Solução 3: Recarregue a Página no Safari
- Solução 4: Desative o Bloqueador de Conteúdo
- Solução 5: Limpe o Cache e os Dados do Safari
- Solução 6: Use o Endereço IP do URL para Pesquisar
- Solução 7: Desative o Firewall e o Antivírus no Mac
- Solução 8: Modifique as Configurações de DNS
- Solução 9: Redefina as Configurações de Rede
- Solução 10: Force a Reinicialização do iPhone/iPad
- Solução 11: Dê um Nome SSID Diferente para 2,4 GHz e 5 GHz
- Solução 12: Atualize o iPhone/iPad/Computador
- Parte 3: Use uma Ferramenta Avançada
- Dica de Bônus: O Safari é Melhor que o Chrome?
Parte 1: Por que o Safari diz que Não Pode se Conectar ao servidor?
O Safari é muito importante para usuários de macOS e iOS por sua importância como navegador padrão em todos os dispositivos. Em vez de baixar outros navegadores e ocupar espaço de armazenamento, os usuários preferem continuar usando este aplicativo padrão. No entanto, ao usar este navegador, existe a chance de surgirem problemas na navegação. Um desses problemas é O Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Isso acontece devido a várias razões, por exemplo, talvez o URL esteja errado.
Entrando em detalhes mais técnicos, é possível que existam anomalias no servidor DNS de determinado site que o usuário está tentando acessar. Também é provável que o seu dispositivo iOS mostre esse erro devido a problemas na rede, nos dados de navegação ou no cache do navegador. Esse tipo de problemas, embora simples, geralmente provocam o erro O Safari não consegue conectar ao servidor.
Parte 2: Como Consertar o Safari Não Pode Abrir a Página porque o Servidor Não Pode Ser Encontrado?
Esta parte vai mostrar todos os detalhes que você precisa saber para resolver o problema O Safari não pode abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado. Com todas as correções listadas para os respectivos dispositivos, os usuários poderão obter a resolução específica para o problema que enfrentam há algum tempo no Safari.
Solução 1: Verifique a Conexão com a Internet
Antes de prosseguir para as soluções mais avançadas, a primeira coisa que você deve fazer é verificar a conexão com a Internet. Se você estiver usando um iPhone ou iPad, seria melhor mudar de Wi-Fi para a rede celular. Por outro lado, você também pode mudar de uma conexão Wi-Fi diferente no seu Mac ou iOS.
Solução 2: Verifique o URL do Site
Problemas de software também podem fazer com que o Safari não conecte ao servidor. Isso, no entanto, pode ser um erro básico de escrever o URL errado. Certifique-se de verificar o URL sempre que usar o Safari no seu dispositivo. Se o URL não estiver correto, o Safari nunca o levará para o site que você deseja acessar.
Solução 3: Recarregue a Página no Safari
Outra solução básica para resolver o problema o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado é recarregar a página. Se a rede foi interrompida momentaneamente, isso resolverá o problema. Para recarregar uma página web em seu iPhone ou iPad, você precisa encontrar o botão "Recarregar" na interface do navegador.
Para recarregar a página do Safari no seu Mac, você precisa usar a tecla de atalho "Command + Option + R". Se a rede já está estável, a página será carregada.
Solução 4: Desative o Bloqueador de Conteúdo
O próximo passo para resolver os problemas de o servidor não pode ser encontrado no Safari é desabilitando quaisquer extensões de bloqueio de conteúdo. Para que isso aconteça, você precisa fazer o seguinte:
Para iPhone/iPad
- Passo 1: Abra o Safari no seu dispositivo e vá para o URL que pretende acessar.
- Passo 2: Uma vez aberto, clique no ícone no lado esquerdo da caixa do URL para acessar o menu "Configurações do Site".
- Passo 3:Na próxima tela, desative a opção "Usar bloqueadores de conteúdo".
Para Mac
- Passo 1:Abra o Safari no seu Mac, vá para a guia "Safari" e abra a opção "Preferências". Agora, vá para a seção "Website", na seção superior da próxima janela.
- Passo 2: Encontre a opção "Bloqueadores de Conteúdo" no painel "Geral", clique na extensão específica do bloqueador de conteúdo e clique em "Remover".
Solução 5: Limpe o Cache e os Dados do Safari
Outra solução impressionante para o problema O Safari não pode se conectar ao servidor é limpar o cache e os dados do navegador. Isso remove todos os dados em excesso do navegador e o torna mais funcional e com melhor desempenho em todo o dispositivo. Para fazer isso com sucesso, confira os passos seguintes:
Para iPhone/iPad
- Passo 1: Abra os "Ajustes" no seu iPhone ou iPad e vá para a opção "Safari". Na próxima tela, toque na opção "Limpar Histórico e Dados dos Sites".
- Passo 2: No novo menu, selecione o botão "Limpar Histórico e Dados".
