12 maneiras de corrigir Safari não pode se conectar ao servidor
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

12 Maneiras Comprovadas de Consertar Safari Não Consegue Conectar ao Servidor no iPhone/iPad/Mac

Você está procurando maneiras de corrigir o problema do Safari que não conecta ao servidor? Percorra os métodos fornecidos abaixo para saber como corrigir esse problema.

wondershare drfone

Feb 03, 2023 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

475

Os navegadores têm um papel significativo em fornecer aos usuários acessibilidade à Internet e navegar em sites. Com vários navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera dominando o mercado, a Apple criou um navegador dedicado para seus usuários. Embora o Safari não esteja disponível em dispositivos de outros fabricantes, ele é muito leve e amigável em todos os dispositivos Apple.

No entanto, assim como todos os softwares, os usuários relatam vários problemas associados a este navegador. Um desses problemas é o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Assim, este artigo apresenta um conjunto de maneiras comprovadas para resolver o problema do Safari que não pode se conectar ao servidor.

Parte 1: Por que o Safari diz que Não Pode se Conectar ao servidor?

O Safari é muito importante para usuários de macOS e iOS por sua importância como navegador padrão em todos os dispositivos. Em vez de baixar outros navegadores e ocupar espaço de armazenamento, os usuários preferem continuar usando este aplicativo padrão. No entanto, ao usar este navegador, existe a chance de surgirem problemas na navegação. Um desses problemas é O Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Isso acontece devido a várias razões, por exemplo, talvez o URL esteja errado.

Entrando em detalhes mais técnicos, é possível que existam anomalias no servidor DNS de determinado site que o usuário está tentando acessar. Também é provável que o seu dispositivo iOS mostre esse erro devido a problemas na rede, nos dados de navegação ou no cache do navegador. Esse tipo de problemas, embora simples, geralmente provocam o erro O Safari não consegue conectar ao servidor.

Parte 2: Como Consertar o Safari Não Pode Abrir a Página porque o Servidor Não Pode Ser Encontrado?

Esta parte vai mostrar todos os detalhes que você precisa saber para resolver o problema O Safari não pode abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado. Com todas as correções listadas para os respectivos dispositivos, os usuários poderão obter a resolução específica para o problema que enfrentam há algum tempo no Safari.

Solução 1: Verifique a Conexão com a Internet

Antes de prosseguir para as soluções mais avançadas, a primeira coisa que você deve fazer é verificar a conexão com a Internet. Se você estiver usando um iPhone ou iPad, seria melhor mudar de Wi-Fi para a rede celular. Por outro lado, você também pode mudar de uma conexão Wi-Fi diferente no seu Mac ou iOS.

Solução 2: Verifique o URL do Site

Problemas de software também podem fazer com que o Safari não conecte ao servidor. Isso, no entanto, pode ser um erro básico de escrever o URL errado. Certifique-se de verificar o URL sempre que usar o Safari no seu dispositivo. Se o URL não estiver correto, o Safari nunca o levará para o site que você deseja acessar.

Verifique o URL do Site

Solução 3: Recarregue a Página no Safari

Outra solução básica para resolver o problema o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado é recarregar a página. Se a rede foi interrompida momentaneamente, isso resolverá o problema. Para recarregar uma página web em seu iPhone ou iPad, você precisa encontrar o botão "Recarregar" na interface do navegador.

atualize o site

Para recarregar a página do Safari no seu Mac, você precisa usar a tecla de atalho "Command + Option + R". Se a rede já está estável, a página será carregada.

Solução 4: Desative o Bloqueador de Conteúdo

O próximo passo para resolver os problemas de o servidor não pode ser encontrado no Safari é desabilitando quaisquer extensões de bloqueio de conteúdo. Para que isso aconteça, você precisa fazer o seguinte:

Para iPhone/iPad

  • Passo 1: Abra o Safari no seu dispositivo e vá para o URL que pretende acessar.
  • Passo 2: Uma vez aberto, clique no ícone no lado esquerdo da caixa do URL para acessar o menu "Configurações do Site".
  • Passo 3:Na próxima tela, desative a opção "Usar bloqueadores de conteúdo".

desative a opção de bloquear conteúdo

Para Mac

  • Passo 1:Abra o Safari no seu Mac, vá para a guia "Safari" e abra a opção "Preferências". Agora, vá para a seção "Website", na seção superior da próxima janela.

Acesse a opção websites

  • Passo 2: Encontre a opção "Bloqueadores de Conteúdo" no painel "Geral", clique na extensão específica do bloqueador de conteúdo e clique em "Remover".

