Consertar iPhone 13 Sobreaquecendo e Que Não Liga
Um iPhone sobreaquecido pode não ligar. Isso é normal. Mas se ele não liga mesmo depois de resfriar, isso não é normal. Eis como consertar o problema de um iPhone 13 sobreaquecido e que não liga.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O que fazer quando um iPhone 13 está sobreaquecendo e não liga? Não pense em colocá-lo em seu refrigerador para resfriamento rápido! Confira 4 maneiras de resfriar um iPhone 13 rapidamente e o que fazer quando um iPhone 13 sobreaquece e não liga.
Parte I: 4 Maneiras de Esfriar um iPhone 13 Sobreaquecido
Aqui, provamos por meio de teste 4 maneiras de resfriar um iPhone 13 sobreaquecido rapidamente.
Método 1: Posicione-o Próximo a um Ventilador
Posicionar um iPhone 13 sobreaquecido num compartimento de refrigerador pode soar como uma ótima ideia em teoria, mas na prática isso não é bom para o iPhone e há possibilidade de condensação. De longe, o método mais veloz de resfriar um iPhone 13 sobreaquecido é posicionar o aparelho próximo a um ventilador ou sob um ventilador para diminuir a temperatura rapidamente.
Método 2: Pare de Carregar
Se o iPhone 13 está sobreaquecido e você quer resfriá-lo rapidamente, deverá parar de carregá-lo. Carregar o iPhone aquece o aparelho e se você interromper essa fonte de calor, o telefone começará a esfriar. Quando a temperatura voltar ao normal, você pode voltar a carregá-lo, se necessário.
Método 3: Desligue o iPhone 13
Um dos modos mais rápidos de esfriar o iPhone 13 é desligá-lo e levar toda a atividade elétrica a um mínimo. Quando o telefone parecer estar na temperatura ambiente ou inferior, você poderá recomeçar. Eis como desligar o iPhone 13 para esfriá-lo:
Passo 1: Go to Settings > General and tap Shut Down
Passo 2: Drag the slider all the way to the right.
Método 4: Remover Todas as Capas
Se o iPhone está sobreaquecido e está acondicionado numa capinha, remova-a e posicione o aparelho numa área bem-ventilada para que o calor possa sair, e a temperatura do telefone possa retornar a níveis normais.
Se, após fazer todos os passos acima, seu iPhone 13 não ligar e você tiver certeza de que não está vendo a tela de temperatura no iPhone, há passos que você pode tomar para religar o celular.
Parte II: O Que Fazer se o iPhone Não Liga
Se um iPhone 13 sobreaquecido não liga mesmo depois de esfriar e poder ser tocado novamente, há coisas que você pode tentar fazer e religar o iPhone 13 sobreaquecido novamente.
1. Verifique o Carregamento da Bateria
Um iPhone 13 sobreaquecido pode ter a bateria esvaziada. Conecte-o à tomada e aguarde alguns segundos para ver se o telefone acende.
2. Reinício Forçado
Às vezes, um reinício forçado é o que você precisa para reviver um iPhone 13 sobreaquecido. Eis como fazer o reinício forçado do seu iPhone 13:
Passo 1: Pressione uma vez o botão de aumentar o volume
Passo 2: Agora pressione uma vez o botão de abaixar o volume
Passo 3: Rapidamente pressione o botão lateral e segure-o até que o celular reinicie e o logotipo da Apple apareça.
3. Use Um Cabo de Carregamento Diferente
Seu iPhone 13 pode ter sobreaquecido por causa de um problema no cabo de carregamento. Depois de esfriar, use um cabo de carregamento diferente, de preferência um cabo de carregamento legítimo da Apple, e conecte-o ao celular e veja se o celular carrega e acende devidamente.
4. Use Um Adaptador De Energia Diferente
Depois do cabo, você também deve tentar um adptador de energia diferente. É recomendável usar somente adaptadores aprovados pela Apple para conseguir um desempenho ideal e confiável com probabilidade mínima de problemas.
