Você atualizou para o iOS 15 e deseja desbloquear iPhone com Apple Watch mas não consegue? Aqui oferecemos a solução. Confira este artigo e saiba mais.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
São inúmeras as razões pelas quais os dispositivos da Apple são tão requisitados. Não há dúvidas sobre a qualidade do aparelho; a qualidade superior da câmera do iPhone é universalmente reconhecida, por exemplo. Quase todos os dispositivos são conhecidos por sua longevidade. O valor de revenda deles é excelente. Eles disponibilizam características de vanguarda.
No entanto, talvez o maior trunfo dos produtos Apple seja a maneira como eles se integram perfeitamente e colaboram entre si.
Com um gesto rápido, a câmera do seu iPhone pode funcionar como a webcam do seu Mac. Seu iPad pode servir como um segundo monitor para o Mac. Utilize qualquer dispositivo para atender chamadas.
Além disso, é provável que você possa desbloquear o seu iPhone utilizando o Apple Watch.
Atualmente, não é viável desbloquear qualquer iPhone com o seu Apple Watch. Os aparelhos devem estar emparelhados, e você terá que seguir alguns procedimentos para ativar essa opção. Saiba como desbloquear seu telefone com maestria usando seu Apple Watch.
A identificação facial (Face ID) do iPhone é um dos modos mais simples e úteis para desbloquear o seu celular. Embora seja necessário um código de acesso como medida adicional de segurança, não há motivo para preocupação caso alguém tenha conhecimento dele, pois não poderá acessar suas mensagens ou coletar suas informações privadas.
O Face ID garante que apenas você possa desbloquear seu telefone, iniciar sessão em seus aplicativos favoritos e até mesmo confirmar compras.
No entanto, nem sempre o Face ID ou os códigos de acesso tradicionais são a opção mais prática. Caso você esteja usando óculos de sol, óculos de proteção, uma máscara facial ou outras coberturas faciais que não possa retirar por algum motivo, o Face ID não funcionará. Caso esteja usando luvas e não consiga digitar o código de acesso, ele não será aceito.
O seu Apple Watch pode ser a solução.
Dependo da versão do seu Apple Watch e do modelo do seu iPhone, você pode usar o relógio para desbloquear o telefone em todas as situações. É simples, seguro e, acima de tudo, conveniente.
Nem todo Apple Watch pode desbloquear o iPhone e da mesma forma, nem todo iPhone pode ser desbloqueado por um Apple Watch, lamentavelmente. Ambos os dispositivos precisam atender a alguns requisitos antes que você possa ajustar suas configurações para habilitar essa opção.
Para usar seu Apple Watch para desbloquear seu telefone com facilidade, você precisará:
Outros requisitos que você precisa atender incluem:
A utilização de itens como óculos de sol, coberturas faciais, máscaras de esqui ou outros que impeçam o funcionamento do Face ID do seu iPhone também é necessária.
Caso você esteja de acordo com todos os critérios mencionados acima, a configuração da função para desbloquear seu iPhone usando um Apple Watch é descomplicada. Basta seguir algumas instruções:
Para esta alternativa funcionar plenamente, a função de detecção de pulso do seu aparelho deve estar ativada. Quando você tocar para ativar Desbloquear com Apple Watch, se a detecção de pulso não estiver habilitada, você receberá uma notificação no seu telefone pedindo para ativá-la.
Você pode ativar a detecção de pulso no seu relógio seguindo estes passos:
Agora que você habilitou a opção de desbloquear seu iPhone usando seu Apple Watch, é hora de começar a usar essa função. Para desbloquear seu celular, você deverá:
O seu Apple Watch enviará um alerta quando você o utilizar para desbloquear o seu iPhone. Se você desbloquear acidentalmente o seu celular, simplesmente toque em Bloquear iPhone na tela do seu relógio para bloqueá-lo.