Acesse a opção websites

Solução 5: Limpe o Cache e os Dados do Safari

Outra solução impressionante para o problema O Safari não pode se conectar ao servidor é limpar o cache e os dados do navegador. Isso remove todos os dados em excesso do navegador e o torna mais funcional e com melhor desempenho em todo o dispositivo. Para fazer isso com sucesso, confira os passos seguintes:

Para iPhone/iPad

  • Passo 1: Abra os "Ajustes" no seu iPhone ou iPad e vá para a opção "Safari". Na próxima tela, toque na opção "Limpar Histórico e Dados dos Sites".

abrir configurações do Safari

  • Passo 2: No novo menu, selecione o botão "Limpar Histórico e Dados".

confirmar a limpeza dos dados e histórico

Para Mac

  • Passo 1: Abra o Safari no seu Mac. Vá para a guia "Histórico", na parte superior, e selecione "Limpar Histórico..." no menu suspenso.

toque em limpar histórico

  • Passo 2: Defina o período de tempo para limpar o cache e os dados do Safari e toque em "Limpar Histórico" para executar o processo.

definir o tempo de limpeza do histórico

Solução 6: Use o Endereço IP do URL para Pesquisar

Outra coisa simples que você pode testar é pesquisar o endereço IP do URL que está sendo pesquisado no Safari. Se a pesquisa for bem-sucedida, isso significa que existe um problema no servidor de DNS e não é preciso fazer nenhuma alteração no dispositivo.

Solução 7: Desative o Firewall e o Antivírus no Mac

Se você não conseguir resolver o problema o servidor não pode ser encontrado, é importante verificar o firewall e o antivírus que pode estar usando no dispositivo. Normalmente, firewalls e antivírus atrapalham desnecessariamente o processo de navegação. Para garantir que isso não aconteça, você deve desabilitar o firewall no Mac, o que pode ser feito da seguinte forma:

  • Passo 1: Selecione o logotipo da Apple, no canto superior esquerdo do Mac, e clique em "Preferências do Sistema".

Acesse a opção de preferências do sistema

  • Passo 2: Na próxima tela, já para a a seção "Segurança e Privacidade".

selecione a opção de segurança e privacidade

  • Passo 3: Encontre a seção "Firewall" e clique em "Desativar Firewall".

desative o firewall do Mac

Se você possui algum antivírus instalado no seu Mac, abra esse software e desabilite todas as funções para que ele não atrapalhe o processo de navegação do Safari.

Solução 8: Modifique as Configurações de DNS

A função do DNS (Sistema de Nomes de Domínio) é permitir que os usuários abram uma página Web específica no navegador. É possível que as configurações de DNS do dispositivo tenham sido alteradas por vários motivos. Para evitar esses casos e redefinir as configurações de DNS, você precisa seguir os seguintes passos:

Para iPhone/iPad

  • Passo 1: Vá para os "Ajustes" do seu iPhone ou iPad e abra a opção "Wi-Fi".

Abra as configurações de Wi-Fi do iOS

  • Passo 2: Vá para a rede Wi-Fi que está usando e toque no botão "Configurar DNS".

acessar a opção para configurar o DNS

  • Passo 3: Selecione a opção "Manual" e adicione o seguinte endereço de – 8.8.8.8 ou 8.8.4.4. Depois, verifique se o Safari está operacional.

digite o novo DNS

Para Mac

  • Passo 1: Clique no ícone da Apple e vá para a seção "Preferências do Sistema". Selecione "Rede", na próxima janela.

toque na opção de rede

  • Passo 2: Selecione a rede à qual está conectado. Vá para a guia "Avançado" e selecione a seção "DNS". Clique no ícone "+", ao lado da opção de endereço IPv4 ou IPv6.

Abra a guia DNS

  • Passo 3: Digite o novo endereço DNS na próxima tela. Você pode adicionar 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 e clicar em "OK".

adicionar um novo DNS no Mac

Solução 9: Redefina as Configurações de Rede

Se o problema de rede persistir, é melhor redefinir as configurações de rede dos dispositivos. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

Para iPhone/iPad

  • Passo 1: Entre no aplicativo "Ajustes" do seu dispositivo iOS e abra a seção "Geral". Role para baixo e selecione "Transferir ou Redefinir iPhone/iPad".

selecione a opção de transferência ou redefinição do iPad

  • Passo 2: Na próxima tela, toque em "Redefinir", na parte inferior da janela, e selecione "Redefinir Ajustes de Rede".

Toque em Redefinir Ajustes de Rede

Para Mac

  • Passo 1:Clique no ícone "Wi-Fi/Celular", no painel superior da tela do seu Mac, para abrir os ajustes de rede. Depois disso, clique em "Preferências de Rede".

abrir as preferências de rede no Mac

  • Passo 2: Acesse as configurações "Avançadas" do Wi-Fi. Agora, clique na rede desejada e clique no ícone "-", para remover a rede do dispositivo. De seguida, tente conectar novamente à mesma rede.

remover uma rede Wi-Fi

Solução 10: Force a Reinicialização do iPhone/iPad

Os dispositivos iOS podem funcionar mal devido a falhas de software. Uma das correções mais indicadas para essa situação é simplesmente reiniciar o dispositivo. Para reiniciar seu dispositivo, você precisa seguir estes passos simples mostrados abaixo:

iPhone/iPad com Botão de Início

  • Passo 1: Segure o botão de "Início" e "Liga/Desliga" do seu iPad por alguns segundos.
  • Passo 2: Quando o logotipo da Apple aparecer na tela, deixe os botões para forçar a reinicialização do aparelho.

force a reinicialização do iphone

iPhone/iPad sem Botão de Início

  • Passo 1: Pressione o botão "Aumentar Volume" seguido do botão "Diminuir Volume". Segure o botão "Liga/Desliga" por alguns segundos.
  • Passo 2: O logotipo da Apple aparecerá na tela depois de um tempo. Quando aparecer, solte o botão.

