Quer saber como desbloquear seu telefone? Você pode fazer isso de várias maneiras diferentes, e vamos mostrar-lhe como.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Desbloquear Dispositivos • Soluções comprovadas
Você é uma daquelas pessoas que estão presas a um telefone bloqueado pela operadora? Está cansado de não poder usar seu telefone da maneira que você quer? Existem algumas formas de remover o bloqueio da operadora. Você pode entrar em contato com sua operadora e solicitar um código de desbloqueio ou pode usar um serviço de terceiros para desbloquear o dispositivo.
Lembre-se de que desbloquear seu telefone pode anular a garantia, portanto, considere as vantagens e desvantagens desse processo. No entanto, quando se trata de mudar de provedor ou adicionar algum valor de venda ao dispositivo, é importante desbloqueá-lo e esse processo é totalmente legal. Este artigo irá ensiná-lo a remover o bloqueio da operadora do seu telefone.
Vamos a isso!
Se o contrato associado ao telefone já terminou, não deve haver problema para obter o código de desbloqueio. No entanto, esse processo pode ser simples ou um pouco mais complexo, tudo depende da operadora.
Independentemente da dificuldade do processo, o ideal é desbloquear o telefone antes de deixar a operadora atual. Não jogue fora seu telefone antigo, você nunca sabe quando vai precisar dele.
Os procedimentos para desbloquear um telefone variam conforme a operadora. No entanto, de forma geral são os seguintes:
Estas informações facilitarão o processo de desbloqueio.
É muito provável que seu telefone esteja bloqueado pela operadora. Isso significa que é necessário remover o bloqueio para usá-lo com o serviço de outra operadora. Felizmente, esse processo costuma ser muito fácil.
Se você tem um dispositivo da Verizon, há um limite de tempo para o bloqueio do dispositivo. A Verizon bloqueia dispositivos por 60 dias após a compra para mitigar roubos e outras atividades fraudulentas. Os dispositivos pós-pagos e pré-pagos são desbloqueados automaticamente após 60 dias. A linha de suporte da Verizon (800-922-0204) permite que militares destacados solicitem o desbloqueio durante esse período.
Nos EUA, os telefones equipados com cartão SIM da Verizon requerem suporte GSM em roaming para fazer chamadas e enviar mensagens. Apesar dos aparelhos Verizon mais recentes funcionarem bem em bandas GSM americanas, a experiência LTE pode variar. Se precisar de ajuda para desbloquear dispositivos internacionais, entre em contato com a linha de suporte da Verizon através do número 800-922-0204.
Os dispositivos 4G adquiridos na operadora são bloqueados durante o período especificado. Contacte a linha de suporta da Verizon (888-294-6804) para desbloquear o seu dispositivo.
Confira os seguintes requisitos para desbloquear um dispositivo da AT&T.
O pedido de desbloqueio da AT&T também pode ser efetuado online e é necessário o número IMEI do seu dispositivo AT&T. Quando receber o e-mail de confirmação, clique no link dentro de 24 horas após ter iniciado o processo. Depois, você receberá as instruções dentre de 2 dias úteis.
A menos que você envie imensas solicitações de desbloqueio por mês, a AT&T não tem um limite de desbloqueio por ano. A página do estado do pedido de desbloqueio mostra se a solicitação foi bem-sucedida. Além disso, embora não seja oficial, a rede oferece desbloqueio limitado através da linha de suporte 800-331-0500.
Os requisitos da T-Mobile são similares às demais operadoras:
Você pode remover o bloqueio da operadora em quase todos os telefones Android assim que atender aos requisitos de elegibilidade. O aplicativo de desbloqueio da T-Mobile não está disponível para iPhone. Se o pedido for elegível, a T-Mobile irá notificá-lo e enviar um código de desbloqueio. Se você não tem essas informações, entre diretamente em contato com a T-Mobile.
