Tudo o que você precisa saber sobre o ponto laranja no iPhone
Sep 09, 2024 •Arquivado em: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
A barra de status dos nossos celulares não é apenas uma mera decoração na parte superior da tela. Na verdade, serve como nossa principal referência para o que está acontecendo atualmente com nossos dispositivos. A partir daí, podemos ver instantaneamente os símbolos relativos a informações cruciais, como avisos do sistema e notificações urgentes. É por isso que somos alertados imediatamente sempre que nossos smartphones precisam de nossa atenção.
Por falar no assunto, alguns usuários estão preocupados com o ponto laranja na tela do iPhone. Geralmente ele aparece no topo das barras de sinal ou na Dynamic Island dos dispositivos mais novos. Há algo com que se preocupar quando o ponto laranja aparece repentinamente no seu iPhone? Na maioria das vezes, isso não é uma ameaça nem uma preocupação. O ponto laranja no iPhone simplesmente indica que uma função específica está habilitada no seu dispositivo.
Neste artigo, vamos analisar o que significa quando um ponto laranja aparece no seu iPhone. Também será fornecida uma solução eficaz caso isso cause problemas para você. Continue lendo para saber mais detalhes.
O que o ponto laranja no iPhone indica?
Digamos que você atenda uma ligação e note um ponto laranja na tela do seu iPhone. Não se preocupe. Nada de errado está acontecendo com o seu dispositivo. É apenas uma indicação de que seu iPhone está usando o microfone. Portanto, respire fundo e mantenha a calma.
O ponto laranja no seu iPhone é apenas um lembrete de que o microfone está ativo e captando áudio. Ele aparece quando você usa um determinado aplicativo móvel com acesso ao microfone. Isso não compromete necessariamente sua privacidade. Sua voz e o som ao seu redor são usados apenas para uma determinada finalidade dentro do aplicativo. Nenhuma participação de outros aplicativos externos está envolvida.
Esse recurso padrão foi introduzido no iOS 14 em 2020. A partir de então, o iPhone tornou-se mais transparente na forma como usa entradas e dados do usuário. É um grande salto para o bem maior de todos os usuários de dispositivos da Apple. Assim, ficou muito mais fácil gerenciar sua privacidade digital e negar acesso ao microfone a um aplicativo específico, se necessário. Como fazer isso? Aqui está um guia para você.
- Passo 1: Acesse os Ajustes.
- Passo 2: Clique em "Privacidade".
- Passo 3: Clique em Microfone.
- Passo 4: Desative o botão de opção ao lado do aplicativo ao qual deseja negar a permissão de microfone.
Quais aplicativos acionam o ponto laranja no iPhone?
Existem muitos aplicativos móveis que requerem acesso ao microfone para funcionar bem. A maioria deles são aplicativos padrão do iOS que usamos regularmente. Portanto, não entre em pânico se vir frequentemente o ponto laranja na parte superior do seu iPhone. Isso significa apenas que você está usando ativamente um determinado aplicativo móvel com permissão de acesso ao microfone. Para sua tranquilidade, você pode verificar qual aplicativo específico está usando seu microfone em um determinado momento. Veja como fazer isso de forma rápida e fácil.
- Passo 1: Acesse a Central de Controle do seu iPhone.
- Passo 2: A partir daí, você verá como o microfone está sendo usado no seu dispositivo. Procure o ícone laranja do Microfone na parte superior da tela.
Embora não seja possível desativar o ponto laranja no iPhone, você pode alterar sua aparência para evitar confusão. Aqui está um breve guia sobre como fazer isso facilmente.
- Passo 1: Acesse os Ajustes.
- Passo 2: Clique em Acessibilidade.
- Passo 3: Clique em Tela e Tamanho do Texto.
- Passo 4: Ative o botão de opção para Diferenciar sem cor. Uma vez ativado, o ponto laranja se manifestará como um quadrado laranja.
