A Imagem de Fundo do Seu Dispositivo Não É Exibida Corretamente Após a Atualização
Deixou de conseguir mudar a imagem de fundo do seu dispositivo iPadOS? Não se preocupe – nós explorámos e trazemos até si uma variedade de soluções para problemas comuns, relacionados com imagens de f
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
“Deixei de conseguir mudar a imagem de fundo d meu dispositivo iPadOS! Atualizei meu iPad para o último firmware, mas agora não tenho a opção para mudar a imagem de fundo. Que fazer para resolver e definir minha nova imagem de fundo?”
Por surpreendente que possa parecer, esta é uma queixa comum a muitos dos usuários que recentemente atualizaram seus dispositivos. Os motivos são vários: uma versão do iPad incompatível com o dispositivo, download incompleto do iPadOS, atualização para uma versão beta, modificação das configurações padrão, etc. Não obstante, embora os problemas com imagens de fundo nao sejam incomuns no iPad, estes costumam também ser facilmente corrigidos, bastando para isso ajustar algumas das configurações do seu dispositivo. Para o ajudar, criámos este guia sobre como corrigir problemas com as imagens de fundo no iPadOS. Continue a ler para saber mais.
Parte 1: Duas formas de mudar a imagem de fundo do seu iPad (se uma falhar, experimente a outra)
Muitas vezes, quando atualizamos um dispositivo para um novo sistema operacional, as suas configurações padrão são redefinidas. Como resultado, a imagem de fundo que tínhamos definida no iPad poderá ser eliminada ou substituída. Se a imagem de fundo do seu iPad não estiver sendo exibida corretamente, use um dos seguintes métodos para a mudar:
Método 1: Altere a imagem de fundo do iPad via Fotos
Esta é uma das formas mais comuns de alterar a imagem de fundo de um iPad. Simplesmente, basta que acesse o aplicativo Fotos do dispositivo, selecione uma foto e a defina como nova imagem de fundo.
- Comece por desbloquear o seu iPad e acesse o aplicativo “Fotos”. Navegue e selecione a imagem que pretender definir como imagem de fundo.
- Assim que essa imagem estiver selecionada, toque no ícone de partilha, no canto inferior esquerdo da tela.
- Serão exibidas diversas opções. Toque em “Usar como imagem de fundo” e confirme sua escolha.
Método 2: Altere a imagem de fundo via Ajustes
Se a primeira solução se revelou ineficaz, experimente acessar os ajustes do seu dispositivo e fazer lá a alteração.
- Desbloqueie o seu iPad e acesse os seus Ajustes > Imagem de Fundo. Encontrará neste menu uma opção para escolher imagens de fundo Fixas ou Dinâmicas.
- Escolha uma das opções e navegue a lista de imagens de fundo disponíveis.
- Mais abaixo no mesmo menu, encontrará opções para selecionar a sua imagem de fundo do Rolo da Câmera ou de qualquer outro álbum do app Fotos.
- Escolha qualquer um destes álbuns e procure a imagem pretendida. Quando a encontrar, selecione-a para que se torne a nova imagem de fundo do seu iPad.
Parte 2: Dois problemas comuns relacionados às imagens de fundo no iPadOS
Agora que já sabe como definir uma nova imagem de fundo no iPadOS, você seriá capaz de corrigir a maioria dos problemas relacionados no iPadOS. Avançando um pouco, caso a sua instalação do iPadOS não exiba qualquer opção para alterar a imagem de fundo, ou se você não conseguir efetuar a alteração através dos métodos acima, considere estas sugestões:
2.1 Não é exibida qualquer opção para alterar a imagem de fundo no iPadOS
Pode acontecer o usuário perder a opção de alterar a imagem de fundo do seu dispositivo, sobretudo depois de o ter atualizado para uma nova versão do sistema operacional. Se esse for o seu caso, proceda da seguinte forma:
- O seu dispositivo tem aplicadas restrições?
A maioria dos iPads cedidos a estudantes pelas respetivas escolas/universidades, ou a profissionais, pelas empresas em que trabalham, tem aplicadas restrições, que sempre se traduzem na impossibilidade de o usuário aplicar personalizações aprofundadas. Antes de tomar qualquer medida drástica, certifique-se de que possui um iPad comercial, e não um dispositivo restrito, atribuído por uma organização.
- Redefinir todos os ajustes
Se o seu iPadOS não exibir qualquer opção relativa a imagens de fundo, poderão ter ocorrido alterações nas configurações básicas do seu sistema. Para corrigir esta situação, você poderá redefinir todas as configurações do iPad para os seus valores padrão. Desbloqueie o dispositivo e acesse os seus Ajustes > Geral > Redefinir. Nesse menu, escolha “Redefinir Todos os Ajustes” e confirme sua escolha. O seu iPad irá reiniciar com as configurações padrão e você deverá ter de volta a opção de aplicar/mudar imagens de fundo.