Você também pode desbloquear seu telefone ligando para 611 de um dispositivo T-Mobile ou 877-746-0909 de qualquer outro telefone. Militares que estão em situação regular e podem fornecer documentos de destacamento também podem desbloquear seus telefones.
Se você tem um iPhone vinculado a um contrato, talvez fique um pouco confuso sobre como desbloquear o dispositivo.
Passo 1: Abra o Dr.Fone - Desbloquear Tela e escolha a opção "Remover bloqueio do SIM".
Passo 2: Clique em "Começar" e certifique-se de que o iPhone está conectado ao computador. Para continuar, clique em "Confirmado".
Passo 3: O Dr.Fone enviará o perfil de configuração para o dispositivo. Siga os passos seguintes para desbloquear a tela e clique em "Próximo" para continuar.
Passo 4: Crie um perfil de configuração.
Vá para "Ajustes" -> "Perfil Baixado" > "Instalar" e insira a senha da tela.
No canto superior direito, selecione "Instalar" e depois confirme novamente. De seguida, volte para os Ajustes "Gerais".
Passo 5: Vá para "Sobre" e toque em "Configurações do Certificado". Ative a opção "SIMHUB" e toque para "Continuar".
Passo 6: Vá para "Ajustes" > "Wireless", toque no ponto de exclamação azul e toque em "Manual".
Passo 7: Insira as informações abaixo e toque em "Salvar". Depois, vá para "Ajustes" > "Celular" e selecione "Adicionar Plano Celular". Toque em "Ativar".
Passo 8: Remova o bloqueio do SIM.
Escaneie o código QR exibido na tela.
Clique no texto azul no meio da imagem acima para selecionar a opção "Inserir Detalhes Manualmente"
Passo 9: Ative o plano de celular.
Toque em "Adicionar Plano Celular", aguarde um pouco, toque em "Ignorar" e siga as instruções.
Acesse Ajustes > Geral >Sobre o iPhone e encontre "Bloqueio da Operadora". Se aparecer a informação "SIM bloqueado", reinicie o dispositivo. Se aparecer "Sem restrições do SIM", vá em "Configurações" > "Celular".
Toque no plano de celular que acabou de adicionar, toque em "Ativar esta linha" e toque em "Próximo". Agora, você pode usar qualquer cartão SIM.
Não é possível acessar a internet por causa do passo 6. Remova essa configuração e tudo voltará ao normal.
Passo 10: Selecione a opção "Concluído e configuração removida". Mesmo que você feche essa página, será exibido um aviso.
Passo 11: Toque no ponto de exclamação azul junto ao Wi-Fi, escolha a opção "Configurar Proxy", escolher "Desativar" e salve as alterações.
Passo 12: Vá em "Ajustes" > "Geral" > "Perfil" ou "VPN & Gerenciamento do Dispositivo" > "Remover Perfil".
Passo 13: Toque em "Remover"
Quando você compra um dispositivo, geralmente a operadora coloca um bloqueio para garantir que você não usará os serviços de outra operadora nesse dispositivo. Assim, se você tem um telefone bloqueado, ele só poderá ser usado com a rede de uma operadora específica, como Verizon ou AT&T.
Sim, desbloquear o telefone é totalmente legal. O "Unlocking Consumer Choice" e "Wireless Competition Act", aprovado em 2014 nos Estados Unidos, legalizou o desbloqueio de dispositivos para mudar para uma nova operadora. Esse processo pode ter algumas restrições, mas é totalmente legal.
O maior benefício de ter um telefone desbloqueado é que você pode mudar facilmente para outra operadora. Tudo o que precisa fazer é inserir um novo cartão SIM e começar a usar o serviço. O telefone não precisa ser substituído.
Se você está pensando em comprar um novo telefone ou simplesmente curioso sobre como desbloquear seu dispositivo, há muitos fatores a considerar. Mas, em última análise, a conclusão é: você pode remover o bloqueio do telefone por meio de um serviço profissional, como o Dr.Fone - Desbloquear Tela, que é rápido, simples, eficaz, seguro e completamente legal.
staff Editor