Para Mac
- Passo 1: Abra o Safari no seu Mac. Vá para a guia "Histórico", na parte superior, e selecione "Limpar Histórico..." no menu suspenso.
- Passo 2: Defina o período de tempo para limpar o cache e os dados do Safari e toque em "Limpar Histórico" para executar o processo.
Solução 6: Use o Endereço IP do URL para Pesquisar
Outra coisa simples que você pode testar é pesquisar o endereço IP do URL que está sendo pesquisado no Safari. Se a pesquisa for bem-sucedida, isso significa que existe um problema no servidor de DNS e não é preciso fazer nenhuma alteração no dispositivo.
Solução 7: Desative o Firewall e o Antivírus no Mac
Se você não conseguir resolver o problema o servidor não pode ser encontrado, é importante verificar o firewall e o antivírus que pode estar usando no dispositivo. Normalmente, firewalls e antivírus atrapalham desnecessariamente o processo de navegação. Para garantir que isso não aconteça, você deve desabilitar o firewall no Mac, o que pode ser feito da seguinte forma:
- Passo 1: Selecione o logotipo da Apple, no canto superior esquerdo do Mac, e clique em "Preferências do Sistema".
- Passo 2: Na próxima tela, já para a a seção "Segurança e Privacidade".
- Passo 3: Encontre a seção "Firewall" e clique em "Desativar Firewall".
Se você possui algum antivírus instalado no seu Mac, abra esse software e desabilite todas as funções para que ele não atrapalhe o processo de navegação do Safari.
Solução 8: Modifique as Configurações de DNS
A função do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) é permitir que os usuários abram uma página Web específica no navegador. É possível que as configurações de DNS do dispositivo tenham sido alteradas por vários motivos. Para evitar esses casos e redefinir as configurações de DNS, você precisa seguir os seguintes passos:
Para iPhone/iPad
- Passo 1: Vá para os "Ajustes" do seu iPhone ou iPad e abra a opção "Wi-Fi".
- Passo 2: Vá para a rede Wi-Fi que está usando e toque no botão "Configurar DNS".
- Passo 3: Selecione a opção "Manual" e adicione o seguinte endereço de – 8.8.8.8 ou 8.8.4.4. Depois, verifique se o Safari está operacional.
Para Mac
- Passo 1: Clique no ícone da Apple e vá para a seção "Preferências do Sistema". Selecione "Rede", na próxima janela.
- Passo 2: Selecione a rede à qual está conectado. Vá para a guia "Avançado" e selecione a seção "DNS". Clique no ícone "+", ao lado da opção de endereço IPv4 ou IPv6.
- Passo 3: Digite o novo endereço DNS na próxima tela. Você pode adicionar 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 e clicar em "OK".
Solução 9: Redefina as Configurações de Rede
Se o problema de rede persistir, é melhor redefinir as configurações de rede dos dispositivos. Para fazer isso, siga os seguintes passos:
Para iPhone/iPad
- Passo 1: Entre no aplicativo "Ajustes" do seu dispositivo iOS e abra a seção "Geral". Role para baixo e selecione "Transferir ou Redefinir iPhone/iPad".
- Passo 2: Na próxima tela, toque em "Redefinir", na parte inferior da janela, e selecione "Redefinir Ajustes de Rede".
Para Mac
- Passo 1:Clique no ícone "Wi-Fi/Celular", no painel superior da tela do seu Mac, para abrir os ajustes de rede. Depois disso, clique em "Preferências de Rede".
- Passo 2: Acesse as configurações "Avançadas" do Wi-Fi. Agora, clique na rede desejada e clique no ícone "-", para remover a rede do dispositivo. De seguida, tente conectar novamente à mesma rede.
Solução 10: Force a Reinicialização do iPhone/iPad
Os dispositivos iOS podem funcionar mal devido a falhas de software. Uma das correções mais indicadas para essa situação é simplesmente reiniciar o dispositivo. Para reiniciar seu dispositivo, você precisa seguir estes passos simples mostrados abaixo:
iPhone/iPad com Botão de Início
- Passo 1: Segure o botão de "Início" e "Liga/Desliga" do seu iPad por alguns segundos.
- Passo 2: Quando o logotipo da Apple aparecer na tela, deixe os botões para forçar a reinicialização do aparelho.
iPhone/iPad sem Botão de Início
- Passo 1: Pressione o botão "Aumentar Volume" seguido do botão "Diminuir Volume". Segure o botão "Liga/Desliga" por alguns segundos.
- Passo 2: O logotipo da Apple aparecerá na tela depois de um tempo. Quando aparecer, solte o botão.
Solução 11: Dê um Nome SSID Diferente para 2,4 GHz e 5 GHz
Se você tem uam rede de 2,4 GHz e 5 GHz com o mesmo SSID ou nome de Wi-Fi, isso pode fazer com que o Safari funcione de forma anormal. Para evitar essa situação, altere o SSID das redes de 2,4 GHz e 5 GHz.