É possível desativar o ponto laranja no seu iPhone para sempre? A resposta é não. Não é possível desativar o ponto laranja. A Apple adicionou este recurso para servir como uma camada extra de segurança e proteção para os usuários. Não se preocupe. É improvável que cause problemas sérios que possam atrapalhar sua rotina diária. Apenas esqueça o ponto laranja e siga em frente. Para lhe dar algumas idéias úteis, listamos abaixo alguns aplicativos padrão que usam acesso ao microfone. Confira.
Mensagens
O aplicativo Mensagens do seu iPhone usará o acesso ao microfone se você estiver gravando ou enviando mensagens de voz. Não se preocupe. O microfone não será utilizado para outras funções.
Telefone
O aplicativo Telefone certamente usará o acesso ao microfone se você estiver em uma chamada. Assim que a chamada for terminada, o microfone retornará automaticamente ao modo inativo.
Siri
Siri é a assistente digital da Apple que funciona por meio de comandos de voz. Claro, ela usa acesso ao microfone para receber suas solicitações. Sem a permissão de acesso ao microfone, a Siri certamente não funcionará.
Aplicativos de mídia social
A maioria das plataformas de mídia social agora permite que os usuários criem conteúdo de vídeo dentro do próprio aplicativo. Assim, esses aplicativos acessam o microfone do aparelho sempre que materiais visuais e sonoros estão sendo gravados. No entanto, lembre-se de que a simples navegação na plataforma não deve exigir permissão de microfone.
Aplicativos de videoconferência
Definitivamente, os aplicativos de videoconferência devem ter acesso ao microfone. Você precisa disso sempre que participar de uma reunião virtual ou retornar uma videochamada. Caso contrário, você não será ouvido do outro lado.
O ponto laranja no iPhone é uma ameaça séria?
Como mencionado anteriormente, o ponto laranja no seu iPhone é simplesmente um indicador do microfone. Significa apenas que seu dispositivo está usando o microfone. Assim, você pode ter certeza de que esse sinal não é nada sério. Se o ponto laranja na tela do iPhone não afetar sua experiência de uso do dispositivo, sinta-se à vontade para ignorá-lo. Mas, em certas circunstâncias, pode ser necessário verificar as atividades que causam o ponto laranja no seu iPhone. Pode ser um lembrete de que algo incomum está acontecendo com o seu dispositivo. Quando fazer isso? Confira a lista de situações abaixo.
- O ponto laranja aparece repentinamente no seu iPhone, mesmo sem usá-lo.
- O ponto laranja no seu iPhone permanece na barra de status após usar um determinado aplicativo.
- O ponto laranja aparece misteriosamente no seu iPhone ao usar um aplicativo que nem precisa desse acesso.
- O ponto laranja na tela do seu iPhone não desaparece mesmo sem nenhum aplicativo em execução.
Como consertar o problema do ponto laranja no iPhone
Se você enfrentar alguma das situações da lista acima, provavelmente é um sinal de problema de software. Talvez um erro do sistema esteja provocando o aparecimento indesejado do ponto laranja na tela do seu iPhone. Não se preocupe. Com a ajuda do Wondershare Dr.Fone, tais questões podem ser resolvidas facilmente. Este software possui um poderoso recurso de reparo do iOS para ajudá-lo a corrigir esse tipo de problema. Aqui está um breve guia sobre como fazer isso facilmente.
- Passo 1: Baixe o Wondershare Dr.Fone a partir do website oficial. Instale-o no computador.
- Passo 2: Inicie o Wondershare Dr.Fone em seu computador. Espere até que carregue totalmente.
- Passo 3: Depois, acesse o painel esquerdo e clique em Caixa de Ferramentas. Assim que o painel principal ficar visível, encontre e clique em Reparo do sistema.
- Passo 4: Conecte seu iPhone ao computador usando um cabo de dados.
- Passo 5: Clique no iPhone.
- Passo 6: Várias opções de reparo do sistema serão exibidas na tela do computador. Encontre e clique em Reparo do iOS.