No entanto, lembre-se de que na próxima vez que você quiser usar o seu Apple Watch para desbloquear o seu iPhone, você primeiro precisará digitar o seu código de acesso.
Falando de maneira geral, desbloquear o seu iPhone com um Apple Watch deve ser uma tarefa simples e sem complicações. Infelizmente, contudo, nem sempre é assim. Um erro ou bug pode estar impedindo que você aproveite esse recurso, então veja algumas coisas que você pode tentar para corrigi-lo.
Como mencionado anteriormente, há alguns requisitos que seus dispositivos precisam cumprir para desbloquear o seu iPhone com o seu Apple Watch.
Se você estiver utilizando as versões corretas do iPhone (iPhone X, iOS 14.5 e mais recentes) e do Apple Watch (série 3, watchOS 7.4 e mais recentes), tente reconfigurar seus ajustes.
Verifique se você tem:
Se todos os ajustes estiverem corretas, tente uma das seguintes opções.
Seu iPhone e seu Apple Watch precisam ter tanto o Wi-Fi quanto o Bluetooth ativados. Se eles estiverem ativados em ambos os dispositivos, tente desligá-los e ligá-los novamente para reiniciar a conexão.
Lembre-se, você só precisa ter Wi-Fi e Bluetooth ativados, mas não precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi.
Se o problema persistir, você também pode reiniciar seus dispositivos e tentar novamente.
Em algumas situações, é o recurso Face ID que está causando problemas, então você pode querer tentar redefini-lo. É muito mais fácil do que pode parecer, você só precisa seguir os próximos passos:
Quando você toca nisso, precisará passar pelo processo de configurar o Face ID como de costume. Você precisará digitar sua senha, segurar seu iPhone na sua frente (em orientação retrato), tocar para começar e colocar seu rosto no quadro fornecido.
Mova o seu rosto para completar o círculo e, em seguida, toque em Continuar. Repita o processo de digitalização do rosto pela segunda vez e selecione Concluído.
Se o desbloqueio do seu Apple Watch ainda estiver com problemas, talvez seja necessário fazer uma reparação completa do sistema. Como regra geral, é aconselhável usar aplicativos verificados como o Dr.Fone para evitar que o problema se agrave.
O Dr.Fone iPhone - Reparação do sistema foi projetado para ser rápido, eficiente e seguro. Ele pode corrigir virtualmente qualquer problema no sistema em menos de cinco minutos, garantindo o funcionamento perfeito do seu telefone.
Para realizar uma reparação do sistema padrão com o Dr.Fone, siga os próximos passos:
Se um erro do sistema estava a impedir que desbloqueasse o iPhone com o Apple Watch, a opção deve funcionar corretamente após a reparação do iOS com o Dr.Fone.
Se o problema não se deveu a uma falha no sistema, deve tentar reiniciar os ajustes de rede do iPhone. O processo é simples, apenas:
A redefinição dos ajustes de rede irá apagar os dados da sua internet, rede local e dispositivos, incluindo as palavras-passe Wi-Fi, algumas ligações Bluetooth e outros. Contudo, os dispositivos emparelhados, como o Apple Watch, não devem ser eliminados.
Finalmente, se ainda estiver a enfrentar problemas, poderá ser necessário reiniciar o seu Apple Watch e emparelhá-lo novamente com o seu iPhone.
É tudo bastante simples, basta:
Para efetuar um reset (reinicialização) forçado, prima e mantenha premidos simultaneamente o botão de energia e a coroa digital.
Utilizar o seu Apple Watch para desbloquear o seu iPhone é conveniente quando não consegue utilizar a funcionalidade Face ID. Permite-lhe desbloquear o telefone sem problemas quando está a usar óculos de sol, óculos de proteção, máscaras faciais ou outros cobertores faciais que impedem o Face ID de funcionar.
Ativar esta opção é um processo simples, e se houver algum problema, existem várias opções que pode experimentar para o resolver.
staff Editor