2.2 Impossibilidade de alterar a imagem de fundo no iPadOS
Neste caso, o dispositivo exibe as opções de gestão de imagens de fundo, mas o usuário não consegue alterá-las. Se for este o seu caso, tente as seguintes soluções simples:
- Escolha uma imagem de fundo estática, dentro da oferta padrão disponibilizada
Quando você acessa as configurações da imagem de fundo do seu iPad, tem a possibilidade de escolher entre imagens estáticas e dinâmicas. Neste menu, experimente escolher imagens estáticas e eleja sua próxima imagem de fundo de entre as opções fornecidas pelo sistema, dado que, em certas situações, optar por imagens dinâmicas ou de terceiros poderá gerar problemas.
- Escolha uma imagem HD compatível
Muitas vezes, o usuário descobre que a imagem de fundo que pretendia ter no seu iPadOS não é exibida por não apresentar qualidade suficiente. Adicionalmente, se a imagem estiver corrompida ou não for compatível com o dispositivo, também não poderá ser definida como imagem de fundo. Para evitar estes problemas, assegure-se de que a imagem que quer definir como fundo é compatível com o seu dispositivo e de alta definição.
- Reinicie o seu iPad
Se mesmo assim ainda não conseguiu alterar o papel de parede do seu iPad, trate de o reiniciar. Para tal, mantenha pressionado o botão de ligar/desligar (wake/sleep) durante alguns segundos. Será exibido um controle deslizante na tela. Arraste-o para desligar o dispositivo, aguarde uns momentos e volte a ligá-lo no botão respetivo.
Parte 3: Se os problemas persistirem, considere o downgrade para uma versão anterior do iOS
Se os problemas persistirem, poderá considerar fazer o downgrade do seu sistema operacional para a última versão estável. Atualizar para versões instáveis, como os betas, cria frequentemente problemas deste tipo e deverá ser evitado, pelo menos nas máquinas de uso quotidiano. Uma vez que fazer o downgrade com o iTunes poderá ser bastante aborrecido, considere uma alternativa superior, dr.fone – Repair (iOS). Esta aplicação é parte do kit de ferramentas dr.fone e consegue reparar qualquer tipo de problema de sistema, independentemente da sua gravidade, em qualquer dispositivo iOS. Ou seja: para além de iPhones, é tambémk compatível com todas as principais versões do iPad. Mas a maior vantagem é que, fazendo o seu downgrade por esta via, não perderá os dados armazenados no seu dispositivo, ao contrário do que aocntece com o iTunes. Para proceder, siga então os passos que se seguem:
- Conecte seu iPad ao computador e, assim que for detetado, execute o kit de ferramentas dr.fone. Clique na opção “Repair” para resolver problemas relacionados com imagens de fundo.
- Ao acessar a opção “iOS Repair”, poderá escolher entre o modo Standard (padrão) e Advanced (avançado). O modo padrão consegue resolver facilmente problemas como este e não origina qualquer perda de dados: siga essa opção.
- Na tela seguinte, o programa irá detetar automaticamente o modelo do seu iPad e qual a última versão estável de firmware disponível para ele. Para prosseguir com o downgrade do seu dispositivo, selecione a últiva versão estável do sistema operacional, anterior à que tem instalada.
- Aguarde alguns minutos enquanto o programa baixa o firmware estável e verifica o seu dispositivo para confirmar a compatibilidade.
- Você será notificado assim que o download estiver concluído. Então, basta que clique em “Fix Now” para reparar o seu iPad.
- Mais uma vez, aguarde um pouco enquanto o programa restaura o sistema do seu iPad para a sua versão estável anterior. No final, será exibida uma notificação de que poderá remover o seu dispositivo com segurança.
Tenho certeza de que este guia lhe será útil na hora de resolver problemas relacionados com a exibição incorreta ou impossibilidade de alteração de imagens de fundo no iPadOS. Caso você tenha atualizado seu dispositivo para um firmware instável, considere usar dr.fone – Repair (iOS) para fazer o downgrade para a versão estável anterior. Para além deste recurso, o programa conta também com muitos outros, sendo capaz de corrigir todos os tipos de problemas no iPhone e no iPad. Para terminar, caso vcoê saiba algum outro método ou truque que não tenhamos abordado aqui e que queira partilhar com os outros leitores, por favor, esteja à vontade para os escrever na caixa de comentários abaixo.
Categorias
Artigos Recomendados
Reparação do Sistema
- 1 Reparar Sistema de iOS
- Recupere dados de iPhone quebrado
- Downgrade do iOS 14 para iOS 13
- Corrige erro 2005/2003 do iTunes
- Corrige iPhone erro de ativação
- iPhone não liga com iOS 14? Resolvido
- Desfaz atualização no iPhone/iPad?
- 2 Reparar Sistema de Android
- Como faz Root nos Dispositivos Motorola
- Duas Soluções para Fazer Root no Moto G
- Guia Completo do Odin Root
- Soluções Fáceis para Fazer Root no Sony
- Consertar o Galaxy S7 Que Não Liga
Alexandre Garvalhoso
staff Editor