- Passo 7: Clique em Reparo Padrão.
- Passo 8: Neste ponto, você precisa colocar seu iPhone no modo de recuperação. No iPhone, toque em Confiar. Depois, clique em Entrar no modo de recuperação, no seu computador. Se precisar de mais ajuda, clique em Guia.
- Passo 9: O Wondershare Dr.Fone exibirá o firmware disponível para o seu iPhone. Escolha o que corresponda perfeitamente às especificações do seu dispositivo. Clique no botão Download, ao lado dele.
- Passo 10: O Wondershare Dr.Fone irá baixar imediatamente o pacote de firmware selecionado. Aguarde pacientemente enquanto o processo de download está em andamento.
- Passo 11: Quando o novo pacote de firmware estiver finalmente pronto, clique em Reparar agora.
- Passo 12: Aguarde enquanto o Wondershare Dr.Fone instala o novo firmware no seu dispositivo. Para evitar interrupções indesejadas, não use o iPhone ou o computador durante o processo.
- Passo 13: Será mostrado um aviso após a conclusão de todo o processo. Depois, clique em Terminado.
Conclusão
Os alertas simples e os pequenos símbolos que aparecem nos nossos dispositivos móveis desempenham um papel muito importante. Eles funcionam como ferramentas de comunicação para nos ajudar a compreender as atividades em nossos dispositivos. O ponto laranja no iPhone é um deles e aparece sempre que o dispositivo usa o microfone. Caso apareça sem ser "convidado", seu dispositivo pode estar enfrentando alguns problemas de software. Não se preocupe. O Wondershare Dr.Fone está aqui para ajudá-lo a resolver esse problema rapidamente. Baixe esse software agora mesmo no seu computador.
Problemas do iPhone
- Problemas de Hardware no iPhone
- Problemas no Teclado do iPhone
- Problemas com Fones de Ouvido no iPhone
- Touch ID do iPhone Não Funciona
- Superaquecimento do iPhone
- Lanterna do iPhone Não Funciona
- Interruptor de Silêncio do iPhone Não Funciona
- Cartão SIM do iPhone Não Suportado
- Problemas de Software no iPhone
- Código de Desbloqueio do iPhone Não Funciona
- Google Maps Não Funciona
- Captura de Tela do iPhone Não Funciona
- Vibração do iPhone Não Funciona
- Apps Desaparecidos do iPhone
- Porcentagem da Bateria do iPhone Não Aparece
- Atualização de Apps do iPhone Não Funciona
- Sincronização do Google Calendar com o iPhone
- App Health Não Rastreia Passos
- Bloqueio Automático do iPhone Não Funciona
- Gravação de Tela do iPhone Sem Som
- Problemas de Bateria no iPhone
- Problemas de Mídia no iPhone
- Problema de Eco no iPhone
- Câmera Preta no iPhone
- iPhone Não Toca Música
- Bug de Vídeo no iOS
- Problema de Chamadas no iPhone
- Problema de Campainha no iPhone
- Problema de Câmera no iPhone
- Problema na Câmera Frontal do iPhone
- iPhone Não Está Tocando
- Sem Som no iPhone
- Problemas de E-mail no iPhone
- Redefinir Senha do Correio de Voz
- Problemas de E-mail no iPhone
- E-mail Desaparecido do iPhone
- Correio de Voz do iPhone Não Está Funcionando
- iPhone Não Consegue Receber E-mails
- Gmail Não Está Funcionando no iPhone
- Yahoo Mail Não Está Funcionando no iPhone
- Problemas de Atualização do iPhone
- iPhone Preso no Logo da Apple
- Falha na Atualização de Software do iPhone
- Verificando Atualização do iPhone
- Servidor de Atualização de Software Não Pôde Ser Contatado
- Problema na Atualização do iOS
- Problemas de Conexão/Rede do iPhone
Alexandre Garvalhoso
staff Editor
Generally rated4.5(105participated)