5. Limpe a Entrada de Carregamento
É possível que haja sujeira na entrada de carregamento em seu iPhone, o que pode ter levado ao sobreaquecimento inicial de seu aparelho também. Procure dentro da entrada de carregamento com o auxílio de uma lanterna por detritos ou fiapos que podem estar interferindo numa conexão adequada. Remova com pinças e carregue novamente – o problema provavelmente estará resolvido
6. Verfique se a Tela Não Está Morta
É totalmente plausível que o sobreaquecimento extremo do iPhone tenha derrubado a tela e o resto do aparelho siga funcionando. Como verificar isso? Ligue para seu iPhone a partir de outra linha. Se isso funcionar, seignifica que seu visor já era e que você precisará levar o celular ao centro de atendimento especializado para reparos.
Se a tela não estiver morta, o cabo nem o adptador estiverem ruins e seu iPhone sobreaquecido ainda não estiver ligando, será a hora de verificar se há problemas de software. A Apple não oferece nenhuma forma de fazer isso, tudo o que você pode fazer será conectar o iPhone e restaurar ou atualizar o firmware. Mas há ferramentas de terceiros, como Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS), que ajudam a obter um diagnóstico melhor do problema pois operam num idioma que você compreende e não naquele dos códigos de erro.
7. Use Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para Reparar o iPhone 13
Dr.Fone - Reparação do Sistema
Desfaça uma atualização iOS sem perda de dados.
- Apenas reverte seu iOS ao normal, sem nenhuma perda de dados.
- Conserta vários problemas do sistema iOS travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela negra, looping ao iniciar, etc.
- Rebaixa o iOS sem o iTunes.
- Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad, e iPod touch.
- Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.
Dr.Fone é uma ferramenta desenvolvida por terceiros que facilita a resolução de problemas de sistema em seu iPhone sem apagar os seus dados. COnta com instruções inteligíveis e não apresenta códigos de erro complicados para encarar. Eis como usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para consertar seu software do iPhone e como fazê-lo religar novamente:
Passo 1: Baixe o Dr.Fone
Passo 2: Conecte o iPhone 13 ao computador e inicialize Dr.Fone:
Passo 3: Clique no módulo de Reparação do Sistema:
Passo 4: Escolha o Modo Padrão para reter seus dados e solucionar problemas do iOS sem deletar seus dados
Passo 5: Depois que seu iPhone e seu sistema operacional forem detectados, clique em Iniciar. Se houver algo incorreto, use o menu que desce para selecionar as informações corretas:
Passo 6: O firmware será baixado, verificado e você pode clicar em "Solucionar Agora" para começara reparar seu iPhone.
Depois que o Dr.Fone - Reparação do Sistema finalizar, o telefone será ligado e reiniciará.
8. Usar iTunes ou macOS Finder
Você pode usar o método dado pela Apple se o seu iPhone estiver sendo detectado pelo sistema devidamente , já que há vezes em que programas desenvolvidos por terceiros são capazes de detectar o hardware de modo mais abrangente do que programas da própria empresa nativa.
Passo 1: Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes (no macOS mais antigo) ou Finder em versões mais recentes do macOS.
Passo 2: Depois que o app detectar seu iPhone, clique em Restaurar no iTunes/ Finder.
Se você tiver o "Find My" ativado, o programa pedirá que você o desabilite antes de prosseguir
Se o caso for esse, você terá que experimentar usar o Modo de Recuperação do iPhone. É assim que se faz:
Passo 1: Pressione uma vez a tecla de aumentar o volume.
Passo 2: Pressione uma vez a tecla de abaixar volume
Passo 3: Pressione e segure o botão lateral até que o iPhone seja reconhecido no Modo de Recuperação:
Agora você pode clicar em Atualizar ou Restaurar:
Clicar em Atualizar atualizará o firmware iOS sem apagar seus dados e reinstalar o iOS.
9. Contatar o Atendimento da Apple
Há vezes em que a única forma de resolver problemas é contatando o Atendimento da Apple, pois nada que você faz por sua conta está funcionando. Nesse caso, marque um horário com a Loja da Apple e visite-a.