Solução 12: Atualize o iPhone/iPad/Computador
Se nenhuma das soluções resolver o problema O Safari não pode abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado, verifique se existem atualizações disponíveis. Para atualizar seus dispositivos Apple, consulte as instruções mostradas abaixo:
Para iPhone/iPad
- Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu dispositivo iOS e vá para "Geral". Na nova janela, clique em "Atualização de software".
- Passo 2: O dispositivo irá procurar automaticamente se existe alguma atualização. Se existir, Toque em "Baixar e Instalar".
Para Mac
- Passo 1: Para atualizar o seu Mac, clique no logotipo da "Apple", no canto superior esquerdo, e selecione a opção "Sobre este Mac".
- Passo 2: Toque em "Atualização de Software", para verificar se há atualizações. Se houver atualizações disponíveis, clique em "Atualizar Agora".
Parte 3: Use uma Ferramenta Avançada
Existem vários casos em que você deve considerar uma ferramenta avançada para resolver problemas como o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Numa situação dessas, use o Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS) como uma solução rápida para os problemas do iOS que você está enfrentando no seu dispositivo. Além de ser simples e eficaz, existem vários recursos que fazem dele a escolha ideal:
- Repara todos os principais tipos de erros e problemas dos dispositivos iOS.
- Funciona em todos os tipos de dispositivos iPhone, iPad e iPod.
- Completa o processo de reparação em apenas alguns cliques.
- É uma escolha excepcional porque não remove os dados do dispositivo iOS.
Para saber mais sobre como você pode se recuperar do problema "O Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado" usando o Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS), siga os seguintes passos:
Passo 1: Inicie o módulo de Reparação do Sistema
Inicie a versão mais recente do Dr.Fone no computador. Conecte o dispositivo iOS com um cabo. Clique em "Reparação do Sistema" e prossiga para a próxima tela.
Passo 2: Escolha o Modo Padrão
Quando o dispositivo for detectado, você encontrará a opção de "Modo Padrão". Clique nessa opção para ir para a próxima tela.
Passo 3: Confirme os Detalhes do Dispositivo
O software detecta o modelo e a versão do dispositivo automaticamente. Verifique os dados e clique para "Iniciar".
Passo 4: Instale o Firmware
O respectivo firmware do iOS será baixado e verificado no computador. Uma vez feito isso, clique em "Corrigir Agora" para instalar o firmware no dispositivo.
Dica de Bônus: O Safari é Melhor que o Chrome?
O Safari e o Chrome são dois navegadores excepcionais que os usuários podem usar. Ao trabalhar em dispositivos iOS ou Mac, as pessoas ficam confusas sobre qual desses navegadores usar. Para facilitar a seleção, a tabela seguinte mostra as características do Safari e do Chrome da seguinte forma:
Safari | Chrome | Vencedor | |
Interface | Tem uma interface limpa e eficaz, o que facilita o uso. | Fornece uma interface minimalista, limpa e sem complicações. | O Chrome é o vencedor porque tem uma interface limpa e uma página inicial com menos elementos. |
Desempenho e Velocidade | Funciona de forma excelente em dispositivos iOS e Mac e consome menos RAM. | O navegador funciona rápido, mas consome muita memória RAM. | O Safari é o vencedor claro por sua adaptabilidade de desempenho. |
Segurança | Usa o banco de dados de navegação segura do Google para proteger os usuários contra phishing e malware. | Protege os usuários com seu conjunto exclusivo de banco de dados contra phishing, malware e outras ameaças de segurança. | O Chrome é o claro vencedor por ser o anfitrião dessa proteção de banco de dados. |
Privacidade | Permite que os usuários bloqueiem todos os tipos de anúncios em sites. | O Chrome inclui com vários anúncios durante o uso. | O Safari é o vencedor claro, pois a Apple não depende de anúncios. |
Conclusão
Com instruções claras fornecidas neste artigo, os usuários poderão resolver facilmente o problema o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Siga cuidadosamente os métodos recomendados acima para resolver essa anomalia sem entrar em coisas complicadas.
Categorias
Artigos Recomendados
Problemas do iPhone
- Problemas de Hardware
- Problemas de Teclado do iPhone
- Problemas de Fone de Ouvido do iPhone
- Superaquecimento do iPhone
- Reparar o iPhone Backlight
- Problemas de Bateria
- Substitua a Bateria do iPhone 6
- Bateria do iPhone
- Problemas de Bateria do iPhone
- Duração da Bateria do iPhone
- Problemas de Mídia
- Problemas com o Eco no iPhone
- Problemas com Chamada no iPhone
- Problema da Campainha do iPhone
- Problema da Câmera do iPhone
- Problema do Microfone do iPhone
- Como Corrigir o Som no iPhone
- Problemas de Volume no iPhone
- Outros Problemas
Alexandre Garvalhoso
staff Editor