Reinício Forçado no iPad

Solução 11: Dê um Nome SSID Diferente para 2,4 GHz e 5 GHz

Se você tem uam rede de 2,4 GHz e 5 GHz com o mesmo SSID ou nome de Wi-Fi, isso pode fazer com que o Safari funcione de forma anormal. Para evitar essa situação, altere o SSID das redes de 2,4 GHz e 5 GHz.

Solução 12: Atualize o iPhone/iPad/Computador

Se nenhuma das soluções resolver o problema O Safari não pode abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado, verifique se existem atualizações disponíveis. Para atualizar seus dispositivos Apple, consulte as instruções mostradas abaixo:

Para iPhone/iPad

  • Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu dispositivo iOS e vá para "Geral". Na nova janela, clique em "Atualização de software".

Toque em Atualização de software

  • Passo 2: O dispositivo irá procurar automaticamente se existe alguma atualização. Se existir, Toque em "Baixar e Instalar".

atualizar software iOS

Para Mac

  • Passo 1: Para atualizar o seu Mac, clique no logotipo da "Apple", no canto superior esquerdo, e selecione a opção "Sobre este Mac".

Clique em sobre este Mac

  • Passo 2: Toque em "Atualização de Software", para verificar se há atualizações. Se houver atualizações disponíveis, clique em "Atualizar Agora".

comece a atualizar o Mac

Parte 3: Use uma Ferramenta Avançada

Existem vários casos em que você deve considerar uma ferramenta avançada para resolver problemas como o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Numa situação dessas, use o Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS) como uma solução rápida para os problemas do iOS que você está enfrentando no seu dispositivo. Além de ser simples e eficaz, existem vários recursos que fazem dele a escolha ideal:

  • Repara todos os principais tipos de erros e problemas dos dispositivos iOS.
  • Funciona em todos os tipos de dispositivos iPhone, iPad e iPod.
  • Completa o processo de reparação em apenas alguns cliques.
  • É uma escolha excepcional porque não remove os dados do dispositivo iOS.

Para saber mais sobre como você pode se recuperar do problema "O Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado" usando o Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS), siga os seguintes passos:

Passo 1: Inicie o módulo de Reparação do Sistema

Inicie a versão mais recente do Dr.Fone no computador. Conecte o dispositivo iOS com um cabo. Clique em "Reparação do Sistema" e prossiga para a próxima tela.

iniciar o processo de reparo

Passo 2: Escolha o Modo Padrão

Quando o dispositivo for detectado, você encontrará a opção de "Modo Padrão". Clique nessa opção para ir para a próxima tela.

Escolha o Modo Padrão

Passo 3: Confirme os Detalhes do Dispositivo

O software detecta o modelo e a versão do dispositivo automaticamente. Verifique os dados e clique para "Iniciar".

confirme o dispositivo e a versão do iOS

Passo 4: Instale o Firmware

O respectivo firmware do iOS será baixado e verificado no computador. Uma vez feito isso, clique em "Corrigir Agora" para instalar o firmware no dispositivo.

corrigir o problema do Safari

Dica de Bônus: O Safari é Melhor que o Chrome?

O Safari e o Chrome são dois navegadores excepcionais que os usuários podem usar. Ao trabalhar em dispositivos iOS ou Mac, as pessoas ficam confusas sobre qual desses navegadores usar. Para facilitar a seleção, a tabela seguinte mostra as características do Safari e do Chrome da seguinte forma:

Safari Chrome Vencedor
Interface Tem uma interface limpa e eficaz, o que facilita o uso. Fornece uma interface minimalista, limpa e sem complicações. O Chrome é o vencedor porque tem uma interface limpa e uma página inicial com menos elementos.
Desempenho e Velocidade Funciona de forma excelente em dispositivos iOS e Mac e consome menos RAM. O navegador funciona rápido, mas consome muita memória RAM. O Safari é o vencedor claro por sua adaptabilidade de desempenho.
Segurança Usa o banco de dados de navegação segura do Google para proteger os usuários contra phishing e malware. Protege os usuários com seu conjunto exclusivo de banco de dados contra phishing, malware e outras ameaças de segurança. O Chrome é o claro vencedor por ser o anfitrião dessa proteção de banco de dados.
Privacidade Permite que os usuários bloqueiem todos os tipos de anúncios em sites. O Chrome inclui com vários anúncios durante o uso. O Safari é o vencedor claro, pois a Apple não depende de anúncios.

Conclusão

Com instruções claras fornecidas neste artigo, os usuários poderão resolver facilmente o problema o Safari não pode abrir a página porque o servidor não foi encontrado. Siga cuidadosamente os métodos recomendados acima para resolver essa anomalia sem entrar em coisas complicadas.

Categorias

Home > Recursos > Reparação do Sistema > 12 Maneiras Comprovadas de Consertar Safari Não Consegue Conectar ao Servidor no iPhone/iPad/Mac