Parte III: Dicas Úteis de Manutenção do iPhone 13
Agora que você ligou corretamente seu iPhone, você pode estar se pesguntando se há algo que você pode fazer para evitar tais situações no futuro. Em outras palavras, você está buscando dicas úteis de manutenção para o iPhone 13 que mantêm seu iPhone 13 operando bem como ele pode, com problemas mínimos de sobreaquecimento e outras chateações do tipo.
Dica 1: Enquanto Carrega
Enquanto carrega o iPhone, use-o minimamente para que não apenas carregue mais rapidamente, mas também mais frio. Use soluções de carregamento rápido se estiver viajando ou em áreas com ventilação adequada para que o calor gerado com o carregamento mais rápido (maior voltagem) possa ser dissipado para o ambiente de modo impecável, mantendo a temperatura do iPhone dentro dos parâmetros.
Dica 2: Sobre Cabos e Adaptadores
Os produtos da Apple são mais caros do que os da competição, e isso serve para todos os produtos da marca, incluindo o ridiculamente caro Paninho de Polimento de 6 por 6 polegadas, vendido por 19 dólares. Porém, quando o assunto é carregar, é recomendável usar apenas os cabos e carregadores da própria Apple. Vale a pena, a longo termo, pois seu aparelho não sofrerá nenhum tipo de dano em comparação com as alternativas.
Dica 3: Brilho da Tela
Pode parecer estranho, mas, sim, se você utilizar níveis altos de brilho, isso não vai apenas danificar a sua vista, mas também vai danificar o próprio iPhone porque leva o celular a consumir mais energia e, por consequência, aquecer mais do que aqueceria se usado numa configuração de brilho mais baixo.
Dica 4: Recepção do Celular
A menos que seja um encargo financeiro brutal para você, seria interessante mudar para uma rede de operadora que oferece um sinal melhor, não apenas porque uma rede melhor oferece velocidades melhores de upload e download e experiência de uso, mas um sinal mais robusta, que também é benéfico para a bateria do iPhon, pois o rádio se esforça menos para manter o sinal.
Dica 5: Manter Apps Atualizados
Aplicativos antigos que não são mais mantidos ou não estão disponíveis podem estar à disposição para baixar no histórico de compras da App Store, mas é melhor evitá-los se tiver passado muito tempo. Software e hardware são diferentes agora em relação a antes e incompatibilidades podem levar também ao sobreaquecimento do iPhone e causar problemas. Recomendamos manter seus aplicativos atualizados e buscar por alternativas aos que não mais recebem atualizações periódicas.
Conclusão
Saber como resfriar um iPhone 13 sobreaquecido rapidamente é de importância crucial porque o calor pode danificar as baterias dentro e criar novos problemas para lidar agora ou depois. O sobreaquecimento regular pode se manifestar externamente pela baterias inchadas que aparecerão em seu iPhone na forma de um exterior dobrado ou de um visor que pulou para fora. Se o iPhone estiver sobreaquecendo, resfrie-o rapidamente. A melhor maneira de fazer isso não é o refrigerado – é posicioná-lo próximo a um ventilador de mesa ou sob um ventilador de teto a toda velocidade. Se o iPhone 13 não ligar depois de resfriar, você poderá usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para resolver quaisquer problemas do sistema que podem estar evitando que o iPhone inicialize.
Categorias
Artigos Recomendados
Reparação do Sistema
- 1 Reparar Sistema de iOS
- Recupere dados de iPhone quebrado
- Downgrade do iOS 14 para iOS 13
- Corrige erro 2005/2003 do iTunes
- Corrige iPhone erro de ativação
- iPhone não liga com iOS 14? Resolvido
- Desfaz atualização no iPhone/iPad?
- 2 Reparar Sistema de Android
- Como faz Root nos Dispositivos Motorola
- Duas Soluções para Fazer Root no Moto G
- Guia Completo do Odin Root
- Soluções Fáceis para Fazer Root no Sony
- Consertar o Galaxy S7 Que Não Liga
Alexandre Garvalhoso
staff Editor