O Safari não está funcionando no iPhone 13? Não se preocupe! Nós vamos te ajudar. Aqui estão algumas das melhores maneiras de resolver esse problema.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O Safari é um excelente navegador que oferece uma experiência perfeita para os usuários da Apple. Ele é excelente, rápido e eficiente desde que foi lançado em 2003! Mas isso significa que ele não tem falhas? Não!
Na verdade, muitos usuários relatam que o Safari não funciona no iPhone 13. Pode haver vários motivos por trás disso, desde falhas técnicas até problemas de rede. Mas, felizmente, você pode corrigi-los!
Se você está enfrentando um problema assim com o seu Safari no iPhone 13, fique tranquilo. Apresentaremos soluções que têm ajudado muitos usuários. Também falaremos sobre o que causa os problemas. Então, vamos começar:
Antes de resolver os problemas, é importante identificar a causa deles. Isso porque, conhecendo a causa, fica muito mais fácil encontrar a solução. Verifique quais mensagens de erro você está encontrando ao usar o navegador. Vários usuários relatam que o Safari do iPhone 13 não se conecta à Internet ou trava/congela. Depois de verificar o erro, consulte a lista abaixo e veja se encontra o motivo:
Agora que você conhece as causas dos problemas, vamos resolvê-los. Observe que nem todos os métodos podem funcionar para você. Por isso, se um método não funcionar; tente o seguinte:
A conectividade do Wi-Fi e as conexões instáveis à Internet são os motivos mais comuns por trás dos problemas do Safari no iPhone 13. Isso inclui, entre outros problemas, falhas no carregamento das páginas. Verifique a conexão WiFi e veja se o sinal de internet está forte. Você pode abrir um site e verificar se está carregando rápido. Se a velocidade estiver lenta, tente modificar a configuração do servidor DNS no seu iPhone 13. Isso porque o servidor DNS pode garantir uma melhor conectividade. Veja como modificar o servidor DNS no seu dispositivo:
O Safari não vai funcionar se você estiver sem seu plano de dados. É por isso que é sempre recomendável recorrer ao WiFi ao usar o Safari. Para verificar se os dados acabaram, veja se os aplicativos (como Whatsapp ou Instagram) estão funcionando no seu iPhone 13. Caso contrário, você pode estar sem dados móveis. Para resolver esse problema, aguarde um pouco e tente novamente. Se o problema persistir, mude para uma rede Wi-Fi (se disponível).
Você também deve verificar a restrição de conteúdo se uma página específica não estiver carregando no Safari do seu iPhone 13. Isso porque o iPhone 13 oferece recursos de bloqueio de sites. Isso pode causar problemas de carregamento da página no futuro. Siga as etapas abaixo para resolver o problema:
Arquivos de cache desnecessários podem ocupar espaço na memória e causar problemas no Safari no seu iPhone 13. Portanto, remova toda a memória cache e os cookies e veja se isso funciona para você.
Verifique se há várias abas abertas em seu navegador. Se você abrir muitas, é provável que o Safari trave. Da mesma forma, isso pode encher a memória causando lentidão e desligamentos repentinos. Siga estas etapas para verificar as abas abertas no Safari:
O Safari oferece recursos experimentais que podem causar problemas de carregamento de páginas. Esses recursos podem interferir no funcionamento do dispositivo e gerar erros. Portanto, tente desativá-los e veja se funciona:
Às vezes, os problemas do Safari no iPhone 13 podem ocorrer devido a falhas temporárias que desaparecem após uma reinicialização rápida. Então, reinicie seu dispositivo e veja se funciona:
Se o problema estiver relacionado à conectividade, reinicie o roteador WiFi. Para isso, desconecte o roteador WiFi do equipamento de rede. Agora, espere um pouco e conecte-o novamente. Este método pode remover todos os bugs da rede. Também serve para resolver o problema de carregamento de páginas do Safari.
Embora isso possa parecer ridículo, o método tem sido eficaz na resolução de problemas do Safari. Ele pode eliminar quaisquer falhas técnicas e garantir um bom funcionamento do navegador. Siga as etapas abaixo para desligar e ligar os dados móveis no iPhone 13:
Você também pode forçar o encerramento do dispositivo se uma reinicialização simples não funcionar. É recomendável tentar este método se o Safari parar de responder. Com este método, todas as falhas desaparecerão e você poderá começar do zero. Siga as etapas abaixo para forçar o encerramento do seu dispositivo
Se você estiver enfrentando problemas ao acessar um site, verifique se a URL foi digitada corretamente. Isso é recomendado para quem insere a URL de maneira convencional. Uma URL incorreta ou incompleta pode impedir a abertura da página pelo Safari no iPhone 13.
Ainda não conseguiu resolver o problema do Safari no seu iPhone 13? Não se preocupe; existe uma forma de resolver. Sejam falhas no sistema ou transferências de dados entre telefones o kit de ferramentas Dr. Fone pode te ajudar com todos os problemas do iPhone 13. Os mais de 17 anos de experiência e 153.6 milhões de usuários demonstram a confiança do consumidor neste software. Assim, você sabe que está em boas mãos!
Para resolver os problemas do Safari no iPhone 13 vale a pena usar o Dr.Fone - Reparação do sistema (iOS), uma solução completa para seu dispositivo iOS. Ele funciona em rodos os modelos de iPhone e previne problemas como loop de inicialização, tela preta, modo de recuperação, logo branco da Apple, etc. Além disso, a interface da ferramenta é bem simples mesmo para iniciantes. Você conseguirá acabar com as falhas em poucos cliques. E o melhor? Com o Dr. Fone - Reparação do sistema (iOS), você não precisa se preocupar com perda de dados (na maioria dos casos).
Corrige erros do iOS sem perda de dados.
Usar a ferramenta reparação do sistema no iOS não é difícil! Você pode corrigir os problemas do Safari em poucas e simples etapas. Veja como:
Primeiro, abra o Dr. Fone e selecione Reparação do sistema. Depois, conecte seu dispositivo ao PC.
Selecione o modelo do seu iPhone e escolha um firmware para baixar.
Pressione o botão "Corrigir agora" para resolver o problema do Safari no seu iPhone 13. Aguarde alguns minutos e deixe o dispositivo voltar ao normal. Depois, verifique se o problema foi resolvido.
Estas foram algumas das melhores soluções se o seu Safari não estiver funcionando no iPhone 13. Mas, em vez de perder tempo experimentando todas, é melhor recorrer ao Dr.Fone - Reparação do sistema (iOS). Ele é fácil, rápido e preciso no combate aos problemas. Basta conectar, iniciar e corrigir. Pronto!
staff Editor